Ir para conteúdo

Farmacinha


Posts Recomendados

Aproveitando os ultimos relatos....novamente peço ajuda aos médicos presentes. Eu sei que ninguém pode prescrever uma medicação geral a qualquer um, mas, só como orientação, quais seriam os remédios exenciais em uma farmacinha levada em uma pescaria?

Normalmente eu levo analgésico (no meu caso dipirona que também é um anti térmico eficiente), antinflamatório ( no meu caso levo o Tandrilax que tem, além de diclofenaco, um relaxante muscular e cafeina), omeprazol, para dores de estômago muito comuns quando se altera muito o padrão alimentar, anestésico, para acidentes possiveis, anti histaminico (no meu caso Polaramine) para alguma reação alérgica, sal de fruta, para pequenas indisposições estomacais.

Normalmente levo um pequeno Kit cirurgico com fio agulhado, uma pinça porta agulha, gaze esteril, bisturi e pinça para alguma sutura simples emergencial.

Acho interessante ter à mão um antibiótico de amplo espectro (Azitromicina por exemplo) e remédios para enjôos como Dramin ou Plasil.

O que mais é importante numa farmacinha destas?

Abraços

Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão,

No tópico posting.php?mode=quote&f=2&p=25703 eu fiz uma sugestão de farmacinha. Vou transcreve-la aqui.

Segue uma sugestão de Kit básico. É claro que se formos levar tudo que, eventualmente, possamos precisar, vira um hospital móvel. O foco está nas enfermidades mais comuns durante uma pescaria, tudo bem?

FARMÁCIA BÁSICA: (Voce deve gastar uns R$200,00)

· Dor muscular ou óssea: aniinflamatórios, como Voltaren, Feldene ou Tenoxan comprimidos;

· Azia ou má digestão: antiácidos pastilhas de Milantra Plus ou Malox Plus;

· Cólicas: Buscopan composto comprimidos;

· Diarréia: Tiorfan ou Imosec comprimidos;

· Olho irritado pelo sol: colírio de Lácrima Plus ou Lacril;

· Nariz congesto: Aturgyl, Naridrin ou Sorine gotas;

· Dor e Febre: Tylenol ou Novalgina comprimidos;

· Náusea e Vômitos: Plasil ou Plamet gotas (evite Dramin, que pode dar sono);

· Reações alérgicas: Allegra ou Claritin comprimidos (evite Polaramine, que pode dar sono);

· Garganta irritada: pastilhas de Benalet ou Flogoral;

. Infecções (amigdalite, sinusite, otite, celulite, diarréia infecciosa): antibiótico de largo expectro, como levofloxacino comprimidos.

CURATIVOS: (Voce deve gastar uns R$ 50,00, sem a tala moldável)

Cortes e escoriações: Band-Aid, gazes estéreis, rolo de esparadrapo, atadura de crepe, tesoura pequena, clorexidine ou polvidine degermante, soro fisiológico e um par de luvas de borracha descartáveis;

Retirada de corpo-estranho: pinça, cotonetes e agulha;

Queimaduras: gaze vaselinada e lidocaína spray. Se for pescar no mar, levar ácido acético para tratar queimaduras com águas-vivas;

Perfuração com garatéias: lidocaína 2%, seringa e agulha descartável, além de um bom alicate de corte.

Entorses e fraturas: talas moldáveis (a venda em lojas cirúrgicas). Somente se a pescaria for de barranco em área acidentada ou rochosa.

Espero que seja útil, porém desejo que você nunca precise utilizar.

[ ]'s

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew, Doutor Fábio...! palmas:: palmas:: palmas::

Só faltou algo para queimaduras de sol e tals... ou a lidocaina serve?

Bruca, cuidado com o Calminex. Gastei meu tempo com cavalos por uns dez anos e até eles refugavam a Calminex... negativo::

abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Beto, para problemas estomacais (salvo se vc sofrer de gastrite, esofagite, duodenite) eu levaria um Mylanta plus ou magnésia bissurada. Remédios a base de pantoprazol (Omeprazol, pantozol, pantopaz) são Inibidores de bomba de protônica, agindo diretamente na produção de suco gástrico. Deve ser usado sob prescrição de um gastro. Opinião minha joia:::

Abraço

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo levar soro reidratante oral em po na eventualidade de alguma diarreia forte.Com o forte calor e o desgaste natural de ficar dias pescando uma diarreia pode desitradar facilmente em poucas horas.Gatorate tambem serve nesses casos. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô amigo Beto-BH,como sou do ramo de farmácia o hospital do grupo adivinha quem é? a bolsa de remédio está entupida vou ter que aumentar.......já tá dando exesso de bagagem e o pior que é tudo 0800 pro resto da turma.....kkkkkk......, levo tudo isto que voçê falou e o que os outros amigos mencionaram, vou só colocar mais algumas coisinhas levo também remédio para dor de ouvido como otosporim, otomicina ou garasone que é colírio mas também serve para o ouvido, voltaren injetável, emplastro sanlopas e algumas coisas especiais para casos extremos como o Dimorf 10mg cpr,para dores agudas ex: acidentes com arraias e hidrocortizona e água destilada para injeção para o caso de alguém sofrer um choque anafilático por ser alérgico a alguma picada de inseto e o antibiótico Clavulin em cpr.

abraços,turma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime,na proxima pescaria vc ta convidado....sem pagar nada!! :gorfei:

Abraco

Ô amigo Beto-BH,como sou do ramo de farmácia o hospital do grupo adivinha quem é? a bolsa de remédio está entupida vou ter que aumentar.......já tá dando exesso de bagagem e o pior que é tudo 0800 pro resto da turma.....kkkkkk......, levo tudo isto que voçê falou e o que os outros amigos mencionaram, vou só colocar mais algumas coisinhas levo também remédio para dor de ouvido como otosporim, otomicina ou garasone que é colírio mas também serve para o ouvido, voltaren injetável, emplastro sanlopas e algumas coisas especiais para casos extremos como o Dimorf 10mg cpr,para dores agudas ex: acidentes com arraias e hidrocortizona e água destilada para injeção para o caso de alguém sofrer um choque anafilático por ser alérgico a alguma picada de inseto e o antibiótico Clavulin em cpr.

abraços,turma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy,

Para queimadura solar tem um remédio chamado Calidryl que alivia o ardor, mas o melhor mesmo é evitar com filtro solar 50.

Valew, Doutor Fábio...! palmas:: palmas:: palmas::

Só faltou algo para queimaduras de sol e tals... ou a lidocaina serve?

Bruca, cuidado com o Calminex. Gastei meu tempo com cavalos por uns dez anos e até eles refugavam a Calminex... negativo::

abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O calor da bolsa no sol não pode estragar ou mudar algo nos remédios?

Veja bem, não está diretamente exposta ao sol, porém, geralmente estando sobre a plataforma a bolsa esquenta. Estando dentro da plataforma, geralmente é de alumínio, esquenta demais ali, vira um forno.

Enfim.................

Outro detalhe, e anestesia usada em tratamento dentário?

Meu dentista disse que dá tranquilamente para usar naqueles casos de garatéia que não dá para virar.

Será que vale a pena carregar? E o calor nesse caso também?

Esta o Betão pode responder rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Binho

A ideia é deixar a farmacinha no ponto de apoio.....barco Hotel, Chalana, pousada, acampamento......seja lá onde for. Se acontecer algum acidente volta pro apoio para usar a farmacinha.

Na bolsa mesmo, levo só o basicão......um analgésico, um pouco de algodão (ponho muito sangue pelo nariz quando fico no sol quente) e um frasco de amônia para passar em picadas (alívio imediato).

Mas de qualquer forma, se você guardar os remédios em uma frasqueirinha ou necessair e deixar escondidinha na sombra ( no castelo de proa por exemplo, ou se levar numa bolsinha termica, que diminua a passagem do calor para dentro, esquenta mas não chega a invalidar o remédio. Num pode é deixar tudo esposto no sol quente.

Quanto ao anestésico...... a anestesia de dentista é a mesma que a médica, só que, muitas das odontológicas tem vaso constritor, como a adrenalina. Se tiver que anestesiar uma extremidade.....ponta de dedo, lóbulo de arelho.....etc..é bom evitar o vaso constritor que pode causar necrose por falta de irrigação sanguinea na extremidade anestesiada.

O calor da bolsa no sol não pode estragar ou mudar algo nos remédios?

Veja bem, não está diretamente exposta ao sol, porém, geralmente estando sobre a plataforma a bolsa esquenta. Estando dentro da plataforma, geralmente é de alumínio, esquenta demais ali, vira um forno.

Enfim.................

Outro detalhe, e anestesia usada em tratamento dentário?

Meu dentista disse que dá tranquilamente para usar naqueles casos de garatéia que não dá para virar.

Será que vale a pena carregar? E o calor nesse caso também?

Esta o Betão pode responder rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para limpeza de ferimentos, o melhor negócio é lavar bem com água e sabão.

Quanto ao alicate....se for para cortar a garateia num precisa fazer nada pois ele não vai entrar em contato com seu corpo. Se fosse um instrumento para penetrar em seu corpo.....uma lâmina de bisturi, uma agulha ou até uma faca, aí seria bom esterelizar o instrumento ( se já não estiver esteril). Para isso vc pode deixá-lo fervendo em água, de preferência em panela de pressão, por alguns minutos.

]Abraços

Beto

Pessoal, e quanto a um bom antisépico para limpeza de algum ferimento?

Outra coisa, se eu precisar usar um alicate para cortar uma garatéia, preciso desinfetá-lo antes? Uso o que? Pinga ???? kkkkkkk doeu::

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fábio,

Show de Bola, Show mesmo !

Agora complemento com algumas dúvidas:

E no caso de:

a) Abelhas ou marimbondos

b) Picada de Cobra

[]´s

Andre

Betão,

No tópico posting.php?mode=quote&f=2&p=25703 eu fiz uma sugestão de farmacinha. Vou transcreve-la aqui.

Segue uma sugestão de Kit básico. É claro que se formos levar tudo que, eventualmente, possamos precisar, vira um hospital móvel. O foco está nas enfermidades mais comuns durante uma pescaria, tudo bem?

FARMÁCIA BÁSICA: (Voce deve gastar uns R$200,00)

· Dor muscular ou óssea: aniinflamatórios, como Voltaren, Feldene ou Tenoxan comprimidos;

· Azia ou má digestão: antiácidos pastilhas de Milantra Plus ou Malox Plus;

· Cólicas: Buscopan composto comprimidos;

· Diarréia: Tiorfan ou Imosec comprimidos;

· Olho irritado pelo sol: colírio de Lácrima Plus ou Lacril;

· Nariz congesto: Aturgyl, Naridrin ou Sorine gotas;

· Dor e Febre: Tylenol ou Novalgina comprimidos;

· Náusea e Vômitos: Plasil ou Plamet gotas (evite Dramin, que pode dar sono);

· Reações alérgicas: Allegra ou Claritin comprimidos (evite Polaramine, que pode dar sono);

· Garganta irritada: pastilhas de Benalet ou Flogoral;

. Infecções (amigdalite, sinusite, otite, celulite, diarréia infecciosa): antibiótico de largo expectro, como levofloxacino comprimidos.

CURATIVOS: (Voce deve gastar uns R$ 50,00, sem a tala moldável)

Cortes e escoriações: Band-Aid, gazes estéreis, rolo de esparadrapo, atadura de crepe, tesoura pequena, clorexidine ou polvidine degermante, soro fisiológico e um par de luvas de borracha descartáveis;

Retirada de corpo-estranho: pinça, cotonetes e agulha;

Queimaduras: gaze vaselinada e lidocaína spray. Se for pescar no mar, levar ácido acético para tratar queimaduras com águas-vivas;

Perfuração com garatéias: lidocaína 2%, seringa e agulha descartável, além de um bom alicate de corte.

Entorses e fraturas: talas moldáveis (a venda em lojas cirúrgicas). Somente se a pescaria for de barranco em área acidentada ou rochosa.

Espero que seja útil, porém desejo que você nunca precise utilizar.

[ ]'s

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem de tudo isso

uma boa cachaça mangueira do Piaui, aquela, Pé de Tonel,

essa tem que estar em qualquer caixa de primeros socorros/farmacinha

kkkkkk

passa a dor rapidinho

o cabra num se lembra nem do nome da mae

nao sente dor de cabeça, popis voce perde ela

deixa o sujeito rico pra caramb...

compra tudo, ate casa pegendo fogo

é tranquilizante, derruba mesmo

e nao deixa o cabra mentiroso

so fala a verdade, doa a quem doer

vixe

voces tem que incluir

kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...