Ir para conteúdo

NOTÍCIAS DA REGIÃO DE BARCELOS!!!


Posts Recomendados

O relatório do CPRM indica rio baixo e vazando.... Ouvi relatos, na semana passada, de dificuldades de navegação próximo a Santa Isabel e bons peixes saindo na região de Barcelos. Talvez não seja necessário navegar muito.

Boa pescaria. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Furunku,

As informações recebidas de lá, como já foram postadas anteriormente, indicam águas muito baixas em toda a região do rio Negro ( entre Barcelos e Santa Isabel ).

Acho que devem tentar aproveitar as entradas dos afluentes e se concentrar mais no próprio leito do Negrão, pois com a notícia de que os níveis de água dos afluentes estão altos, o temível #$#@&*¨%&¨@# ( nem falar no nome... ) pode estar se formando... caveira:: chorei::

Evitem longas viagens, pois o peixe está mais concentrado próximo à Barcelos ! Acredito que com próximo ao rio Itu ( e redondezas ) vocês poderão / deverão encontrar o que estão procurando... ::tudo::

Máquinas de retrato nas tralhas e compromisso de postarem o resultado ! palmas::

arrow:: Sucesso para a turma da Piranha com Cachaça

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Espirro....aquela região é tão complicada....q se estiver muito cheio vc não pega...e se estiver seco demais, tb não pega...hehee...ou seja...sempre há alguma coisa para atrapalhar.

De qualquer forma as notícias são de q está tudo muito seco.

Pelo q tenho acompanhado de meteorologia...as bandas do Padauari/Preto tem inclusive chovido menos, ou seja, deve estar mais abaixo ainda.

Navegar no Negrão já está quase impossível (em se tratando de Barco Hotel)....mas eu apostaria nessa região do Preto.

Tive notícias hj de q o grupo do Francisco Jr está no Alegria...O Cuiuni está tão seco q os peixes sairam dos lagos escaldantes.

Leve muitos Jigs....não se esqueçam q no próprio canal dos afluentes existem grandes peixes. Insistam nas área mais sombreadas.

No mais...boa sorte ao grupo e q vcs façam a pescaria de vossas vidas... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fabrício, obrigado a você também pelas dicas. Como você deve imaginar, nós aqui não estamos conseguindo nem respirar de tanta ansiedade e tensão pela escolha do roteiro. O Emerson de São Geraldo - PA também está indo conosco e, por ser mais experiente, ficou encarregado de decidir sobre o roteiro. Vou passar as sugestões do Kid M (rio Itu) e a sua (rio Preto) para ver o que ele vai dizer. Acho até que ele deve estar conversando com você via MP, estou certo ? Só uma dúvida, esses rios Itu, Preto e Padauari são próximos um do outro ? Se entrarmos em um rio desses e as condições não estiverem boas, podemos mudar de rio no dia seguinte ? Obrigado mais uma vez, Espirro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz...tenho conversado com o Emerson por MSN...Eu não me lembro o barco q vcs estarão usando...mas não sei se conseguiram chegar no Padauari.

O Preto é um afluente do Padauari...Os dois se encontram bem pertinho do Negrão...então, dá pra sair de um e entrar no outro sem problemas. joia:::

E imagino a agonia de vcs...hehehee....Eu tb estou doido pra ir pra lá....kkkkk... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Alguém saberia se as condições de navegação no Negro entre Manaus e a região da pedra do gavião também estão comprometidas ?

Tenho pescaria marcada para o próximo dia 05/12, o operador tentou mudar a data, mas o grupo é grande e ficaria difícil.

Agradeço as informações.

Marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o próprio operador, que tem todo o interesse em não perder uma data já fechada, está falando que tá ruim de navegar, é porque, provavelmente tá ruim mesmo. A turma tem que ir conciente disso.......isso não tem como o operador prever antecipadamente, só na época da viagem..... se chegar lá e a pescaria for limitada por esse fator......paciência são os riscos de uma pescaria na amazônia.

Se fosse minha turma, eu faria de tudo para confirmar essas informações e, caso procedece, eu desmarcaria......o prejuizo pode ser menor.

Boa sorte.

Senhores,

Alguém saberia se as condições de navegação no Negro entre Manaus e a região da pedra do gavião também estão comprometidas ?

Tenho pescaria marcada para o próximo dia 05/12, o operador tentou mudar a data, mas o grupo é grande e ficaria difícil.

Agradeço as informações.

Marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Alguém saberia se as condições de navegação no Negro entre Manaus e a região da pedra do gavião também estão comprometidas ?

Tenho pescaria marcada para o próximo dia 05/12, o operador tentou mudar a data, mas o grupo é grande e ficaria difícil.

Agradeço as informações.

Marcão.

Acabei de chegar de barcelos.

O Negro está muito, mas muito baixo. Entre Barcelos e Santa Izabel, com barco grande, nem pensar. A cada dia era visivel a baixa do rio.

Pelo que conversei por lá, a região da pedra do gavião também está complicada. Se bem me recordo, lá há um ponto de dífícil nagevação com o rio muito baixo (uma vez perdi um bom tempo na manobra, pelo barco ser grande).

Fizemos, mesmo assim, uma excelente pescaria, mas ficamos limitados aos arredores de barcelos.

Sei de casos em que já houve o cancelamento.

Abraço.

guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,conversei com um amigo meu que está pescando na regiao de Barcelos ontem, seu barco ( de grande porte ) esta fundeado nas regioes proximas a Barcelos e a pescaria esta ocorrendo em seus arredores, há noticias de que nao há mais como subir em direçao a Santa Isabel e nem descer muito abaixo de Barcelos... alguns pacotes ja foram cancelados mesmo como o GUI disse... mas os peixes ainda estao saindo bem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção galera, acabamos de chegar de Barcelos e confirmamos essas informações.

A navegação em barco médio/grande está completamente comprometida.

A nossa única opção foi descer o rio até um pouco abaixo de Barcelos para uma região chamada "Armada".

Mesmo assim a pescaria foi EXCELENTE.

Pegamos uma quantidade enorme de tucunas entre 3 e 7 Kg.

Alguns veteranos aqui do FTB talvez tivessem achado a pescaria fraca por não ter saído os bocudos de 2 dígitos mas para nós, que somos um grupo iniciante nessa modalidade, achamos simplesmente INESQUECÍVEL.

Em breve postarei o relato.

Fico à disposição para mais informações.

Abraço,

Espirro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção galera, acabamos de chegar de Barcelos e confirmamos essas informações.

A navegação em barco médio/grande está completamente comprometida.

A nossa única opção foi descer o rio até um pouco abaixo de Barcelos para uma região chamada "Armada".

Mesmo assim a pescaria foi EXCELENTE.

Pegamos uma quantidade enorme de tucunas entre 3 e 7 Kg.

Alguns veteranos aqui do FTB talvez tivessem achado a pescaria fraca por não ter saído os bocudos de 2 dígitos mas para nós, que somos um grupo iniciante nessa modalidade, achamos simplesmente INESQUECÍVEL.

Em breve postarei o relato.

Fico à disposição para mais informações.

Abraço,

Espirro.

Grande Espirro,

Aguardamos relato ::tudo::

E veterano do TB não menospreza pescaria de amigo joia:::

Se menosprezar não é veterano... é iniciante ::medo::

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Espirro !

Pescaria boa ( independente de ser para "iniciante" ou "veterano" ) é aquela que o sujeito volta de bem com a vida e já certo que irá ( um dia... ) retornar por lá ! ::tudo::

Peixe ( e seus tamanhos ) são muitas vezes menos essenciais do que uma semana de alegrias e diversão, onde O PROGRAMA é o objetivo maior a ser curtido... alegre::

O Piranha com Cachaça tem esse esquema, e certamente deve ter tirado o maior proveito dessa experiência ! E digo-lhes ( a todos os que participaram ), que Barcelos é sempre um problema para quem vai, pois fica "enfeitiçado" e já volta fazendo planos para "a próxima", que - via de regra - será sempre melhor que a anterior... :gorfei:

Não se faça de rogado e poste suas fotos, mas principalmente seus comentários e impressões...

arrow:: Parabéns antecipado pelo resultado alcançado pelo Grupo ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebeu Espirro pq Xandego e Kid são moderadores aqui no FTB.

Só palavras sabias saem desses teclados!!!

E uma pescaria com muitos tucunas entre 3 e 7 kg é uma P... pescaria!!!

Mas para de enrrolar e manda logo as fotos, pois os que não foram, querem matar pelo menos matar um pouquinho da vontade de ira para aquelas bandas!!! (ou aumentar quem sabe???)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Espirro, na realidade o que vale é a satisfação do pescador com a pescaria e com o local onde se pesca. joia::: Quando ocorre como no seu caso com as duas coisa. Só restam recordações maravilhosas daquele lugar fantástico que é a região de Barcelos, e contar os dias para o retorno. ::tudo:: Ô manda logo o relato da pescaria com as fotos dos "criados". :gorfei:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Pescaria boa ( independente de ser para "iniciante" ou "veterano" ) é aquela que o sujeito volta de bem com a vida e já certo que irá ( um dia... ) retornar por lá ! "

Este é o meu GURU!!! mestre:: mestre:: mestre::

Manda ver, Espirro! bang:: bang:: bang::

Estamos no aguardo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...