Ir para conteúdo

Vara Rapala Gold


Jaime Veiga

Posts Recomendados

Amigos gostaria da opinião de vocês sobre qualidade da vara rapala gold de 25lb com 5.6'' de comprimento. pois estou pensando em comprar uma para utilizar numa pescaria de Tucunaré que irei no final de dezembro em Barcelos, pois só utilizo isca de Hélice, esta vara é adequada para o caso? pois minhas varas que utilizo por lá são todas da shimano e esta será a minha primeira vara da rapala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo lamana da uma olhada no site www.caminhodapesca.com.br na parte de varas para carretilha, no item 12 que você vai ver a série gold com 10/20lb com 5.6'', 17/25lb com 6'' e a 17/25lb de 5.6'' que está até indisponível pois fui eu que comprei. inclusive telefonei pra lá para comfirmar, valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho notado que a maioria esmagadora dos participantes do Forum preferem varas de 17/25 lbs com tamanho 5'6, então queria saber porque não 6', por exemplo: porque Rapala Gold 17/25 lbs 5'6 e não Rapala Gold 17/25 lbs 6', ainda não entendi.

Edwaldo

Edwaldo, é claro que muito do que usamos é gosto pessoal, mas uso varas de 6` na Amazônia e concordo com vc. Muito adequadas...só uso neste tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho notado que a maioria esmagadora dos participantes do Forum preferem varas de 17/25 lbs com tamanho 5'6, então queria saber porque não 6', por exemplo: porque Rapala Gold 17/25 lbs 5'6 e não Rapala Gold 17/25 lbs 6', ainda não entendi.

Edwaldo

Grande Edwaldo, o motivo de usármos vara de 5.6'' é que ao trabalharmos isca de hélice com a vara voltada para baixo e ao puxarmos vigorosamente a vara para baixo a possibilidade da ponta da vara encostar na água do rio é bem menor utilizando as vara de 5.6'', mas já utilizei também as varas de 6.0'' é uma questão de adaptação e gosto pessoal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime, eu tinha uma dessas, é muito bem feita, uma vara com ótimo acabamento, mas é um pouco pesada, a minha pesava 145 gramas, acabei vendendo para um amigo e peguei uma Custom By Marco que, com 2 polegadas a mais de comprimento, ficou em 104 gramas.

Se vc não se importa com o peso ela é uma ótima vara, acho que é bastante boa pras hélices, mas a Albatroz Enzo na mesma medida e com 12-25 lbs é mais rígida que ela, acho que é ainda melhor pras iscas de hélice, eu usei ela em Barcelos e gostei demais, show de vara, com um precinho ótimo, e pesa apenas 115 gramas.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime, eu tinha uma dessas, é muito bem feita, uma vara com ótimo acabamento, mas é um pouco pesada, a minha pesava 145 gramas, acabei vendendo para um amigo e peguei uma Custom By Marco que, com 2 polegadas a mais de comprimento, ficou em 104 gramas.

Se vc não se importa com o peso ela é uma ótima vara, acho que é bastante boa pras hélices, mas a Albatroz Enzo na mesma medida e com 12-25 lbs é mais rígida que ela, acho que é ainda melhor pras iscas de hélice, eu usei ela em Barcelos e gostei demais, show de vara, com um precinho ótimo, e pesa apenas 115 gramas.

Abs.

Amigo João Luiz, eu utilizo para hélice uma vara do Marcão da Custom By Marco que mandei fazer de 10-25lb com 5.6'' x fast, e a rapala gold para as iscas de sub superfície, jigs e meia água e outra da sumax de 25lb a the flash que é um pouca mais lenta para as zaras.

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a gold, uso ela pelo custo beneficio... mas acredito que no valor, ou com um pouco mais de dinheiro... vale mais apenas montar uma vara...

Uso a Gold mas acho ela pesada.

Se fosse comprar uma hj, mandaria montar uma vara customizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Daí Biguazada,

Agora estou numa dúvida, fico com a gold 25 ou a r-type 25? Levando em conta que r-type é 5'8".

Será que um pouco mais comprimidinha seria melhor? Também acredito o peso da r-type ser menor que a gold, já que esse modelo possui essa característica.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O poder das idéias :gorfei:

Até na minha vida profissional tenho a mania de ler "coisas do antigamente". Isto solidifica o conhecimento e até me permite avaliar, modestamente, o que era ou é válido. Vcs podem acreditar como isto tem sido importante! Na pesca esportiva em geral e no FTB, particularmente, da mesma forma, tem me proporcionado espaço para minhas avaliações e conclusões. Citar nomes, certamente, os serão de pessoas que nutro profunda amizade e respeito. Bom já enrolei demais para dizer que, se olharmos o inicio deste tópico, muitos batiam palmas para a Rapala Gold, falaram isto ou aquilo que vai do Biguazão Fabrício, mui grande amigo e companheiro ao igualmente Jaiminho, além de tudo um importante membro do ToaToa Team!. Pois é! que bom termos evoluido joia::: Os "carinhas" estão há bom tempo de varas customizadas, não querem saber de trick tricks, ou adereços como das Escolas de Samba, é agora só querem varas cada vez mais leves, verdadeiras varas cleans. Confesso que faço parte desta via de pensamento pois, afinal, pescar sob sol de 40 graus puxando hélices de mais de 45g, muitas vezes, é para atleta olímpico :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: Jaime vai de platinum 5'6 17/25lbs joia:::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Grande Ramon,acho que Jaime ja comprou ela ,afinal de 2009 ate 2012 acho que deu tempo de escolher :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Desculpa ai,mas num guentei :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: Jaime vai de platinum 5'6 17/25lbs joia:::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Grande Ramon,acho que Jaime ja comprou ela ,afinal de 2009 ate 2012 acho que deu tempo de escolher :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Desculpa ai,mas num guentei :gorfei: :gorfei:

essa foi ótima :gorfei: :gorfei: :gorfei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, apesar de ser um tópico antigo... comprei uma rapala gold 1.. modelo novo!

Simplesmente fantástica!!!!! Adorei!!! Com certeza vou levar para AM, mesmo sendo 10-20 lbs!!!!

André,

Pode ir tranquilo, usei uma 5'6" 25 Lb para zaras e ficou show, leve, ação fantástica, excelente custo x benefício para AM.

Abs e boa sorte por lá... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aproveitando o gancho, acabei de adquirir uma Rapala Gold I, a nova, vejam as características:

Modelo: Gold I RPBG 60CHP

- Para Carretilha

- Tamanho: 6' (1,80 mts)

- Peso aprox.: 120 gramas

- Casting (arremesso): 1/2oz á 2oz (14g á 56g)

- Line Weight: 17-25lbs

- Ação: Rápida

- Potência: Pesada (Heavy)

- Passadores: Fuji

- Nº de passadores: 7 + ponteira

- Vara inteiriça

- Fabricado na China

Ela será usada, muito eventualmente, para pesca em rios e muito frequentemente em pesqueiros, onde costumo usar bóia cevaderia e miçangas. Como não há varas específicas pra esse tipo de pesca eu achei ela uma ótima adaptação. Pergunto, será que ela consegue arremessar 60g sem muito estresse? Eu estaria forçando muito a vara? Seriam arremessos de cerca de 40m no máximo. Agradeço se puderem dar suas opiniões.

Abraços. legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...