Ir para conteúdo

P I R A C E M A - CORUMBÁ IV


Posts Recomendados

caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira::

Pescadores esportivos, fiquem atentos. A partir do dia 1º de novembro o período de reprodução dos peixes, a piracema, começa oficialmente. Até o dia 28 de fevereiro de 2010 nem mesmo a prática do pesque-e-solte é permitida pela pela Lei n° 7.679, de 23 de novembro de 1988 a "lei da piracema",estabelecida anualmente pelo IBAMA, com a colaboração de órgãos, instituições e associações envolvidas com à pesca em cada bacia hidrográfica. A palavra piracema, na língua tupi, quer dizer “saída dos peixes para a desova”.

As populações indígenas já observavam que alguns peixes saíam dos lagos e baías em movimentos migratórios que culminavam com a reprodução. Por isso a palavra é empregada até hoje.Durante a piracema, o apelo para conservação da espécies acontece porque os peixes se descuidam de suas estratégias de proteção, tornam-se presa fácil. A viagem de centenas de quilômetros os deixa extenuados, e muitos pescadores aproveitam-se dessa fragilidade para capturá-los facilmente, e em grandes quantidades.

diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

E o corumbá IV esta ficando lindo com as chuvas, período só para descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diante da matança exagerada em 2008 e 2009 (tucunaré, piau, piapara e dourado) só seram vistos em fotos/relatos, neste Forum. Conada Conada Conada Conada

E duro mais e a mais pura realidade, alias dourado ja não se ve falar. se não tiver um trabalho amplo naquelas aguas vai acabar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito bom que se respeitace pelo menos este periodo, mais nada podemos fazer, devido o tucunare não pertencer a esta bacia, sua pesca e permitida, ele e considerado exotico peixe introduzido, portanto pode ser pescado o ano todo no corumba III e IV.

doeu:: doeu::

Então quer disser que pescar tucunaré durante a Piracema pode?

medo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...