Ir para conteúdo

Serra da Mesa em março de 2010. Presta?


Posts Recomendados

Amigos, estou certa dificuldade de conseguir informações sobre SM, até agora o unico que me respondeu algo foi o Eri. do tucuna azul, os amigos saberiam me dizer algo?

Pois comecei a organizar uma expedição para SM com amigos aqui no Nordeste, mas gostaria saber dos membros deste estimado forum quais as expectativas de pesca para o lago em março de 2010, pescaremos de 23 a 28.

Como pescador, sei que pescaria não é uma ciência exata, mas como alguns dos Srs são grandes conhecedores do local, gostaria de suas valiosas dicas.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Saulo. Estive lá no Lago de Serra da Mesa esse ano por duas vezes. No mês de março do dia 20 ao dia 26 e te confesso que a pescaria lá foi muito frustrante. A água tinha subido e chegado naquele capim que fica nas margens do lago, e quando isso acontece ocorre a perda de oxigênio da água o que afugenta os peixes desses locais. Só obtivemos resultados próximo às pedreiras e bem no meio do lago junto aqueles troncos de árvores maiores que sempre ficam submersos. E tem mais um agravante, muita gente está falando que no ano que vem o lago subirá a um nível que jamais esteve, ou seja, mais áreas verdes para a água invadir, menos oxigênio na água, menos peixes. Se fosse você adiava por alguns meses, e tentava marcar para agosto, que é uma época que nunca falha, pelo menos nesses últimos anos. Vou te mandar o link do site que mostra o nível das represas mais importantes do Brasil para você acompanhar. O lago de Serra da Mesa nunca passou de 59%, esse ano, antes da chuva já está com mais de 55%. Abraço

http://www.ons.org.br/resultados_operac ... /index.htm

clique em situação dos principais reservatorios de acumulação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também ouvi dizer isso....os donos de um rancho em frente ao nosso ficaram muito assustado com o assunto que já até venderam o mesmo. Pelo o que ouvi dizer até nosso rancho esta a perigo de ficar submerso..aiai...Agora, em relação a março, acredito que se o nível da represa subir a coisa ficar mais complicada, realmente vai ficar dificil encontrar os peixes ( e olha que já não esta facil) e costuma chover um pouco também. Deixe para decidir na ultima hora e vai solicitando informações no fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Saulo Nazion !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

viewtopic.php?f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

viewtopic.php?f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saulo, veja bem em março já vi pescarias homéricas, inclusive em 2008 as melhores pescarias foram fev/mar. Porém este ano a represa não abaixou, as chuvas aqui se extenderam demais em junho e começaram antecipadamente em agosto.

Ou seja a represa está na tampa e enchendo. Além do alta quantidade de chuva que vem caindo aqui em Goiás, existe uma intensão de se chegar a cota máxima da represa em 2010. Portanto temos que acompanhar um pouco mais sobre esta variação do nível para 2010. Nas 3 vezes que fui no Germano jan/mar/jul fizemos e acompanhamos todos os grupos fazendo excelentes pescarias.

Pra você ter uma idéia, o segundo semestre de 2009 foi difícil lá pelo excesso de água, apesar de um primeiro semestre com pescarias fantásticas. Hoje se não me engano a represa está cerca de 8m acima do mesmo nível de nov/2008.

Tem que aguardar um pouco mais, mas está chovendo muuuuuuuuuito aqui já. lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''Vixe maria'' galera, parece que a coisa estará pior do que imaginava... Estive em SM em março de 2008, e confesso que nunca peguei tanto tucunaré em um unico dia, apesar dos exemplares não terem passado dos 4kg os dias de pescaria foram memoraveis. Pesquei 3 dias e meio, nos 2 primeiros dias e meio detonamos de pegar tucunas na superficie, no ultimo dia choveu e foi uma negação, a barragem nem de longe lembrava os dias anteriores...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...