Ir para conteúdo

Estréia amazônica - "boa", mas poderia ser melhor....


Posts Recomendados

Fala, galera. Vai um relato do que aconteceu na minha estreia na amazônia, que foi "boa", em virtude de troféus garimpados, mas prejudicada pela falta de logística da empresa operadora.

Todos que já foram sabem da expectativa, investimento e preparação para uma estréia na Amazônia. Expectativa essa que se espera ser cumprida, isso leva a uma investigação prévia de contatos, locais, empresas, etc.

Depois de alguns desencontros, deu certo de ir pra Santa Izabel do Rio Negro.

Viagem legal, mas chegando em Santa Izabel, a notícia: não havia gasolina suficiente na cidade pra pescaria ser adequada e que, talvez chegasse mais no meio da pescaria. Aí já começou errado porque, uma vez que se contrata a empresa, na minha opinião, isso jamais poderia acontecer... tínhamos 800 litros ao invés dos 1600 previstos, pra pescar em 12 barcos durante 05 dias e meio...

Isso levou à "escolha" de um rio "supostamente" não pescado ainda esse ano, o Enuixi. Digo supostamente porque o que foi passado pros pescadores era que ninguém havia ido lá nos últimos anos, o que fui saber mais tarde que não era verdade, pois a segunda turma desse ano esteve por lá e estava ruim porque estava cheio.

Entrando no rio, a expectativa e animação do início da pescaria sempre elevam a esperança. Nas partes baixas (próximas ao Negro) o nivel da água estava ótimo mas, infelizmente, quanto mais se subia, o nível da água aumentava, o que prejudicou nossa pescaria. Alguns peixes grandes (maiores que 05 kg) saíram, mas em 21 pescadores, tinha q ser muito mais. Enfim, ficamos 03 DIAS "perdidos" no Enuixi. A maioria dos pescadores só pegou borboletas de até 03 kg. Logística adotada, com certeza, pela falta de gasolina, nos obrigou a pescar praticamente nos mesmos lugares durante 03 dias.

Por muito insistir, conseguimos sair do Enuixi e ir pro Urubaixi e a gasolina: NADA!!! O operador arrecadou poucos litros, entrou no rio e falou: racionamento de gasolina!!!

No quarto dia de pescaria, conseguimos o objetivo, alguns peixes maiores e uns troféus. O dia foi bom pra todos.

No quinta dia, a nova decepção. Já não havia gasolina pra ir tão longe no Urubaixi (saímos pescar nesse dia com menos de 3/4 do tanque) e tivemos que nos arrastar lentamente e pescar nos pontos já batidos anteriormente ou próximos a comunidades ribeirinhas... aí, já viram o resultado...

Sexto dia: saiu somente um barco, pois não havia mais gasolina pro restante.

Diarréia em 16 dos 21 pescadores.... má conservação de alimentos? cozinha pequena demais? contaminação do gelo?

E pra completar, tinha-se que ouvir do operador frases mal colocadas e, com certeza, descabidas, como: "não tenho nada a ver com isso", "não aguento mais choro de novato"... isso é pra acabar com o ânimo de qualquer pessoa.

Bem, eu nunca mais correrei o risco disso acontecer de novo, porque se faltar gasolina em Santa Izabel, não há condição nenhuma de se corrigir isso e muito menos logística pela empresa operadora. É realmente uma tristeza.

Também não sou iniciante ou "novato" o suficiente pra ter a falsa pretensão de pegar um tucunaré a cada arremesso. Quem pesca, sabe que isso não acontece... mas pegar 04 peixes maiores que 03 kg numa temporada em que todos estão pegando muito peixe é de lamentar...

Bem, chega de desabafo, vamos aos peixes:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i282.photobucket.com/albums/kk261/Marcelo_Rodrigues_75/DSC00881.jpg

http://i282.photobucket.com/albums/kk261/Marcelo_Rodrigues_75/DSC00886.jpg

http://i282.photobucket.com/albums/kk261/Marcelo_Rodrigues_75/DSC00885.jpg

http://i282.photobucket.com/albums/kk261/Marcelo_Rodrigues_75/DSC00888.jpg

http://i282.photobucket.com/albums/kk261/Marcelo_Rodrigues_75/DSC00893.jpg

É isso aí. Estréia boa, mas prejudicada.

Poderia ser muito melhor!!!!.....

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, só tenho a lamentar que na melhor temporada dos últimos anos, você tenha sentido na pele a incompetência de uma operadora de turismo de pesca esportiva. Acho importante que você poste na secçao apropriada um grande [DESAPROVADO] para a operadora que pisou na bola, porém tenho algumas consideraçoes que gostaria de fazer a título de utilidade pública:

1- É muito importante ter contrato de prestaçao de serviço, especificando o que será oferecido no pacote. Em situaçao semelhante, um operador sério, por força de contrato, teria de mandar uma voadeira à Barcelos buscar mais gasolina;

2- Em relaçao à diarréia, eu passei por algo semelhante no Iate Santana em 2005. Todos tiveram diarréia por contaminaçao na água. Eu tinha levado remédio, mas deu para apenas 5 pescadores. Os outros ficaram de cama. Agora, até para escovar os dentes eu uso água mineral e evito comer alimentos crus nesta viagens;

3- Pescaria em Santa Isabel é sempre um risco, por dois motivos: falta de insumos e repiquete. suici::

Tenho notícias de pescadores que ficaram sem combustível, cerveja, água mineral, carne, etc. Isso ocorre, principalmente, quando o rio negro está seco, pois as balsas têm dificuldade de navegar.

Os afluentes perto de Santa Isabel sao extremamente susceptíveis aos repiquetes. Visto o pequeno volume de água, qualquer chuva mais intensa na cabeceira estraga a pescaria.

Estimo que 70% das jornadas na regiao de Santa Isabel sao frustradas por um destes fatores. Porém, quando você acerta a mao, vale a pena.

Para quem quer correr menos risco, Barcelos é uma melhor opçao, devido a diversidade de opçoes de pesca.

De qualquer forma, o passeio e a experiência valem a pena. Torço que na próxima tenham mais sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Marcelo, imagino como deve ter sido, uma baita expectativa e depois uma bela decepção!!!

Você como muitos por aqui (eu me incluo nessa), já teve sua decepção amazônica, espero que mesmo com uma viagem não tao proveitosa vc ainda tenha vontade de voltar, pois aquele lugar é mágico.

Pontos importantes:

Coloque sem medo de ser feliz o operdador que prestou o serviço e relate exatamente o que aconteceu.

O que foi acordado e não cumprido.

A postura do responsável perante o grupo.

e tudo mais que achar importatnte.

E mesmo depois de toda essa confusão vc ainda saiu com umas fotos de tucas de respeito. Obrigado por compartilhar essa experiencia conosco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelão

Vc não é o primeiro, nem o ultimo a se frustrar numa aventura destas. Conheço pessoas que já gastaram um apartamento em viagens à amazônia e ainda não passaram dos 6kg. Mas o que vale mesmo é a experiência para, na próxima vez, verificar e acertar todos os detalhes antecipadamente.

Mesmo assim belos peixes.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Marcelo....parabéns pela pescaria, apesar dos contratempos. bomba::

A turma disse tudo com muita propriedade....E nem vou falar nada sobre o operador, mesmo sabendo q tem apenas 1 barco hotel operando agora em SI, pq já cumpri minha cota de blá-blá-blá essa semana...hehehe...Deixarei isso para outro.

Tudo o q vc disse...eu assino embaixo...Só uma coisinha é q eu irei defender o operador...o COMBUSTÍVEL.

Nossa pescaria de setembro passado ficou comprometida por conta dessa falta de combustível em SI.

O posto só nos disponibilizou 100 litros de diesel...Nós queríamos levar 750 litros....Então, imagina o buraco q nos enfiamos?!?!

Por sorte, e por conhecermos o pessoal da cidade...Batemos de porta em porta e aos poucos conseguimos reunir 600 litros...

Gasolina tb foi racionada.

Até naquelas balsas q retiram areia das proximidades eu fui procurar combustível.

Perdemos 1 dia de pescaria nessa brincadeira. Conada

SI não tem nada...e não teria como um operador pegar 1.6 mil litros de combustível numa semana, e acondicionar outros 1.6 mil em tambores espalhados pela cidade para ter uma reserva para a próxima turma.

Agora, como ele deve gerenciar esse problema...aí é um problema dele, q ele tem q se virar...Tipo pedir de Barcelos....Converter os motores dele para óleo de cozinha....kkkkk.....e por aí vai.

Sobre a diarréia geral..Isso é inadmissível...ainda mais pq sabemos de outros grupos q estiveram com esse mesmo operador 1 mês atrás e todos tiveram o mesmo problema, ou seja, ele não fez nada para resolver a cagada.kkkkkk

Sobre pescar no Uneiuxi...

Eu sempre digo...aquele rio é único na AM...Se a água não estiver no nível ideal, vc não pega nada lá dentro. Sabemos q tem muito peixe em toda a região...mas lá é o mais difícil rio a ser pescado.

Se o Negrão estava sequíssimo e vcs sem combustível, nada melhor q pescarem nele mesmo.

Bem...realmente é uma pena estar no Paraíso, com as águas no ponto certo, em plena temporada dos maiores peixes de todos os tempos....e passar por tudo isso...Lamentável. suici::

No mais obrigado pelas fotos e pelo relato.

Estamos na torcida para q no próximo ano tudo se resolva. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Marcelo Rodrigues, não esquente a cuca........ relaxa........ sei que a expectativa de uma pescaria na região amazônica é gigantesca........... oloko:: , acontece comigo também sempre que tenho pescaria marcada lá em Barcelos. Aconteceu comigo em Março deste ano no rio Demeni cheio e água subindo também foi a minha estréia na amazônia Conada, mas não me decepcionei, pelo contrário me apaixonei em pescar naquele paraiso fantástico ::tudo:: , quando voltei devorei tudo que era informação sobre a pesca do tucunaré açú com artificial,... como nome e localização dos rios....., ciclo de enchentes .....e....... vazantes,....... melhores iscas,....... aprimorei meu modo de pescar visando este peixe e principalmente os operadores de pesca da região que fossem competentes e reconhecidos pelo seu trabalho. joia::: coisa que acertei de primeira, depois desta pescaria já pesquei mais quatro vezes este ano e estou indo novamente agora no vinal de dezembro, quanto tudo da certo o resultado é certeiro......... olha os relatos que postei, vai dar certo com voçê também amigo não se preocupe é só uma questão de sorte e ter a estrutura de pesca correta e competente. ::tudo::

Grande abraço, amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... pra temporada que está muito boa... essa pescaria sua ficou devendo e acho que a culpa é total do operador que pecou demais... Deixar faltar gasolina!!!

Imagem Postada

Peixinho esquisito esse... cabeção e corpo magrelo!!!

kkkk

Realmente, Jean, ele estava bem magro

Mas a foto foi pelo padrão de cores dele, mais escuro e com as nadadeiras quase pretas. Uma pintura...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, só tenho a lamentar que na melhor temporada dos últimos anos, você tenha sentido na pele a incompetência de uma operadora de turismo de pesca esportiva. Acho importante que você poste na secçao apropriada um grande [DESAPROVADO] para a operadora que pisou na bola, porém tenho algumas consideraçoes que gostaria de fazer a título de utilidade pública:

1- É muito importante ter contrato de prestaçao de serviço, especificando o que será oferecido no pacote. Em situaçao semelhante, um operador sério, por força de contrato, teria de mandar uma voadeira à Barcelos buscar mais gasolina;

2- Em relaçao à diarréia, eu passei por algo semelhante no Iate Santana em 2005. Todos tiveram diarréia por contaminaçao na água. Eu tinha levado remédio, mas deu para apenas 5 pescadores. Os outros ficaram de cama. Agora, até para escovar os dentes eu uso água mineral e evito comer alimentos crus nesta viagens;

3- Pescaria em Santa Isabel é sempre um risco, por dois motivos: falta de insumos e repiquete. suici::

Tenho notícias de pescadores que ficaram sem combustível, cerveja, água mineral, carne, etc. Isso ocorre, principalmente, quando o rio negro está seco, pois as balsas têm dificuldade de navegar.

Os afluentes perto de Santa Isabel sao extremamente susceptíveis aos repiquetes. Visto o pequeno volume de água, qualquer chuva mais intensa na cabeceira estraga a pescaria.

Estimo que 70% das jornadas na regiao de Santa Isabel sao frustradas por um destes fatores. Porém, quando você acerta a mao, vale a pena.

Para quem quer correr menos risco, Barcelos é uma melhor opçao, devido a diversidade de opçoes de pesca.

De qualquer forma, o passeio e a experiência valem a pena. Torço que na próxima tenham mais sorte!

Fabio, obrigado pelas dicas.

Eu nunca havia ouvido falar mal dessa operadora, um dos motivos da minha escolha, mas...

Sem dúvida a experiência foi válida e, os dias em que se pôde pescar mesmo, deixaram alta a expectativa pelo retorno.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Marcelo, imagino como deve ter sido, uma baita expectativa e depois uma bela decepção!!!

Você como muitos por aqui (eu me incluo nessa), já teve sua decepção amazônica, espero que mesmo com uma viagem não tao proveitosa vc ainda tenha vontade de voltar, pois aquele lugar é mágico.

Pontos importantes:

Coloque sem medo de ser feliz o operdador que prestou o serviço e relate exatamente o que aconteceu.

O que foi acordado e não cumprido.

A postura do responsável perante o grupo.

e tudo mais que achar importatnte.

E mesmo depois de toda essa confusão vc ainda saiu com umas fotos de tucas de respeito. Obrigado por compartilhar essa experiencia conosco!!

Oi, Vini. É, ainda consegui, na estréia, capturar 02 belos tucunas, o q não é fácil nem comum...

A operador foi a Amazon Sport Fishing. Com relação ao atendimento da tripulação, prestatividade dos piloteiros, barco (exceto a cozinha) - sem reclamações.

Agora a maneira como as coisas foram conduzidas, com mentiras/omissões, teatro... não se faz.

ABraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo o q vc disse...eu assino embaixo...Só uma coisinha é q eu irei defender o operador...o COMBUSTÍVEL.

Agora, como ele deve gerenciar esse problema...aí é um problema dele, q ele tem q se virar...Tipo pedir de Barcelos....

Oi, FAbricio.

Minha opinião é a seguinte:

CULPA ele não tem de faltar gasolina, agora, A RESPONSABILIDADE TOTAL POR ISSO É DELE, ou será que é do contratante????

Frases como as relatadas ou "eu fiz o que pude" não servem pra aplacar o desgosto...

Valeu pelas dicas do Enuixi. Acho que vai demorar pra eu voltar pra SI...

Ah, conheci e conversei com o Lance por lá.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coisa que acertei de primeira, depois desta pescaria já pesquei mais quatro vezes este ano e estou indo novamente agora no vinal de dezembro,

Caramba, 05 vezes.... quem dera.

Eu acho que vou no final de fevereiro, mas pra Barcelos.

Vi teu relato, show.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelão

Vc não é o primeiro, nem o ultimo a se frustrar numa aventura destas. Conheço pessoas que já gastaram um apartamento em viagens à amazônia e ainda não passaram dos 6kg. Mas o que vale mesmo é a experiência para, na próxima vez, verificar e acertar todos os detalhes antecipadamente.

Mesmo assim belos peixes.

Abraços

Beto

Pois é, Beto. Infelizmente a prestação de serviços ainda tem dessas...

O que me consola são os 02 troféus na primeira ida....

ABraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcelo,

Acredito que a maior parte de suas reclamações são mais que procedentes !

O que me surpreende no entanto, é que essa operadora ( Amazon Sport Fishing ) já opera há algum tempo no mercado, e pela experiência que já tem ( ou deveria ter ) não poderia se sujeitar a esse tipo de situação ! Acho que essas coisas são absoutamente inadmissíveis... É claro que haverá sempre uma "pseudo justificativa", mas alguém se toca no esforço e expectativa do grupo em estar lá naquela semana tão aguardada ? Me parece que não...

Outro aspecto - e não muito diferente em termos de frustração - diz respeito a encontrar ( ou não ) os peixes ! As condições climáticas não podem ser previamente avaliadas, e como tal, o pescador fica sujeito a repiquetes e coisas do tipo, e isso, mesmo que seja frustrante ( e é, por maior que seja a compreensão ) é admissível !

Falta de infra-estrutura que poderia ter sido prevista / providenciada é muito complicado de "engolir" !

Infelizmente estamos falando de uma região onde todas essas coisas são sempre difíceis de ter alternativa ! Veja os comentários do Fabrício...

Mesmo assim, até por conta da expectativa dos clientes, a operadora é que precisa EFETIVAMENTE dar o jeito dela !

Repetindo-me, fico surpreso que a Amazon Sport Fishing tenha entrada numa furada dessas, pois o "mercado" não perdoa esse tipo de vacilo, e rapidamente ela irá perder a competitividade no negócio dela por falta de novos clientes, que ao tomar conhecimento desses fatos, optará por algo mais "seguro" !

Para nós que estamos na ponta dos "pagantes", é importante DENUNCIAR essas situações, pois através delas, poderemos ter mais segurança na hora de escolher / negociar nossas futuras viagens...

Aproveitando, e dentro desse mesmo enfoque, permita-me acrescentar uma passagem que tivemos em 2002 ( ou 2003 ), quando fomos a Manaus embarcar no ótimo barco Felipana ( operado à época pela Trilhas da Pesca ), com direção ao rio Negro.

Enquanto a turma se reunia na espera dos retardários, soubemos que as condições de peixe não estavam lá dentro das nossas expectativas, e que havia uma idéia de "mudar de local" !

O responsável pela empresa ( Ademir ) que esteve presente na embarcação, fez uma reunião conosco sobre essa opção, e combinamos que preferiríamos correr o risco e navegar ao longo da noite na direção de Barcelos !

Fomos finalmente dormir com o barco em marcha, e na manhã seguinte acordamos próximos ao rio Madeira...

Claro que por esse começo, não poderia funcionar dentro do esperado...

A pescaria nem foi tão ruim assim, mas a frustração que ficamos pelo comportamento do operador, nos fez jamais retornar e mais tarde soubemos que ele havia perdido seus demais clientes e que estava se retirando do negócio...

Mas essas experiências só se adquire ao longo do tempo !

Parabéns pelas suas imagens e pelos belos exemplares de Borboleta que nos brindou !

Naquela região do rio Negro, eles são bem criados e brigam muito... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo...

Palavras de consolo e justificativas as vezes só servem para tornar o sapo mais amargo, pois nada vai mudar as frustrações vivenciadas...

Em outubro passei uma semana a bordo deste barco, fazendo minha estréia nas águas do rio Negro. A expectativa era apenas de mais uma pescaria, pois já estava ciente de que o Negrão reserva mais fracassos que sucessos aos seus visitantes. Não estabeleci metas, a não ser a de me divertir pescando e fazendo um turismo aquático. Felizmente consegui pegar meus troféus, em torno de 17 libras.

Imagem Postada

Postei aqui no FTB, relatos das pescarias que fiz este ano. Em todas elas, mesmo com muitas coisas adversas, consegui argumentos positivos para os relatos. Peixes e outros fatores agregantes salvam as pescarias. Já fiz um relato onde não peguei nenhum peixe, mas voltei feliz.

Os companheiros que lá estiveram, relataram as maravilhosas emoções proporcionadas pelos pacas e açus. Superaram os contratempos lojísticos e relataram apenas a glória das expectativas atingidas.

No entanto, os meus records de tucuna não foram o suficiente para apagar da memória os contratempos enfrentados, e assim pela primeira vez deixei de postar um relato de pescaria anunciada.

Não nos regatearam o combustível, no mais passamos pelos mesmos problemas que você. Pescamos basicamente no Negrão, o único rio que subimos foi o Preto, para descontentamento da maioria, pois além de pagar pedágio, previamente arrecadado pelo operador, já na boca o guia anunciou o fracasso da empreitada pois o rio bufava.

O meu melhor e mais produtivo dia de pesca, teve que ser encerrado ao meio dia, pois o operador decidiu que tinha o direito de navegar durante o horário que eu estava pagando para pescar.

Quanto à diarréia coletiva, é recorrente, e será sempre até que o operador exija do cozinheiro que use as luvas para proteger a saúde dos clientes e não o esmalte das próprias unhas.

Por nove dias passamos à porta daquela cozinha e afirmamos: não passa em uma inspeção sanitária.

A comida leva um certo grau de sofisticação, fica linda nas fotos, mas não se acomoda no estômago. No terceiro dia amanheci vomitando, minha sorte, pois foram três dias de indisposição estomacal mas não cheguei às cólicas e diarréias, caso da maioria do grupo. Culpam a água, mas não fiz uso do gelo e nem tomei sucos. Tirando um tucuna na grelha e a carne do churrasco do luau, só voltei a comer no restaurante de SI. No mais foi maçã e biscoito.

Lamento que a história tenha se repetido com vocês.

Mea culpa? Talvez sim, talvez não!

Talvez sim, pois treinamos os olhos para que vejam os beija-flores e a garganta para engolir os sapos. Haja tolerância!

Talvez não, pois acreditamos que os problemas serão sanados com a virada da página. Haja esperança!

Estou quebrando o silêncio porque a esperança se amiudou depois que li seu relato.

Sei que este texto não lhe tem serventia, pois como disse um poeta nacional, "a experiência é um farol voltado para trás", que tenha, então, serventia a outros pois o Negrão continua correndo.

Não estou propondo boicote a ninguém, apenas alertando: A cozinha não está ao nível do barco, o operador execra cinicamente quem reclama e não toma as providências cabíveis, deslocar o navio no horário de pesca é roubar o tempo do pescador. É inconcebível e inaceitável alegar que não se pode navegar à noite, pois um sonar custa micharia e mesmo que não o fosse, é instrumento indispensável à navegação.

Tudo isso é sanável (+esperança).

Os guias, pesquei com dois, contam com meu respeito e admiração, pois buscam o tempo todo uma nota dez!

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é apenas de relatos magnificos e belos peixes que vive o FTB.

Os pontos negativos de todas as pescarias devem ser expostos sim, para aprendermos com nossos erros e acertos!!!

E principlamente, não deixarmos pessoas de carácter duvidoso se aproveitarem de nossa paixão!!!

Eloy e Marcelo, muito obrigado pelo relato sincero!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo...

Palavras de consolo e justificativas as vezes só servem para tornar o sapo mais amargo, pois nada vai mudar as frustrações vivenciadas...

Em outubro passei uma semana a bordo deste barco, fazendo minha estréia nas águas do rio Negro. A expectativa era apenas de mais uma pescaria, pois já estava ciente de que o Negrão reserva mais fracassos que sucessos aos seus visitantes. Não estabeleci metas, a não ser a de me divertir pescando e fazendo um turismo aquático. Felizmente consegui pegar meus troféus, em torno de 17 libras.

Imagem Postada

Postei aqui no FTB, relatos das pescarias que fiz este ano. Em todas elas, mesmo com muitas coisas adversas, consegui argumentos positivos para os relatos. Peixes e outros fatores agregantes salvam as pescarias. Já fiz um relato onde não peguei nenhum peixe, mas voltei feliz.

Os companheiros que lá estiveram, relataram as maravilhosas emoções proporcionadas pelos pacas e açus. Superaram os contratempos lojísticos e relataram apenas a glória das expectativas atingidas.

No entanto, os meus records de tucuna não foram o suficiente para apagar da memória os contratempos enfrentados, e assim pela primeira vez deixei de postar um relato de pescaria anunciada.

Não nos regatearam o combustível, no mais passamos pelos mesmos problemas que você. Pescamos basicamente no Negrão, o único rio que subimos foi o Preto, para descontentamento da maioria, pois além de pagar pedágio, previamente arrecadado pelo operador, já na boca o guia anunciou o fracasso da empreitada pois o rio bufava.

O meu melhor e mais produtivo dia de pesca, teve que ser encerrado ao meio dia, pois o operador decidiu que tinha o direito de navegar durante o horário que eu estava pagando para pescar.

Quanto à diarréia coletiva, é recorrente, e será sempre até que o operador exija do cozinheiro que use as luvas para proteger a saúde dos clientes e não o esmalte das próprias unhas.

Por nove dias passamos à porta daquela cozinha e afirmamos: não passa em uma inspeção sanitária.

A comida leva um certo grau de sofisticação, fica linda nas fotos, mas não se acomoda no estômago. No terceiro dia amanheci vomitando, minha sorte, pois foram três dias de indisposição estomacal mas não cheguei às cólicas e diarréias, caso da maioria do grupo. Culpam a água, mas não fiz uso do gelo e nem tomei sucos. Tirando um tucuna na grelha e a carne do churrasco do luau, só voltei a comer no restaurante de SI. No mais foi maçã e biscoito.

Lamento que a história tenha se repetido com vocês.

Mea culpa? Talvez sim, talvez não!

Talvez sim, pois treinamos os olhos para que vejam os beija-flores e a garganta para engolir os sapos. Haja tolerância!

Talvez não, pois acreditamos que os problemas serão sanados com a virada da página. Haja esperança!

Estou quebrando o silêncio porque a esperança se amiudou depois que li seu relato.

Sei que este texto não lhe tem serventia, pois como disse um poeta nacional, "a experiência é um farol voltado para trás", que tenha, então, serventia a outros pois o Negrão continua correndo.

Não estou propondo boicote a ninguém, apenas alertando: A cozinha não está ao nível do barco, o operador execra cinicamente quem reclama e não toma as providências cabíveis, deslocar o navio no horário de pesca é roubar o tempo do pescador. É inconcebível e inaceitável alegar que não se pode navegar à noite, pois um sonar custa micharia e mesmo que não o fosse, é instrumento indispensável à navegação.

Tudo isso é sanável (+esperança).

Os guias, pesquei com dois, contam com meu respeito e admiração, pois buscam o tempo todo uma nota dez!

Imagem Postada

Abraços

Caramba, Eloi.

Obrigado por corroborar as informações.

Esse cidadão não merece nem ter o nome mencionado, pois não é digno. Alguém que enfrenta críticas com ofensas, desdém e se omite como ele faz, não merecia clientes.

O barco não oferece as mínimas condições de higiene no quesito cozinha e para a tripulação também. Os piloteiros dormem amontoados, triste de se ver a desconsideração para com os seres humanos que estão honestamente ganhando seu pão...

Quanto aos funcionários, nenhuma reclamação, muito pelo contrário, sempre muito prestativos. O piloteiro Zeca, então, show de bola, se "virava nos 30" pra gasolina dar o dia todo.

Realmente é difícil ficar somente com as lembranças boas...

Mas Amazon Sport Fishing, NUNCA MAIS!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo...

Palavras de consolo e justificativas as vezes só servem para tornar o sapo mais amargo, pois nada vai mudar as frustrações vivenciadas...

Em outubro passei uma semana a bordo deste barco, fazendo minha estréia nas águas do rio Negro. A expectativa era apenas de mais uma pescaria, pois já estava ciente de que o Negrão reserva mais fracassos que sucessos aos seus visitantes. Não estabeleci metas, a não ser a de me divertir pescando e fazendo um turismo aquático. Felizmente consegui pegar meus troféus, em torno de 17 libras.

Imagem Postada

Postei aqui no FTB, relatos das pescarias que fiz este ano. Em todas elas, mesmo com muitas coisas adversas, consegui argumentos positivos para os relatos. Peixes e outros fatores agregantes salvam as pescarias. Já fiz um relato onde não peguei nenhum peixe, mas voltei feliz.

Os companheiros que lá estiveram, relataram as maravilhosas emoções proporcionadas pelos pacas e açus. Superaram os contratempos lojísticos e relataram apenas a glória das expectativas atingidas.

No entanto, os meus records de tucuna não foram o suficiente para apagar da memória os contratempos enfrentados, e assim pela primeira vez deixei de postar um relato de pescaria anunciada.

Não nos regatearam o combustível, no mais passamos pelos mesmos problemas que você. Pescamos basicamente no Negrão, o único rio que subimos foi o Preto, para descontentamento da maioria, pois além de pagar pedágio, previamente arrecadado pelo operador, já na boca o guia anunciou o fracasso da empreitada pois o rio bufava.

O meu melhor e mais produtivo dia de pesca, teve que ser encerrado ao meio dia, pois o operador decidiu que tinha o direito de navegar durante o horário que eu estava pagando para pescar.

Quanto à diarréia coletiva, é recorrente, e será sempre até que o operador exija do cozinheiro que use as luvas para proteger a saúde dos clientes e não o esmalte das próprias unhas.

Por nove dias passamos à porta daquela cozinha e afirmamos: não passa em uma inspeção sanitária.

A comida leva um certo grau de sofisticação, fica linda nas fotos, mas não se acomoda no estômago. No terceiro dia amanheci vomitando, minha sorte, pois foram três dias de indisposição estomacal mas não cheguei às cólicas e diarréias, caso da maioria do grupo. Culpam a água, mas não fiz uso do gelo e nem tomei sucos. Tirando um tucuna na grelha e a carne do churrasco do luau, só voltei a comer no restaurante de SI. No mais foi maçã e biscoito.

Lamento que a história tenha se repetido com vocês.

Mea culpa? Talvez sim, talvez não!

Talvez sim, pois treinamos os olhos para que vejam os beija-flores e a garganta para engolir os sapos. Haja tolerância!

Talvez não, pois acreditamos que os problemas serão sanados com a virada da página. Haja esperança!

Estou quebrando o silêncio porque a esperança se amiudou depois que li seu relato.

Sei que este texto não lhe tem serventia, pois como disse um poeta nacional, "a experiência é um farol voltado para trás", que tenha, então, serventia a outros pois o Negrão continua correndo.

Não estou propondo boicote a ninguém, apenas alertando: A cozinha não está ao nível do barco, o operador execra cinicamente quem reclama e não toma as providências cabíveis, deslocar o navio no horário de pesca é roubar o tempo do pescador. É inconcebível e inaceitável alegar que não se pode navegar à noite, pois um sonar custa micharia e mesmo que não o fosse, é instrumento indispensável à navegação.

Tudo isso é sanável (+esperança).

Os guias, pesquei com dois, contam com meu respeito e admiração, pois buscam o tempo todo uma nota dez!

Imagem Postada

Abraços

Estive com O Eloy nesta pescaria e concordo com ele em nº, gênero e grau.

E sem falar na enrolação que foi prá sair de Manaus..quanta deculpa e...daqui meia hora saímos...mas na verdade o barco que devia estar pronto para a empreitada apresentou defeito e perdemos a tarde toda parados.

Diarréia em alguns companheiros e as "gozações" do operador.

Todos os dias que o Eloy e eu combinávamos pescar o dia todo sem retornar para o almoço, eles resolviam navegar e não pudemos fazer isto.

Apesar de tudo....pescamos alguns bons peixes, mas o barco não foi aquilo que se falava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Parabéns pelo relato e pela sinceridade na prestação das informações.

Assim como o Vini, também acho que esse espaço serve para relatar não só as boas experiências mas também os problemas enfrentados nas pescarias.

Valeu pelas informações.

Abraço

Newton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive com O Eloy nesta pescaria e concordo com ele em nº, gênero e grau.

E sem falar na enrolação que foi prá sair de Manaus..quanta deculpa e...daqui meia hora saímos...mas na verdade o barco que devia estar pronto para a empreitada apresentou defeito e perdemos a tarde toda parados.

Diarréia em alguns companheiros e as "gozações" do operador.

Todos os dias que o Eloy e eu combinávamos pescar o dia todo sem retornar para o almoço, eles resolviam navegar e não pudemos fazer isto.

Apesar de tudo....pescamos alguns bons peixes, mas o barco não foi aquilo que se falava.

Pois é, PRD. Vc presenciou também as enrolações e "mentirinhas" a respeito das falhas... quando não tentou inverter a situação e chamar quem reclamava de "novato".

Pena q vc e o Eloy não colocaram isso antes, porque os relatos a respeito sempre foram maravilhosos, omitindo as partes ruins que, muitas vezes, são determinantes no desenrolar da pescaria.

A próxima sempre será melhor, isso é o que nos move.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...