Ir para conteúdo

Pescaria no Lagoão no Rio Araguaia durante a cheia


Visitante pescando_por_ai

Posts Recomendados

Quem já pescou no famoso Lagoão no Rio Araguaia proximo a Luiz Alves nos meses de janeiro, Fevereiro ou Março? Numa época que não se tem opção, a natureza nos dá a oportunidade de boas pescarias mesmo com o Rio Araguaia cheio até o tampo.

E com a vantagem de pescar os peixes que sempre dão no rio, mais também ter a oportunidade de pescar os valentes Tucunarés.

Quem já pescou ou vai pescar lá esse ano?

Me contate

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui, foi bom.

Muita caranha, corvina, pintado, pirarara e pirarucu

Vamos ver se a COLONIA DE PESCADORES que a Secretaria Estadual de Aquicultura e Pesca nao acaba com o lagoão, pois um acessor do secretario me disse que sao 120 cadastrados e cada um poderá pescar ate 100 kg por semana. Façam as contas.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai....eu parque Araguaia? Num vai impedir isso não?

Já fui, foi bom.

Muita caranha, corvina, pintado, pirarara e pirarucu

Vamos ver se a COLONIA DE PESCADORES que a Secretaria Estadual de Aquicultura e Pesca nao acaba com o lagoão, pois um acessor do secretario me disse que sao 120 cadastrados e cada um poderá pescar ate 100 kg por semana. Façam as contas.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um apaixonado pelo lagoão, já fui tanto na cheia qt na seca (prefiro pescar lá na seca, mais o acesso é bem difícil). Esse ano fui na cheia, sai do bandeirantes e fui até o lagoão, vou sozinho sem guia, sei andar bem por lá.

Agora essa história ai de 100kg para a pesca profissional no lagoão é sacanagem em, será?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um apaixonado pelo lagoão, já fui tanto na cheia qt na seca (prefiro pescar lá na seca, mais o acesso é bem difícil). Esse ano fui na cheia, sai do bandeirantes e fui até o lagoão, vou sozinho sem guia, sei andar bem por lá.

Agora essa história ai de 100kg por pescadores profissionais no lagoão é sacanagem em, será?????

Teve reunião em Luis Alves a cerca de um mês, a pressão está forte para colocar a tal colônia para arrebentar tudo ::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão

Eu to querendo é associar nesse trem.....ganhar 4 salario minimo + uma cesta basica no defeso (e ainda pescar escondido) e entrar num financiamento de barco + 15 hp por R$ 5.300 e só começar a pagar R$ 50,00 por mes daqui a tres anos!!! negócio bom demais né não??

mas brincadeiras a parte, acho que ja tem alguma coisa sendo feita sim. joguei esse assunto pro Kruel lá no cantinho dele pra ver o que ele diz a respeito.

bração

Uai....eu parque Araguaia? Num vai impedir isso não?

Já fui, foi bom.

Muita caranha, corvina, pintado, pirarara e pirarucu

Vamos ver se a COLONIA DE PESCADORES que a Secretaria Estadual de Aquicultura e Pesca nao acaba com o lagoão, pois um acessor do secretario me disse que sao 120 cadastrados e cada um poderá pescar ate 100 kg por semana. Façam as contas.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lagoão n é protegido pelo APA meandros do rio araguaia??? Como pode criar uma colonia de pescadores lá??

Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao::

Se essa colônia realmente for aprovada, será devastador n só para o lagoão mas sim para o araguaia como um todo, pois o lagoão é um gde berçário e local de refúgio para os peixes do rio araguaia!!!!

Caraca fiquei muito triste com essa noticia chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lagoão n é protegido pelo APA meandros do rio araguaia??? Como pode criar uma colonia de pescadores lá??

Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao::

Se essa colônia realmente for aprovada, será devastador n só para o lagoão mas sim para o araguaia como um todo, pois o lagoão é um gde berçário e local de refúgio para os peixes do rio araguaia!!!!

Caraca fiquei muito triste com essa noticia chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Pior Edson, a colônia não é só para devastar o lagão não, mas um grande trecho da Araguaia naquela região... diabo:: bang:: bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lagoão é só o maior dos lagos da região. se vc olhar no google earth, vai ver que entre o araguaia e o cristalino existem CENTENAS de lagos.

Agora, sobre a APA. APAs sao unidades de conservação de uso sustentado, nao de proteção integral como Parques nacionais, Reserva biológica e estação ecológica. Ou seja, podem ser realizadas atividades econômicas dentro de seus limites. Agora é isso, a SEAP esta se aproveitando da vontade dos ribeirinhos da colonia de pesca artesanal de lá, para empurrar goela abaixo essa cooperativa de pesca, que será bem maior e tera fabrica de gelo e frigorifico.

vamos rezando gente

O lagoão n é protegido pelo APA meandros do rio araguaia??? Como pode criar uma colonia de pescadores lá??

Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao::

Se essa colônia realmente for aprovada, será devastador n só para o lagoão mas sim para o araguaia como um todo, pois o lagoão é um gde berçário e local de refúgio para os peixes do rio araguaia!!!!

Caraca fiquei muito triste com essa noticia chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lagoão é só o maior dos lagos da região. se vc olhar no google earth, vai ver que entre o araguaia e o cristalino existem CENTENAS de lagos.

Agora, sobre a APA. APAs sao unidades de conservação de uso sustentado, nao de proteção integral como Parques nacionais, Reserva biológica e estação ecológica. Ou seja, podem ser realizadas atividades econômicas dentro de seus limites. Agora é isso, a SEAP esta se aproveitando da vontade dos ribeirinhos da colonia de pesca artesanal de lá, para empurrar goela abaixo essa cooperativa de pesca, que será bem maior e tera fabrica de gelo e frigorifico.

vamos rezando gente

E PAKAIKUDABUNDAMERMO, tem base um negócio desse ñ, nessas hr da vontade de sair metendo bang:: bang:: bang:: nesse povo todo.

Desanima mesmo, se eu n fosse tão apaixonado pelo araguaia desde criança venderia minha casa lá e desistiria de pescar no araguaião.

Muito triste isso!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a presidente do Fórum Regional do Vale do Araguaia, a professora de Eli, que por sinal é Secretária de Turismo está lutando e muito contra esse projeto. Inclusive, ela recentemente comprou briga com o Ibama para acabar com as Dragas que devastam o Araguaia próximo a região de Barra do Garças. Na próxima sexta e sábado vai acontecer em Luiz Alves uma reunião do Fórum Regional do Vale do Araguaia que eu me farei presente e brigando pela defesa do nosso Rio Araguaia. Segunda feira posto aqui nbo Fórum o resultado do encontro.

Mais não acabou. Pessoas como eu que querem preservar e ainda trabalho com turismo de pesca de vez em quando somos "presenteados" com bombas que pessoas engravatadas e que não vivem a realidade do Araguaia jogam encima da gente. Vou postar o e-mail que eu recebi do Goiás Turismo, orgão do estado de Goiás. Olhem e me digam que país é esse:

VAI ACONTECER DIA 19/11/2009 ÀS 13:30H UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM GOIÂNIA NO AUDITÓRIO DO SEAGRO AO LADO DO DIÁRIO DA MANHÃ. SERÁ REALIZADO PELA SECRETARIA ESPECIAL DA AQUICULTURA ONDE UM DOS ASSUNTOS SERÁ A ELEVAÇÃO DE 5 KG DE PESCADO PARA 30 KG.

IMAGINEM!.......SE COM 5 KG JÁ ESTAMOS FICANDO SEM PEIXES! VAMOS MARCAR PRESENÇA E DEFENDER O NOSSO PATRIMÔNIO!

ESTARÃO PRESENTES: *MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL *IBAMA *SEMARH *SEAP

CONTO COM APOIO DE CADA UM DE VOCÊS.

Só nos resta lutar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...