Ir para conteúdo

pescaria na ilha do bananal TO


Posts Recomendados

Bom, como os amigos oediram para eu contar uma historia de uma das minhas pescarias em formoso do araguaia vamos lá então

Em julho deste ano fui para o tocantins (como sempre hehe) antes de chegar em formoso passei 3 dias em um acampamento proximo a Sandolândia na barra do rio verde com o rio javaés pescamos bastante lá ,que é um lugar lindo digasse de passagem (conto a pescaria em outra oportunidade).

Depois segui para formoso do araguaia , chegando lá ,um dia após a minha chegada os amigos da casa em que eu me hospedo tiveram uma visita ilustre

de dois índios que são amigos nossos de longa data e nos chamou para pescar com eles na ilha.

Resumindo, após 1 dia de pescaria nos lagos e no rio javaés, resolvemos ir a um lago que se chama ``Sorrocam``concerteza já ouviram falar,tive o grande prazer de ter como guia um índio e é ÍNCRIVEL o tamanho conhecimento e destreza que eles tem para achar as verdadeiras minas dos tucunões,que são nativos daquela local e eles tem uma força incrível descomunal por varias vezes vi minhas garatéias abrirem ,linha estourar,etc.

Nós paramos em um local onde desenbocava um pequeno riacho onde tinha muito tucuna, o índio estava linguiçando com uma linha 0,80mm empatada com um anzol 6/0 ou 7/0 não me lembro bem, eu tinha acabado de soltar um tucuna de uns 2,5kg por ai , daí ele me falou ´´vou pegar um surubim´´ com ar de desprezo!!! e jogou o pequeno piau onde a agua do riacho caía,pois bem,em questão de minutos ele fisgou um verdadeiro trator e falou ´´esse é grande´´,estavamos num pequeno e velho barco de alumínio que foi por alguns metros rebocado!!!

Resumindo depois de muita luta em uns 30 minutos mais ou menos o bicho resolve mostrar a cara , e pro meu espanto o que era????

uma PIRARARA! não muito grande de uns 12 pra 13 kilos que quase me derrubou na água quando eu vi.

Resultado, depois de muito insistencia minha ele a soltou, e isso vai ficar guardado pra sempre nunca mais eu esqueço de um fato desse,tem aqueles q não vão acreditar concerteza ,mas, só quem já foi pescar naquela região sabe a quantidade impressionante de peixe que lá habita,vale muito mais muito a pena pescar na ilha do bananal em formoso do araguaia TO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...