Ir para conteúdo

AO GRANDE PESCADORES DO BRASIL


Posts Recomendados

AMADOS PESCADORES DO BRASIL

ANTES PECO DESCULPA POR NAO ACENTUAR, ESTOU USANDO PC E WINDOWS JAPONES E NAO CONSIGO ENCONTRAR ACENTUACAO AINDA.

Sou da epoca onde podia pescar e nadar no Rio Tiete. Diferente da tecnologia atual de pesca, tinhamos 3 varas de pescar de bambu. Pequena para pescar lambaris, medio p/ caras (nem era tilapia ainda) e o maior para bagres e trairas.

O 1o. molinete foi Paolli, por sinal tive honra de participar com o sr. Paolli, tanomoshi dos Pescadores de Robalos de Iguape, Subauna, Cananeia e adjacencia que nada ficava a dever a Pantanal.

Fui micro-empresario na area de Telecomunicacoes, mas infelizmente o governo tornou-se socio majoritario, deixando somente dividas e encargos para nos.

Falido, com 62 anos, tive que abandonar os amigos, familia e o que mais gostava, pescar e trabalhar aqui no Japao como dekasegui. Servico arduo, sujo, perigoso e cansativo. Mas como maioria de voces, tenho espirito perseverante de um pescador, sabendo suportar, esperar, quem sabe um peixe maior amanha.

Mais uma vez peco descupa a voces, mas nao tenho causo nem relato de pescaria, vou ficar mais como observador.

Quem sabe daqui a meio ano, quando receber os miseros aposentadoria, meu e da minha esposa, possa retornar e voces indicarem um lugar bom para morar e pescar.

Um Grande Abracos ao Todos os Pescadors.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Yambo !

Esperamos que seu retorno aconteça em breve, e que você possa desfrutar das pescarias por aqui também... Claro que não será como antes, mas ainda dá para ter alegrias... Sucesso para você !

Antes que me esqueça, pode não ter acentuação por estar no Japão, mas "avatar" precisa e não depende disso... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, Yambo!

Sou um pouco mais novo que você, e nadava no córrego do Aricanduva (minha mãe não deixava a gente ir até o Tietê - hehehhe), pescava guarús, lambaris e cascudos com peneira para colocá-los no aquário lá de casa (na realidade uma caixa d'água que foi transformada).

Meu primeiro molinete também foi um Super Paoli (que depois de um tempo dei de presente) com uma vara de fibra de vidro da Yamato. Há pouco tempo ganhei um novinho em folha, e de quebra, estou para receber um com três rolamentos, totalmente cromado (chique, não?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yambo;

Eu só tenho uma pergunta para você:

Tem peixe no japão?

Se tiver, então, o resto tem jeito!!! :P

Um abraço; e seja bem vindo à nossa turma!

PS: não acredito que você não tenha causos ou relatos por fazer... Porque você não começa descrevendo como é pescar no Japão?

Tem robalo?

Isso para não falar de assuntos mais sérios...

Mesmo que seja experiência de vida, tenho certeza que você tem muito o que contar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yambo;

Eu só tenho uma pergunta para você:

Tem peixe no japão?

Se tiver, então, o resto tem jeito!!! :P

Um abraço; e seja bem vindo à nossa turma!

PS: não acredito que você não tenha causos ou relatos por fazer... Porque você não começa descrevendo como é pescar no Japão?

Tem robalo?

Isso para não falar de assuntos mais sérios...

Mesmo que seja experiência de vida, tenho certeza que você tem muito o que contar!!!

snake head eu sei que tem

Imagem Postada

Deve ser bão de pescar....

abço

Cristiano Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yambo;

Eu só tenho uma pergunta para você:

Tem peixe no japão?

Se tiver, então, o resto tem jeito!!! :P

Um abraço; e seja bem vindo à nossa turma!

PS: não acredito que você não tenha causos ou relatos por fazer... Porque você não começa descrevendo como é pescar no Japão?

Tem robalo?

Isso para não falar de assuntos mais sérios...

Mesmo que seja experiência de vida, tenho certeza que você tem muito o que contar!!!

Bom Dia Moacyr. peixe tem, o problema e o jeito. So descansamos de 4a.

Tempo suficiente para lavar roupas e fazer compra. Agora peixe comemos todos os dias, principalmente sushi de 100yens.

Um Grande Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Yambo,

Tomamos a liberdade de lhe oferecer esse "avatar" ( já postado ), que apesar de ser uma imagem daqui do nosso País, do entardecer num de nossos rios, pode lhe trazer boas recordações do tempo do "paoli" e gerar uma nova expectativa para o seu retorno !

Fique certo de que para nós do Fórum, tem sido uma experiência e um sentimento muito gratificante poder tê-lo conosco, mesmo que saibamos da distãncia existente entre os dois paises ! Poder compartilhar nossas emoções e trocar experiências dessa alegria que é pescar através da internet nos traz esse tipo de benefício !

Sinta-se a vontade por aqui, e permita-se nos acompanhar nas nossas pescarias por esses rios do nosso Brasil, através dos relatos postados por aqui ! Mas, sempre que puder, informe-nos de fatos ligados a pesca desse País tão ligado a esse esporte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Yambo,

Tomamos a liberdade de lhe oferecer esse "avatar" ( já postado ), que apesar de ser uma imagem daqui do nosso País, do entardecer num de nossos rios, pode lhe trazer boas recordações do tempo do "paoli" e gerar uma nova expectativa para o seu retorno !

Fique certo de que para nós do Fórum, tem sido uma experiência e um sentimento muito gratificante poder tê-lo conosco, mesmo que saibamos da distãncia existente entre os dois paises ! Poder compartilhar nossas emoções e trocar experiências dessa alegria que é pescar através da internet nos traz esse tipo de benefício !

Sinta-se a vontade por aqui, e permita-se nos acompanhar nas nossas pescarias por esses rios do nosso Brasil, através dos relatos postados por aqui ! Mas, sempre que puder, informe-nos de fatos ligados a pesca desse País tão ligado a esse esporte !

Obrigado Pessoal do Adm. pelo avatar. Estou aguardando fotos que meu filho ira mandar. Ate ia pedir uma vara e peixe fisgado para tirar foto aqui mas e mesma coisa que pedir emprestado espada para samurai.

Um Grande Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gande Yambo, a quanto tempo não teclamos, mais mande mais noticias, lembro que tempos atraz voce havia falado em dar uma saidinha pra pescar por ai, podia passar pra gente os preços dos materias de pesca ai no japao.

um grande abraço amigão

Bom Dia Adhemar, saudades dos relatos de voces. Ate que vc deu uma boa ideia. Vou abrir um topico sobre material daqui.. Tem tanto material de pesca que e uma covardia, com preco a baciada. Fui na loja de usadas e encontrei Stella por 8.000yens algo em torno de 60 dolares.

Um grande Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gande Yambo, a quanto tempo não teclamos, mais mande mais noticias, lembro que tempos atraz voce havia falado em dar uma saidinha pra pescar por ai, podia passar pra gente os preços dos materias de pesca ai no japao.

um grande abraço amigão

Bom Dia Adhemar, saudades dos relatos de voces. Ate que vc deu uma boa ideia. Vou abrir um topico sobre material daqui.. Tem tanto material de pesca que e uma covardia, com preco a baciada. Fui na loja de usadas e encontrei Stella por 8.000yens algo em torno de 60 dolares.

Um grande Abraco

e a gente aqui pagando um absurdo, 120 reais um stela usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...