Ir para conteúdo

QUAL A MELHOR CARRETILHA??


Posts Recomendados

Ola amigos pescadores,eu vou no fim do ano para os estados unidos e

eu gostaria de saber qual seria a melhor carretilhe entre estas para iscas de superficie (zaras e helices) de aproximadamente 15-30 gramas.Pretendo com elas pescar tucunares de ate 6 kg (azuloes) de Serra da Mesa.

entre todos os requisitos,dou preferencia a esses: distancia alcançada nos arremessos e durabilidade dos materias.

gostaria que todos os amigos desse suas opinioes e dizer o porque de cada uma,e em qual criterios cada carreta escolhida se destaca das demais e,se possivel, qual a diferença dela para as demais.

-> Abu Garcia revo SX High Speed:

http://www.cabelas.com/cabelas/en/templ ... hasJS=true

10 ultrasmooth ball bearings

Fast 6.4:1 or 7.1:1 gear ratio

Oversized brass main gear

Carbon Matrix™ Drag System for smoothness

-> shimano Curado E 7.0

http://www.cabelas.com/cabelas/en/templ ... hasJS=true

Smaller-profile aluminum frame

Variable Brake System for precise casting control

Super Stopper II provides instant hook-setting power

High Efficiency Gearing dramatically increases torque

Smooth-operating 6+1 bearing system

-> Daiwa Aggrest 7.3

http://www.cabelas.com/cabelas/en/templ ... hasJS=true

-> Daiwa Exeller 7.1

http://www.cabelas.com/cabelas/en/templ ... hasJS=true

Rigid, one-piece aluminum frame

Lightweight, free-floating drilled aluminum spool

Magforce-Z automatic, magnetic anti-backlash

Eight ball bearings, plus roller bearing

Swept handle and star drag design

Infinite anti-reverse

Se os amigos quizerem dar outra sugestao de carretilha,eu aceitarei,mas tem que ser de no maximo 190 dolares (ou ate 200,se realmente valer a pena).

Abraços a todos e Obrigado

BOAS PESCARIAS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas q vc apontou a Curado é a mais show. joia:::

Agora....com esse valor vc poderá comprar uma Scorpion MG....q pesa muito pouco, arremessa muito e é show de bola.

Infelizmente a Cronarch 51MG saiu de linha, pois era uma excelente opção.

....mas não esquente...lá vc ficará maluco...hehee... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas q vc apontou a Curado é a mais show. joia:::

Agora....com esse valor vc poderá comprar uma Scorpion MG....q pesa muito pouco, arremessa muito e é show de bola.

Infelizmente a Cronarch 51MG saiu de linha, pois era uma excelente opção.

....mas não esquente...lá vc ficará maluco...hehee... :gorfei:

Mas onde posso encontrar essa carretilha Scorpion MG la?

em que sites?

com relaçao as curados,so fiquei meio com o pe atraz porque ja vi relatos de pescadores que tiveram problemas com ela pois suas peças sao frageis e para mim fica complicado se no meio da pescaria ela quebrar,pois so possuo ela e mais uma carretilha,que e mais lenta. Isso procede? quais os problemas das curados?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, carretilha é como mulher... tem de cuidar, se não te deixa na mão rs. A Shimano está entre as melhores fabricantes de equipamentos de pesca do mundo, assim como a Abu, Daiwa e Quantum. Esses fabricantes testam seus produtos, estudam os projetos minuciosamente, e tudo isso para atender os mais variados pescadores e tipos de pescaria. Por isso, hj temos carretilhas mais rápidas (ou não), com componentes mais leves e/ou resistentes, ergonômicas. Mas tanta tecnologia empregada, pode ir pelo ralo com o mal uso do equipamento. Eu tenho várias curados, inclusive a 200e7. Tenho 2 curado B (bantan) há 10 anos e funcionam mto mto bem, nunca me deixaram na mão no meio de uma pescaria. Eu mesmo faço a manutenção das carretas. Então a dica é: cuidar bem do equipamento. Sei que quer investir bem o seu dinheiro, claro, e por isso de tantas dúvidas. Relax. Vá ao EUA, entre na loja, "vista" a carretilha na mão. Veja qual lhe agrada mais, dentre os modelos com as características que desejar (peso, velocidade, cap. de linha etc). Para mim, isso é um aspecto tão importante quanto qq outro: tem de agradar ao "vestir" a carretilha na mão.

Então, fica aqui a minha dica. Espero ter ajudado um pouco joia:::

Boas compras!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Eduardo, ao primeiro momento falou muito mas disse pouco, mas é bem por ai mesmo. Temos fãs de ferrari e lamborghini, nike ou mizuno, shimano ou daiwa.

Cada uma com um ponto positivo e negativo, vai da avaliação pessoal.

So para exemplificar, eu queria uma carreta muito leve, 7.1 de recolhimento e manivela esquerda, a daiwa tem a steez, só que não é esquerda, fui de core51. A outra era para ser confiavel, com alta aceitação no mercado com "custo X beneficio" para meu bolso, fui de curado 201E7. Gostei muito dela nessa última pescaria, tanto que para um futuro próximo conjunto vá com outra.

Lembrando, isso sou EU, tem pessoas que escolheriam diferente!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...