Ir para conteúdo

Quem já usou essas varas


Beto-BH

Posts Recomendados

Tenho uma sumax Hilux 5'6" 25 lbs customizada pelo Jansen (Ctba), ela vem com um cabo grande demais e pesadão, ele diminuiu (especialmente no fore grip) e tirou peso, deixando split grip. Ficou ótima, ela tem passadores alconite, reel seat fuji e um blank muito bom, super resistente e de ação rápida, bom para hélices grandes. Mas tem de customizar, pq senão não fica bem balanceada, a vara é muito pesada no cabo.

Abs.

João Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Destas só não conheço a Tarantula... tenho a Hilux 17lb e parceiros que pescam comigo possuem a Enzo e Hilux 25lb...

Do que percebi sobre a ação delas, pra puxar as hélices: a The Flash é um pouco mais "lenta" que a Hilux.. a Enzo é intermediária às duas...

Para aguentar os trancos na AM iria de Hilux (IM7), com as ressalvas feitas pelo JLLuzardo... pois realmente a Hilux tem o cabo pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já Remontei o cabo das tres Sumax,The Flash, Hilux, Tarantula,,,fazendo isso,,,ficam muito boas,,,digamos que fica com uma pegada melhor,,,e logico com menos peso.Meus clientes gostaram.Da Enzo, remontei toda, e fica muito diferente tbem,,,todas tem Blanks bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem efetivamente já usou qualquer dsessas varas:

Sumax The Flash 25lbs

Sumax Hilux 25lbs

Sumax Tarantula 25ls

Enzo 25 lbs

O que acharam das varas? Acão rápida, guenta porrada?

Abraços

Beto

Beto de uma olhada

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =27&t=9543

Eu remontei toda, uma de 6" 25Lbs para 5.8" fazendo ela ficar um pouco mais rapida, alias o conceito de varas rapidas tem que ser revisto heheheheheh

varas rapidas para mim Ex: Shaula serie antigas, scorpion,G-loomis HMX, GLX, Baston, Rogue, St Croix Legend, e o Premier, Lamiglas somente o IM700, estou dando este ex somente como informção pois infelismente são Blanks e varas carissimos.

Quanto a Hilux assinada pelo NN achei bom o blank mas para grandes heliçes achei bem lenta, para outras iscas esta otima, vai nessa!

abr marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão,

Pode ir de Enzo tranquilo. ::tudo:: ::tudo:: Eu tenho 3 varas, uma de 25, outra de 20 e uma de 17. As varas são show e é a segunda vez que as levo para pescaria na AM. A de 25 lbs é certinha para as hélices e a de 20 para zara etc... VIa com certeza! COm o preço dels, você pode comprar 3 e ainda saí ganhando!!!

Abraços, ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que estamos com ruídos na comunicação, eu ainda não tenho a Enzo, encomendei uma 25 lbs que chega na semana que vem, mas o Tchedu disse que ela tem ação intermediária entre a a The Flash (moderada) e a Hilux (rápida), então ela seria uma moderada-rápida ou somente rápida, mas menos que a Hilux. O Luiz Gustavo já usou a Enzo 25 lbs por 2 vezes em AM e a achou boa pra hélices, o Lamana e o Marco acham que a Hilux é lenta pra hélices, acho que é, na verdade, uma questão de opinião, alguns preferem varas super ou extra rápidas pras hélices, outros se contentam com as rápidas ou moderadas-rápidas. Vale lembrar que o Johnny Hoffmann pesca, e pega muito peixe grande, com as novas hélices TNT usando uma vara Hunter Fish 15-30 lbs, de carbono sólido, a qual tem ação bem moderada. Ele diz que a linha multi compensa a ação mais lenta, por não possuir elasticidade.

Também é de lembramos que o Fabrício, o "mestre das hélices", vendeu, aqui nos classificados do fórum, há pouco tempo, a sua vara, montada pelo marco, com blank St Croix extra rápido, pois achou que ela havia ficado rápida demais pras grandes hélices... Ou seja, tudo é relativo, depende muito do pescador e de seus hábitos, eu acho a Hilux sufiicente pra usar hélices, alguns colegas testemunharam que a Enzo tbém é boa pras hélices. Mas outros, como o Marco e o Lamana, ainda preferem as mais rígidas, extra rápidas, estilo "taco de bilhar". Em suma, cada pescador com as suas manias e preferências, acho que ninguém está certo ou errado, desde que se pegue o peixe, não é?

Abs.

,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...