Ir para conteúdo

Imaginem a porrada....


Visitante Alex Tricárico

Posts Recomendados

é.....seria um estouro bom....mas muito desaconselhavel...

muitas vezes pensamos que se pegarmos o casal e soltarmos fica tudo bem, mas nao acho que seja bem assim...geralmente as capturas sao feitas a uma certa distancia do barco, entao as vezes o peixe pode nem achar sua ninhada novamente para protege-la, ou mesmo nos poucos minutos em o(os) pais ficam ausentes um estrago grande pode ser feito por predadores como piranhas, trairas ou outros tucunarés....

Por isso a muito tempo deixei de arremessar em cima das filhoteiras.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o que disse nosso amigo Tiago tucunaré, sinal de quem conhece do assunto....

Eu também como muitos outros daqui, com certeza já viram o famoso "chuveirinho" e por vezes arremessamos nossas iscas e aquela festa, pois é...mesmo devolvendo os pais...já vi muitas vezes os filhotes serem comidos por outros tucunarés logo após a captura dos pais, antes mesmo destes serem soltos, parece que com os tucunas acontece a mesma coisa que os leões e cheetaras/leopardos na África, qdo vêem filhos de "predadores concorrentes", partem para cima e matam (nesse caso comem) para evitarem "futuros concorrentes" por comida e espaço...

POR ISSO ATUALMENTE NÃO FAÇO MAIS ISSO!!!

Mas isso é apenas uma opinião pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ja vi situaçoes e uma foto linda como essa, parabenizo o autor do feito, e tb sou partidario da opinião de colegas sobre arremessar sobre o famoso chuveirinho!!!ja fiz isso muito, mas confesso ter mudado a respeito dessa pratica que na minha opinião é um tanto qto desleal, mas que a porrada é bruta, isso é.....Abços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou de apostar q não aconteceria nada....hehee.....ou melhor, o bocudo iria atrás da isca...mas não entraria.

Isso aconteceu comigo na última pescaria na SM>...vimos a movimentação na água....e joguei minha isca bem em cima...O peixe chegou a dar uma investidas...e tals...mas não ferrou....A medida em q fomos nos aproximando vimos exatamente essa cena aí da foto...

Agora...q foto foi muito bem tirada...Isso foi... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem sou da mesma opinião do Fabricio.

Já presenciei por duas vezes uma situação dessas.

Uma com o tucunaré protegendo a sua ninhada. O bicho nem deu bola pra nossas iscas. Chegamos ao ponto de arremessas em cima do tucuna, e ele se afastou para isca passar e depois voltou ao seu posto de guarda da ninhada. Entendemos então que enquanto ele esta no posto de proteger a ninhada ele não ataca as iscas, podendo segui-las por instinto de proteção aos filhotes.

Outra parecida foi com trutas. O macho protegia a fêmea enquanto ela desovava, e atacava as outras trutas que tentavam comer as ovas da sua parceira, não mordendo mas dando rabanadas nos outros peixes. Neste dia, antes de perceber o que acontecia, pegamos várias trutas pelo lado, e não pela boca. Só então, depois de presenciar o fato acima relatado, que entendemos o porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...