Ir para conteúdo

Desaprovado![Pesca predatória em Cáceres MT]


Posts Recomendados

Saudações pessoal!

Recentemente estive pescando no pantanal na região de Cáceres MT e fiquei muito triste com o que presenciei. O pessoal lá, está pescando de uma forma nada esportiva amarram uns 10 anzois na linha e uma chumbada pesada na ponta lançam isso na água e vão rodando garimpando o rio tudo que passa na frente eles pegam pintados, jaús, cacharas e até dourados são as vítimas mais comuns os que conseguem se soltar dos anzois saem machucados e logo são devorados pelas piranhas. A "técnica" tem o vulgo nome de "ligeirinho" " Deve ser porque em pouco tempo pega-se muito peixe e logo completam a cota daqueles que não tem consciência" São vários barcos hotéis, chalanas todos com a mesma "técnica" No nosso barco os piloteiros também admitiram que fazem este tipo de pescaria basta o cliente pedir que eles não tão nem aí pra fiscalização. Perguntei á um piloteiro: E quando o peixe acabar? " aí a gente arruma um serviço na cidade e pronto" O cara tá no rio a vida toda não sabe fazer outra coisa e ele diz na maior tranquilidade que vai pra cidade? É o fim dos tempos mesmo! bomba2

Deixo aqui o meu registro.

Patric Jeferson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este e oque esta ocorrendo na grande maioria dos pontos de pesca, se o cara e piloteiro, e for pego usando este espinheu, tem que ir preso por depredar os rios.

Não Dhema, a pescaria que o Patric tá falando achqo eu é a "lambada", onde se arrasta um punhado de anzóis para fisgar os peixes pelo corpo, de pescaria isto não tem nada. ::nada::

Uma judiação mesmo. diabo::

joia::: Valeu o alerta Patric.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D E S A P R O V A D Í S S I M O

bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang::

Eu estava doido pra conhecer o Pantanal, em 2007 fui pescar na região de Cáceres, que decepção, peguei muitos pintados mais nenhum dentro da medida, vários barbados também fora de medida, um dourado que também não deu medida e um Pacu mantega e só esse deu medida. A regra do grupo de pescadores que eu fui (barco hotel Cruzeiro do Pantanal)era cota zero, só poderia pegar para consumo no local (levaria para o barco hotel e pedia ao cosinheiro para fazer) e dentro da medida, fizemos a nossa parte mas os barcos hoteis que vi lá Conada Naonao:: mais como vc comentou estão depedrando totalmente o local, atravessamos uma reserva para pescar, fomos bem longe, e mesmo assim peixes tudo fora de medida, no caminho, nas beiras do rio víamos vários varões de bambú armados e vários barcos de pescadores ribeirinhos, juntando os ribeirinhos mais os barcos hotéis depedrando dá uma devastada nos peixes. O piloteiro que estava conosco falou que há uns 8 anos atráz se pegava bastante peixe principalmente o dourado mais agora está difícil de pegar e quando pega é fora de medidada dá nem graça. Nâo pretendo voltar lá mais fiquei muito insatisfeito e triste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D E S A P R O V A D Í S S I M O

bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang::

Eu estava doido pra conhecer o Pantanal, em 2007 fui pescar na região de Cáceres, que decepção, peguei muitos pintados mais nenhum dentro da medida, vários barbados também fora de medida, um dourado que também não deu medida e um Pacu mantega e só esse deu medida. A regra do grupo de pescadores que eu fui (barco hotel Cruzeiro do Pantanal)era cota zero, só poderia pegar para consumo no local (levaria para o barco hotel e pedia ao cosinheiro para fazer) e dentro da medida, fizemos a nossa parte mas os barcos hoteis que vi lá Conada Naonao:: mais como vc comentou estão depedrando totalmente o local, atravessamos uma reserva para pescar, fomos bem longe, e mesmo assim peixes tudo fora de medida, no caminho, nas beiras do rio víamos vários varões de bambú armados e vários barcos de pescadores ribeirinhos, juntando os ribeirinhos mais os barcos hotéis depedrando dá uma devastada nos peixes. O piloteiro que estava conosco falou que há uns 8 anos atráz se pegava bastante peixe principalmente o dourado mais agora está difícil de pegar e quando pega é fora de medidada dá nem graça. Nâo pretendo voltar lá mais fiquei muito insatisfeito e triste...

Comigo também foi a mesma coisa, muito peixe fora da medida e com certeza em 2010 não retornarei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...