Ir para conteúdo

Ajuda para vara (região amazônica)


Airton Pescador

Posts Recomendados

Olá pessoal, venho novamente pedir uma ajuda, dessa vez para aquisição de uma vara apropriada para a região amazônica. Já aprendi que tem que ser de 25 lbrs, de ação rápida e que o tamanho vai depender do costume de cada um. Agora, que marca de vara a gente pode comprar até 400 reais? E como olho se os passadores são apropriados? Abraço. E obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Airton....o Felipe sugeriu uma ótima vara.

Quando for comprar uma vara vc deve, além do tamanho e libragem já definidos, se atente para o material do blank, como o tipo de carbono, quantidade de módulos, ação, número e material dos passadores, tipo de patas, cabo, acabamento, peso, e por aí vai. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Airton....o Felipe sugeriu uma ótima vara.

Quando for comprar uma vara vc deve, além do tamanho e libragem já definidos, se atente para o material do blank, como o tipo de carbono, quantidade de módulos, ação, número e material dos passadores, tipo de patas, cabo, acabamento, peso, e por aí vai. ::tudo::

Concordo plenamente com o que o pessoal falou ai emcima...

Só atentaria ao seu tamanho x tamanho da vara...por exemplo: tenho 1,75 m de altura e até o momento estava utilizando vara 6' 10-25 Lb (Berkley Series One e Fenwick HMX), pra zaras grandes tudo blz...porém, quando o assunto são hélices...não consegui me adaptar (talvez pela forma que trabalhe a isca, ou modo de puxar, etc), estou optando agora por varas 5'6", 5'7" e 5'8" (para hélices) por me permitirem um maior ângulo de "arrasto" da isca...isto é apenas uma opinião pessoal...espero ter ajudado.

Abraço e boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$400,00 vc consegue muita coisa boa por aí. Aqui mesmo no site tinha vara nessa faixa pra vc comprar. Pode ver também com os Rod builders ( tem o Marco aqui do site por exemplo) quanto ficaria uma personalizada.

Pessoalmente vou dizer o que gosto na vara (não que as minhas tenham isso tudo).

Se for para hélices 5,6 pés, real seat e passadores fugi new concept, cabo de 20cm a 30cm (eva ou cortiça) sem o front grip ( a perinha da frente) e cabo tipo poodle (a cortiça ou o eva não cobre o cabo inteiro). Blanck tubular IM 7 de um bom fabricante, ação rápida.

Tem muita vara bacana no mercado....Rapala Gold (Paladium e Platinum são mais cars), Fenwick HMX, Intergreen (vário modelos), Enzo, a Berkley tem umas varas bacanas, a Shimano Clarus tem bom custo benefício tem a Compre e a Convergence também, a Sumax lançou umas varas bacanas ... Hilux, The Flash e outras mais caras.

Acho que o melhor é vc ir numa boa loja, leva a sua carretilha, coloca nas varas que te interessaram, experimenta o conjunto na mão....empunhadura, equilíbrio, movimentos com ponta pra cima , pros lados e pra baixo, vê se o cabo não encomoda, não pega no antebraço....etc Volta aqui e vê com o pessoal quem tem a tal vara que vc gostou para dar a opinião de quem tem (essas que te indiquei não tenho nenhuma delas mas já as vi em ação).

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...