Ir para conteúdo

DESAPROVADO - Manutenção de carretilhas na “Custom By Marco”


Posts Recomendados

Caros amigos,

Sou daqueles pescadores que normalmente realizam uma única pescaria amazônica por ano. Essa pescaria é curtida e preparada por meses, de forma que tudo esteja perfeito para a tão esperada semana.

Nesse ano não foi diferente, porem em meio aos preparativos, tive a infeliz idéia de mandar fazer uma manutenção preventiva nas minhas carretilhas na oficina do Marco. Sua fama como customizador de varas é grande, os Mocorongos ( grupo que faço parte ) tem algumas varas montadas por ele e me disseram que ficaram satisfeitos com o trabalho e isso me levou ao erro de imaginar que sua oficina teria a mesma qualidade para trabalhar com manutenção de carretilhas.

Engano meu.............

Levei 4 carretilhas e surpreendentemente as 2 Curado ( modelo básico para qualquer pessoa que trabalha com manutenções ) apresentaram exatamente o mesmo problema – a fricção simplesmente, por mais apertada que estivesse, não oferecia a menor resistência na saída da linha. As duas carretilhas são exatamente iguais e apresentaram exatamente o mesmo problema. Imaginem minha "satisfação" por ter pago R$ 40 ( R$ 20 para cada ) para “ganhar” um problema que elas NUNCA apresentaram. E para quem já pescou os tucunas amazônicos sabe que uma carretilha com um problema desses não serve para nada naquela região.

Conclusão – Para minha sorte ainda me restava uma outra carretilha boa e o Bom Amigo Pilolo ( Angatu ) me emprestou uma sua, salvando minha pescaria.

PORTANTO CUIDADO – Aconselho a pensarem 100 vezes antes de enviarem carretilhas para essa oficina. Não desejo que isso aconteça com nenhum outro pescador.

Não relato isso com a finalidade de denegrir o trabalho de ninguém, reforço que acredito na qualidade do trabalho feito pelo Marco nas suas varas, mas se ele deseja realmente oferecer manutenção em carretilhas, na minha visão, sua loja precisa estar mais bem preparada.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson, como vai?

Bom, trabalho em loja de pesca e já vi coisas assim acontecerem: A carretilha simplesmente "perder" a fricção. O freio apertado no talo e elas cedem linha como se não fosse nada! Inclusive alguns clientes retornaram tão chateados quanto vc, fazendo cobranças, até com certa razão... mas em 100% dos casos eles não observaram uma coisa: a linha, em todos esses casos de multifilamento, estava mal amarrada no carretel. O que acontecia é que o "bloco" girava!! A solução pra isso é dar uma volta de esparadrapo no fundo do carretel, e então amarrar a multi. não escorrega de jeito nenhum! joia:::

Será que não foi esse o caso? Sei lá, cara... dá uma olhada nisso! Não conheço o Marcão, nunca fiz serviço na oficina dele, não sou advogado dele e nem conheço o cara, mas me parece que ele não é o tipo de pessoa que dá esse tipo de mancada.

Espero ter ajudado!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mais e a primeira opinião, será que foi tudo isso mesmo, desculpe mais ta falando de uma das melhores referencias do Brasil, eu devo sem duvida de ser feliz, contestar tudo que você esta contestando, pelo conhecimento que sabemos aderir deles, portanto meu amigo, tu ajustou aquela castanha que freia esta merda de carretilha.

Mais pela esquerda, politicamente falando, manda para eles novamente as tuas carretilhas com os problemas relatados que te garanto sem perguntar a eles que eles vão procurar solucionar.

Desculpe amigo mais acho que você foi precipitado em colocar aqui, tudo se resolve antes, com certeza tu terá resolvido esta delonga sem jogar uma família na lama.

Sei que o dom KID vai intervir, e com cerveja tomar a melhor posição

beijunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava no barco. Foi problema mesmo na carretilha! Eram 12 pescadores unidos. Vcs sabem quantas vezes nós olhamos essas carretilhas? Vcs sabem quantos olharam? Quantos problemas foram sugeridos? Quantas soluções foram tentadas?

Vcs não sabem o desespero que meu amigo Wilson passou! Foi complicado ver duas carretilhas quebradas logo no primeiro dia...

Pague 5000 (cinco mil) reais numa pescaria, programe essa pescaria o ano todo e veja a possibilidade de ficar sem pescar por causa de um serviço mal feito. Aí vcs terão idéia do que o amigo aí passou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente desceu um pouco de lubrificante para cima das "lonas" de freio. Sempre que dou manutenção em alguma carretilha faço uns testes antes de levar pra pescaria, pois estes pequenos ajustes sempre podem apresentar um probleminha. Fica aqui a dica.

O que sempre tenho feito mesmo e dar manutenção bem longe das grandes pescarias, para que o material não seja posto a prova na hora errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente desceu um pouco de lubrificante para cima das "lonas" de freio. Sempre que dou manutenção em alguma carretilha faço uns testes antes de levar pra pescaria, pois estes pequenos ajustes sempre podem apresentar um probleminha. Fica aqui a dica.

O que sempre tenho feito mesmo e dar manutenção bem longe das grandes pescarias, para que o material não seja posto a prova na hora errada.

Também acredito que pode ser isso. Tinha uma Curado verdinha que vendi para o Pesca Pesada a um tempo, a qual eu mesmo vazia a manutenção (erradamente) e tinha colocado um pous de lubrificante nas lonas do Freio. Ele falou comigo que a fricção não segurava nada, mas com o tempo ele percebeu que elas voltaram a funcionar porque o lubrificante foi secando.

Entendo que o aborrecimento na hora da pescaria é bem grande, ainda mais uma pescaria que é feito uma vez por ano, mas a dica do Xande é muito válida, testar o equipamento que recebeu pequenos ajustes antes da pescaria é algo que deve ser feito para evitar futuros incomodos.

Agora uma coisa de minha pessoa, se acontecesse comigo, com certeza ficaria com raiva, mas primeiro falaria com o Marco para ver se ele não podia resolver o problema para mim antes de aconselhar os outros a pensarem 100 vezes antes de mandar a carretilha para fazer manutenção. Acho que a sessão de Aprovado/

Desaprovado é para aqueles casos em que o lojista ou empresário realmente prejucou o cliente e não procurou resolver o problema, ou fez algo antiético (como por exemplo trocar peças novas por usadas). Mas isso é uma opinião minha pessoal.

Espero que você consiga resolver o problema apresentado nas carretilhas!

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Leo,

Bem que eu gostaria que o problema fosse assim tão simples, mas não era.....

Betão,

Grato por suas palavras, quem participou do problema entende melhor do que os outros o impacto que uma "besterinha" pode ter.

Eu não estava em casa, estava no meio da Amazônia a mais de 4.000 km de distância da loja que fez a manutenção. E evidentemente o material foi testado antes da viagem, mas provavelmente não submetido a todo o esforço requerido por lá.

Caro Adhemar,

Você tem uma opinião formada em relação aos serviços oferecidos nesse estabelecimento e agora eu também tenho a minha. Se foi "tudo isso mesmo" ou não, infelizmente nem você e nem o Kid tem como saber, pois nenhum dos dois estava na viagem.

Caro João Biguá,

Sinto muito, mas não farei isso. Existem mudanças que fazemos nos arrependemos e não voltamos atrás. Acabei levando nessa loja também por comodidade, pois sempre faço minhas manutenções via Pesca Pinheiros, sempre com ótimo resultado. Me foge agora o nome da oficina.

Vou mandar arrumas as carretilhas, mas será num local de minha confiança.

Me deixar na mão em plena Amazônia considero imperdoável.

Xandego,

Provavelmente você esteja certo. Sua dica é muito válida, eu acabei postergando a manutenção por morar no litoral e temer que algo pudesse oxidar até a data da viagem. Na próxima vez farei com antecedência. Obrigado.

Caro Bigão,

Postei aqui a mensagem porque na minha avaliação está desaprovado. Nada que for feito agora vai minimizar o incomodo sentido. Mas creio que você esteja correto em relação ao lubrificante, assim como o Xandego.

Amigos - VOLTO A INSISTIR QUE RECONHEÇO A QUALIDADE DO TRABALHO FEITO POR ESSE ESTABELECIMENTO EM VARAS E ETC.... RELATEI AQUI O QUE OCORREU NO MEU CASO E A MINHA DESAPROVAÇÃO. CADA QUAL CORRA O RISCO QUE ACHAR QUE DEVE.

Um abraço a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acredito que pode ser isso. Tinha uma Curado verdinha que vendi para o Pesca Pesada a um tempo, a qual eu mesmo vazia a manutenção (erradamente) e tinha colocado um pous de lubrificante nas lonas do Freio. Ele falou comigo que a fricção não segurava nada, mas com o tempo ele percebeu que elas voltaram a funcionar porque o lubrificante foi secando.

É na hora eu fiquei meio chateado mais como a carretilha tava pingando oleo, eu imaginei que poderia ser isso, quanto mais eu usava melhor ficava o freio. Estou com ela até hoje, e o freio esta uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma....deixa só eu dar um pitaco aqui para q tudo caminhe na paz. Vamos lá.

Este espaço aqui é reservado pra isso mesmo....para aprovar e para desaprovar algum serviço, pessoa, negócio e tals...Havendo respeito, e aqui não faltou, todos podem reclamar sim.

Eu sou um dos q gosta e aprova os serviços do Custom by Marco, assim como vários outros colegas. Acredito q seja 99% dos nossos usuários.

Sabemos q errar é humano e todos estamos propensos a isso...agora, como esse erro é, ou será absorvido por quem foi lesado, vai depender de cada um.

Eu ficaria chateadíssimo com esse problema???? Com certeza absoluta.

Agora vem a outra pergunta:

Isso prejudicou a minha pescaria em quantos %??? Em q proporção??? Ou será q as carretilhas reservas da minha turma de X pescadores, supriram o meu problema???

Bem...essas são algumas perguntas q nos fazemos para não prejudicarmos ainda mais a situação, afinal, ela era irreversível naquele momento.

Tenho certeza q o Marco jamais se negaria a arcar com todos os custos de envio, nova checagem, limpeza, e etc....mas o nosso amigo Jurupoca tb está no direito dele de reclamar e não confiar mais.

Agora, cabe a cada um de nós analisarmos o problema e tirarmos as nossas próprias conclusões...

....É essa a finalidade da sala. joia:::

Eu continuarei contratando os serviços da Custom by Marco por acreditar q eles são referência no País. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,.

Abraços,

Bom Dia Wilson, vou responder pela Custom by Marco como Bete, pois o Marco esta em Manaus.

Primeiramente entendo a sua insastifação, e o certo antes desse post seria você mandar para nós, em momento algum você nos comunicou de tal defeito. Pois com certeza temos capacidade para estar resolvendo o problema. Sem analisar não podemos dizer que sim ou que não. Como já foi falado acima, até a linha de multi mal colocada gera essa dificuldade. Pois a linha escorrega no carretel; 95% do pessoal que reclama da fricção o fato esta na colocação da linha na carretilha. Isso acontece até com carretilhas Top dos Top o cliente volta na loja para reclamar que a carretilha esta com defeito.

E também todo mundo que trabalha com mecânica que é esse o caso, pode passar por isso.

você no dia 24/08/09 trouxe para nossa oficina 4 carretilhas que são:

1 - curado 201 - serviço limpesa + revisão de um barulho ao enrolar a linha

1 - curado BSF 201 - limpesa e revisão

1 - curado 201 - somente limpesa

1 - Calais 201 - somente limpesa

Você esta reclamando de 2 delas e outras não aconteceu o mesmo problema?

A carretilha que você disse que tinha barulho quando enrolava, não constatamos tal barulho.

Em todas foi feito manutenção e na fricção não usamos nenhum tipo de lubrificante. Nós limpamos as arruelas, secamos. A única parte que é colocado graxa é na coroa, pinhão e molas e é uma graxa especial para carretilhas.

Nos rolamentos só usamos lubrificantes da Shimano.

Nesses 20 anos, já vimos coisas absurdas mas não é esse o momento para isso.

Quanto a você criticar nosso trabalho você tem direito, mas o certo seria você resolver primeiramente juntamente conosco, se por acaso tivessemos nos negado a resolver o problema ai sim, a insatisfação poderia ser de 100% ou mais.

Temos essa oficina há 20 anos, antes mesmo de trabalhar com varas, atendemos o Brasil inteiro.

Temos parceria com outras oficinas e fazemos manutenção para outras lojas também

Atualmente a maior procura é por pintura, não fazemos, pois sempre descasca e o cliente vem aqui e morre de falar mal da oficina que fez.

Estamos a sua disposição para resolver essa situação.

um abraço

Bete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opinião

lembrando que é "minha opinião" ....! ! ! ! ! !

01 - a exposição do topico, fatos etc...é incoerente. não deve-se lançar a frustração e insatisfação de uma pescaria ou viagem numa pessoa, ou empresa. aparentemente é o que ocorre acima na interpretação da mensagem ficou um tanto pesada....

trocando em miudos " me ferrei na pescaria, perdi minha viagem na amazonia....joguei 5000mil no lixo por causa de uma carretilha"

02 - Todos Sabemos que numa pescaria na Amazonia Gasta-se uma boa grana na faixa de 4 a 5mil ..ou mais ...e não levar uma ou duas carretilhas reserva é Suicidio.

03 - Referente ao Problema ocorrido nas carretas, tenho certeza que conforme citado acima...praticamente todos os pescadores e tripulação abordo, tentou regular, mecher ou seja tentar resolver o problema.....entretanto não resolveram......por que....nenhum deles tem o conhecimento técnico especifico e capacidade de encontrar e resolver o defeito.

porem tenho certeza que todos tem conhecimento tecnico e capacidade de criticar culpar o profissional responsavel pela revisão ou concerto..

04 - defeito de fabrica?? defeito no sistema....lubrificante em excesso???..somente após um laudo tecnica saberemos de quem é a culpa...

concluo que: antes de desaprovar a manutenção, deveria no minimo, concluir o por que do defeito.

se for comprovado que as buchas ou lonas do freio estao lisas por causa do lubrificante.....acredito eu particularmente ser mais um falha do fabricante...por que nas Daiwa que eu particularmente uso ..nunca aconteceu... e sempre mando oleo pra todo lado....

particularmente fico um pouco triste quando veja um topico deste tipo, acredito que ha outras maneiras de resolver.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sra. Bete,

Agradeço suas palavras e sua compreensão da minha posição como consumidor.

Reconheço o renome que vocês têm e sempre fiz questão de frisar isso.

Porem, como consumidor, reservo o direito de dar nova oportunidade, ou não, a quem me prestou um serviço ou vendeu um produto que não atendeu às minhas expectativas.

Entenda, por favor, que resolver meu problema só seria possível (ou melhor, era impossível) se alguém arrumasse as carretilhas enquanto eu estava no rio Negro. Resolver o problema agora, que já retornei, não adianta.

Sem querer dramatizar o que não é dramático, aqui todos são pescadores e tenho a mais absoluta certeza que a esmagadora maioria ficaria chateado como fiquei. Vocês já pensaram em como se sentiriam estando no meu lugar?????

Se alguém naquele momento me falasse – calma Wilson, você resolve isso facilmente quando estiver novamente em casa......... O que vocês acham que eu responderia?????

Mas voltando ao problema - Tenha certeza de que não era assim tão simples, eu não sou tão novato no uso de carretilhas..... Além disso, haviam outros pescadores ainda mais experientes no grupo e ninguém conseguiu fazer as carretilhas funcionarem.

Concordo que todas as pessoas que trabalham com manutenções podem ter algum tipo de problema, não se consegue agradar a 100% dos clientes. Entretanto se você tem um problema na manutenção preventiva de seu carro, por exemplo, é sua escolha voltar naquela concessionária ou não. Eu não voltaria.

Gostaria apenas de corrigir um item em seu registro, a carretilha que fazia barulho ao enrolar e que continua fazendo exatamente o mesmo barulho, é a BSF 201 e não uma das Curado.

Exatamente – as duas Curados apresentaram o problema com o freio, e a BSF (que eu nem havia mencionado) continuou fazendo o mesmo barulho, mas assim como a Calais, seu freio funcionava normalmente.

Agradeço sinceramente sua disposição para resolver o problema, isso demonstra a seriedade da sua empresa. Mas no meu caso não se preocupe que resolverei a meu modo.

Ao companheiro Cazzadinho gostaria de esclarecer que em nenhum momento descarreguei insatisfação da pescaria em cima do problema das carretilhas, até porque, a pescaria foi um ESPETÁCULO. Nada poderia tirar o brilho de uma pescaria como a que realizamos, mas nem por isso tudo funcionou a contento, existiram problemas que chatearam mais ou menos os participantes. No meu caso, ter que pescar com equipamento emprestado porque o meu não funcionava a contento, me decepcionou.

Para finalizar, gostaria de colocar duas conclusões:

- A Marco By Custom (na pessoa da Sra. Bete), demonstrou muito profissionalismo no trato desse problema colocando a empresa a minha disposição para solucionar o problema.

- No meu caso, mantenho a desaprovação ao serviço realizado, já que as carretilhas não funcionaram como deveriam após a manutenção preventiva.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei uma shimano speedmaster zerinho na minha última ida a Manaus....apresentou o mesmo problema: linha saindo fácil demais...parece que a fricção pifou.....kkkkkkkkk, não dava nem, prá trabalhar as hélices.... é só tirar a linha de multifilamento que está mal amarrada no fundo do carretel...às vezes tem que fazer uma cama com outra linha de mono ou amarrar diferente...senão isso acontece mesmo.......é muito provável que seja isso.

Pesco há mais de 35 anos e nunca vi nenhuma carretilha apresentar tal defeito por outro motivo...nem mesmo com lubrificante dentro dos discos (já fiz isso) ou com discos de fricção detonados (já fiz isso também).

Tentou fixar melhor essa linha? pode apostar meu amigo....acho que precisará pedir desculpas ao Marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na hora de postar meu pitáco dentro desse assunto que pende mais para uma "tomada de partido", do que verdadeiramente o assunto em tela !

As pessoas são diferentes e como tal tomam posições diferenciadas ! Umas são mais cuidadosas e outras são mais autênticas ! Não tem as que são "melhores" ou "piores" !

Wilsão faz parte dos Mocorongos, o que já significa pertencer ao grupo de meus amigos, e a Bete ( em nome da Família Marbele ) é uma pessoa / família a quem tenho enorme carinho e apreço ! Não estou pretendendo ficar em cima do muro, mas apenas apresentar uma outra forma de "ver as coisas" !

Essa seção - como já comentou o Fabrício - é direcionada ao posicionamento dos nossos usuários a se expressarem da forma como melhor entenderem ! O Fórum é absolutamente democrático ao ponto de permitir esse comportamento, e talvez extamente por conta disso, é que temos agregado cada vez mais um fator de participação e qualidade nos nossos tópicos e assuntos tratados, já que a liberdade de expressão não é cerceada a quem quer que seja !

As condições expostas pelo Wilsão, na verdade focam sua frustração de se ver no local de pesca com o material que contava para pescar, como inadequado e defeituoso para o uso que pretendia dar, o que - convenhamos - tira qualquer um do sério ! A forma pela qual tratou esse problema publicamente é a forma pela qual sempre busca a solução de seus entraves, sejam eles no aspecto pessoal e/ou profissional ! Em nada me surpreende sua atitude ( o que não significa dizer que concorde ou mesmo venha fazer algo parecido, mas cada um é de uma forma, como já disse antes ). Também tive uma situação parecida ( não com manutenção de equipamento ), com o próprio Marco / Bete, e a solução encontrada foi outra bastante diferente dessa, onde existiu a recuperação da satisfação que ficou momentaneamente ofuscada...

Por outro lado, é absolutamente inquestionável a forma profissional com que a Família Marbele toca seus negócios, e não me parece ser isso que esteja sendo questionado ! O fato em si, foi a situação enfrentada pelo Wilsão em plena Amazônia quando se deparou com algo que - para ele - estaria perfeito, em algo que ( independente do motivo ) não funcionou ! Na sua avaliação, o Wilsão atribuiu essa situação ao fato das carretilhas terem sido submetidas a um "check up", e "falharem" na hora em que delas se esperava um correto funcionamento. Nada além disso ! O fato dele não ter assimilado essa situação e achar que houve falha no procedimento do local onde submeteu o equipamento a revisão, é a forma que ele entende ser a correta, e como tal, TEM TODO O DIREITO de mudar para onde achar que terá um melhor serviço ! Isso não invalida que outras pessoas ( onde me incluo ) de continuarem a ter na CustombyMarco uma referência positiva dos trabalhos e confiança naquilo que fazem...

Quero também dizer-lhes que da mesma forma, não será isso que vai fazer com que me torne "menos ou mais" amigo de qualquer um dos envolvidos nessa questão ! Precisamos a começar a entender que nem todos os pontos de vista precisam ser iguais, ou expostos de forma parecida ! É preciso sim, haver educação e repeito a qualquer das partes, e isso, não me parece ter faltado em qualquer momento !

Por fim, acho que estamos dando uma amplitude ao caso maior que o tema requer ! Por aqui em Salvador, diria que "estamos procurando chifre na cabeça de cavalo".

Bola para frente, e sem essa de tomar partido... ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tudo isto conseguimos aprender algumas coisas:

1 - Fazer manutenção com antecedência;

2 - Testar, em condições similares às que serão usados, os equipamentos recebidos da manutenção, não importando as credenciais do prestador de serviço;

3 - Não "tomar partido".

Mais algumas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...