Ir para conteúdo

Utilidade publica. MODELO DE PROCURAÇÃO DA MARINHA


Posts Recomendados

Pessoal, uma hora ou outra alguém tem uma documentação para pegar com o pessoal da Marinha, porém é necessario ir pessoalmente ou através de uma procuração. Eis aqui a danada...

(Modelo fornecido pelo pessoal da marinha).

PROCURAÇÃO

Eu, __________________________________________________________, residente à rua _________________________________, n º________, bairro ________________, no município de ______________________, estado de _______, cep: ________-_____, telefone nº __________________, portador da identidade nº _______________ e do CPF nº__________________________, nomeia e constitui seu bastante procurador o Sr. __________________________________________________________, residente à rua ___________________________________________________________________, nº___________, bairro _________________ no município de ___________________, estado de ________, cep: ___________-________, telefone nº ___________________, a que confere poderes especiais para regularização de embarcações junto à Capitania Fluvial Tietê-Paraná, podendo para tanto, no desempenho do mandato, requerer, alegar, promover, assinar e retirar documentos, prestar esclarecimentos e informações, requerer e pedir certidões de licenças e praticar os demais atos permitidos em direito que se fizerem necessários ao completo desempenho do presente mandato.

_______________________________, ________ de _________________ de ________

_____________________________________________

Nome:

OBS: Assinar e reconhecer firma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter, dentro do meu ponto de vista uma procuração é uma procuração. Quando ela se refere a "poderes especiais" está incluído, aí, os específicos. Ela sempre definirá o fim específico a que se destina. O que pode ser mudado, salve engano, é a limitação do tempo e a subestabelecimento , ou seja, o direito de poder ou não transferir aquele poder a outra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu João, deixe-me explicar melhor.

Comprei um motor de popa que está registrado na Capitania dos Portos como conjunto com determinado casco.

O que pretendo é uma procuração para desmembrar o motor do casco e efetuar a transferência de propriedade exclusivamente do motor, não podendo de forma alguma, transferir a propriedade do casco.

Daí a especifidade.

Não quero, e nem o dono me daria, uma procuração ampla.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou entendendo. Mas, até para efeito de aprendizado para mim, gostaria de dizer o serguinte: o registro de casco ou motor em órgão da Marinha não é para fins de controle, mas tão somente, para efeito de prova de que aquele equipamento é meu. Segundo informações obtidas lá mesmo, é para ao caso de voce ter um motor roubado e não correr o risco de alguém registrá-lo novamente em nome de outra pessoa.

O recibo de venda é suficiente para que outra pessoa possa registrá-lo. Agora, se você quiser passar Procuração para que alguém faça um serviço para você, como registro de barco, legalização de embarcação, aí sim, é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim.

Quando estive na Capitania e me informaram que para transferir a propriedade do motor é preciso primeiro desmembra-lo do casco, e isso só o proprietário ou procurador pode fazer.

Então estamos de acordo. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...