Ir para conteúdo

Experiencias de Pesca


Posts Recomendados

Como já havia dito na minha apresentação. Fazia pesca de praia a mais de 10 anos atrás e naquela época já havíamos começado na utilização de iscas artificiais. Mas paramos de pescar.

Ao ver no ano passado um primo meu utilizando a carretilha, varas pequenas e iscas artificiais. Resolvi comprar um material e voltar a pescar pelo fato do dinamismo da pesca com artificiais e da leveza do material a facilidade de transporte. Não utilizar mais aquelas enormes varas, e aquele trabalho todo que tinha da pesca de espera. Comprar iscas naturais, a preparação do equipamento. O fato de ter que ficar esperando o peixe aparecer. Mas vi na pesca de artificiais um novo horizonte. E a coisa entrou na veia de tal maneira. Que não posso entrar numa loja de pesca e ver uma isquinha diferente que já coça a mão. Hoje em dia só pesco com artificiais. Se for para pescar com isca natural prefiro nem pescar.

O tipo de pescaria que mais tenho costume de fazer é de costão e arremessando da areia da praia de noite durante a semana. Já entrou robalo na faixa de 4 kg, xarelete, ubarana, parati, chicharro, e sempre entra um peixe espada. Durante todo ano sempre tem um espada perdido. E chegando à época de verão aí que a festa é boa com os espadas de noite. Nas noites quentes quando o cardume de manjuba encosta é um show a parte. Espada voando pra tudo que é lado, pulando em cima das pedras, brigando um com os outros. Mas sempre quando posso vou a manguezais tentar pescar robalos

Recentemente tenho descoberto lagoas com tucunarés amarelos, traíras, tilapias. Então nos finais de semana quase não tenho feito pesca de água salgada. Tenho procurado explorar as lagoas.

As iscas de minha preferência são as de superfície, mais especificamente as zaras e os sticks. Mas sou um iscólatra.

Recentemente comprei um caiaque para explorar a costa perto da minha casa e as lagoas. Mas ainda não consegui estréia-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...