Ir para conteúdo

varas daiwa procaster e megaforce


Rafael Otero

Posts Recomendados

Estou pensando em adquirir umas varas novas para formar uns conjuntinhos bacanas, como ja tenho uma carreta daiwa megaforce queria formar um conjunto com a vara megaforce. Já a procaster seria para uma curado 200e7 que adquiri a pouco tempo. As 2 varas seriam entre 5'3 e 5'6 pes e entre 8-17lbs e 10-20lbs. O que acham dessas varas podem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, Tenho 2 procaster 8-17lb e uma 12-25lb de 5'6 pés e na minha opinião são exelentes, muito leves, resistentes com componontes Fuji e um ótimo custo beneficio ela é bem melhor do que a megaforce(minha opinião). Pode trabalhar com procaster nas duas carretas que vai ficar show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a Mega Force mal-acabada..., mas nunca usei.

Eu tenho a Procaster e a considero de excepcional custo-beneficio! ::tudo:: Nao vejo defeito algum nela; em sua faixa de preco (e frente a varias varas bem mais caras), ela so equivale as varas da Fleming (tambem excelentes), em minha humilde opiniao...

Ela so parece pesada quando a comparo com a minha Steez. :gorfei:

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem mais uma duvida, a megaforce é melhor para Arremeçar do que a procaster?

nunca arremessei com a megaforce, todavia, pelo que todos disseram, acho que a megaforce deve ser melhor para arremesso em razão da sua maior flexibilidade (essa é minha preferência).

Depende...temos que atentar a alguns detalhes:

Se for uma isca pequena, com pouco peso...vc necessitará de uma vara com ação mais "moderada" para conseguir carregar e ter um arremesso com precisão e distância considerável

Se a isca for pequena, leve e tentar com uma vara rápida...isto dificultará e muito a precisão e a distância...por vc não conseguir "carregar" a vara para o arremesso...

Para iscas mais pesadas, temos que verificar o casting dos blanks utilizados (se são compatíveis com o peso das iscas que iremos utilizar)...neste caso, EU tenho maior facilidade em arremessos mais longos com varas mais "rápidas".

Mas, para iscas pesadas, depende da ação da isca. Por exemplo: para zaras grandes (trairão, etc) prefiro varas rápidas e para as grandes hélices (tucunarex/rips e etc) varas "extra rápidas"...ambas 25 Lb...dai tem também o efeito da altura do pescador, etc e tal...isso vai longe..rs

Isto é uma opinião pessoal, espero ter ajudado de alguma forma...não sei se ajudei ou te confundi mais ainda...rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...