Ir para conteúdo

Seca em rio do Amazonas


Posts Recomendados

arrow:: Para dar uma ajuda ao que o airton pescador postou...

Imagem Postada

NOTA: Falta de Oxigênio ou Poluíção Matam peixe em Manaquiri ? (AM)

No município de Manaquiri, localizado a 65 quilômetros de Manaus, a vazante prolongada vem provocando uma mortandade de peixe no rio Manaquiri que recebe o mesmo nome do município. Os impactos ambientais que vem com a vazante causam transtornos mesmo para quem está acostumado com os fenômenos climáticos da região. Com a quantidade de peixes mortos o forte mau-cheiro se espalhou por toda beira chegando à sede do município.

A prefeitura do município decretou estado de emergência podendo suspender as aulas devido à dificuldade de transporte das embarcações que levam os alunos às escolas. O município de Manaquiri possui uma das maiores diversidades em espécies de peixe do Estado do Amazonas como: sardinha, surubim, branquinha, curimatã, tucunaré, pirara, cuiu-cuiu.

O que causa estranheza nos moradores que moram as margens do rio é exatamente o fenômeno ter ocorrido em pleno final de novembro, período em que deveria começar a enchente nas calhas dos rios amazônicos. Não há espécies das mais frágeis as mais resistentes, que não estejam sendo afetadas pela falta de oxigênio no rio.

foto: jornal acrítica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa regiao do Manaquiri praticamente secou toda em 2005, quando tambem teve uma vazante de grande proporcao (maior que a deste ano, ate esta data). Aconteceu a mesma coisa, uma enorme mortandade de peixes. Outros lagos, como o Lago dos Reis, o Janauaca, tambem ja esta havendo grande mortande de peixes por falta de oxigenacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...