Ir para conteúdo

Pesca de Dourados - ABSURDO


Posts Recomendados

Recebi um convite para pesca de Dourados. Acho um absurdo e uma covardia que empresas como esta pratique "atos" como esses, e isso ocorre aqui em nosso Brasil. Creio que as fotos sejam "montagem" mas não tenho certeza. O Fato é que os "Dourados" estão mortos. - Acesse:

http://www.aranhasturismo.com.br/peca.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enio, o pior que não é montagem.

Se aceita uma sugestão, mande um e-mail pros caras especulando os detalhes, perguntando sobre pesque-solte, etc...

Depois, com a maior educação do mundo (após receber a réplica deles) retorne o e-mail falando que a pescaria não te interessa por não ser pesque-solte. Locais onde não se pratica o pesque solte têm resultados de pesca muito varíavel, bla, bla, bla... Se onfensas ou agressões, se vários fizerem isso, talvez eles comecem a repensar...

Verão que estão perdendo muitos clientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é agência nada...é um cara muito amador que "leva" um bando de gente prá pescar ali no samburá, e o cara gosta bem de aparecer.

Viram o que ele fala? Cada pescador tem que carregar o seu peixe e o guia não precisa limpar os peixes nem doar o dele prá ninguém...que palhaçada.

Cada um leva o seu lanche....cada pescador que se vire, pelo jeito..kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito suspeita essa atividade dessa empresa...

Só tem um site registrado, com um e-mail gerado através do próprio site... e o contato é através de um telefone celular do interior do estado de São Paulo...

Um operador que trabalha em um afluente do alto rio São Francisco mas mora em outro estado???

Muito esquisita essa história!!!

Eu não iria numa dessas de jeito nenhum!!!(Mesmo sendo da PM de Minas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já ouvi falar muito mal desse esquema. A começar pelo estilo de pesca......nada esportivo......vejam os equipamentos usados......nem naylon os caras usam.....é corda de pinda mesmo.

Quem eu soube que foi lá mais recentemente falou que já era.......não é do jeito que tentam passar nem a pau.

Sai fora que é fria!!!!

Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Um desses pescadores já foi capa de revista, não lembro qual a revista, mostrando essas mesmas fotos. Não tenho certeza, mas se não me engano seria a revista Pesca ou Pescador.

Na época o texto era um pouco mais orientado à pesca esportiva que essa matança que vimos postada...das duas uma, ou o pessoal da revista foi enrolado ou não tiveram critério em verificar a idoneidade do rapaz..

O que mais me indigna é ver a cara de satisfação dos indivíduos, haja paciência para tanta ignorância..

Acredito que ainda tenho essa revista em casa, vou procurar e se encontrar mando pra Vcs darem uma olhada..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginem esse lugar preservado como LA ZONA ADVENTURE na argentina, numero limitados de pescaodres por dia, pesque e solte, iscas artificiais somente com um anzol e sem farpa, todos os pescadores acompanhados por um biologo, marcando e devolvendo os peixes!!!

Um paraiso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso que o Xandego sugere aí, mas não com tanta sutileza. Mandei o e-mail criticando mesmo o trabalho deles, dizendo que eles são burros por não explorarem corretamente esse paraíso de pesca esportiva, dentro de um paraíso da natureza. Disse que eles poderiam explorar melhor isso,. montando uma estrutura barata, mas que buscasse a pesca esportiva e que eles poderiam cobrar facilmente 3 ou 4 vezes mais...

Obviamente, não tive resposta.

Deplorável o que eles fazem! Incentivar a matança desses peixes é um absurdo! Agora mais absurdo ainda é nossa legislação permitir que isso ocorra! Afinal, existe tamnho mínimo para captura, mas não máximo, e a legislação permite que cada pescador leve embora um exemplar e mais X quilos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ENIO PIOR QUE NÃO PARECE MONTAGEM EU JÁ RECEBI ESTE E-MAIL MOSTRANDO ESTAS FOTOS, SÓ NÃO RECEBI COMO CONVITE PRA TURISMO. ISSO É UM VERDADEIRO CRIME POIS ESTE RIO É AFLUENTE DO SÃO FRANCISCO E OS PEIXES AO QUE PARECE ESTÃO PRONTOS PRA DESOVAR, O QUE É PIOR AINDA. ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reza a lenda que esse cara tá até sendo procurado pela polícia eheehehee...... é pilantra pura..... e não é por causa da pescaria não.

Como disseram, noutros fóruns já se debateram muito, inclusive falaram que algumas fotos são montagem sim. E outras o peixe foi levado para aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vejo por outro lado. O problema não são as agências. É a consciência do pescador.

Do jeito que é falado aqui, parece que o pesque e solte é praticada somente nos locais em que se proibe a matança... Acho que não é por aí. Temos que respeitar e mostrar aos outros a nossa filosofia sem querer impor nada. Só assim conseguiremos convencer as pessoas de que o pesque e solte é melhor para natureza, para os pescadores e empresários do ramo.

Temos que praticar o pesque e solte sempre. Independente do empreendedor.

Em relação a pessoa que vende este pacote, também não recomendo pois paguei para ir nesta pescaria e não fui atendido.

Abc,

Ítalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sem querer desmerecer a revolta, indignação e desaprovação da galera, Mas como o Kid M disse. É algo que já andou sendo muito discutido em fórums de pesca.

Nem entro mais no mérito de ficar xingando o que fizeram porque acredito que são fotos de mais de 2 anos. Com certeza esse lugar não deve mais quase nada para pescar.

E se alguem está vendendo um pacote de pesca desse tipo, o qual é totalmente destinado para a pesca predatória, é porque ainda existem muitos pescadores que pescam em função de levar o troféu para casa e dividir com a família, amigos, vizinhança, cacharro, gato e papagaio.

E se tal pacote parece ser furada total, quem vai pescar buscando tal tipo de pescaria, tem mais é que se lascar mesmo, ir lá e não pegar nada e sair insatisfeito por ter gastado uma grana sem o retorno esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...