Ir para conteúdo

Linha multi 8+1


Nilton Okada

Posts Recomendados

Pessoal,

Há tempos tenho a intenção de adquirir as multifilamentos 8+1....porém, com excessão das cachorras no TO e a pretensão dos gigantes açus amazônicos tenho utilizado linhas com bitola abaixo de 0,30 mm.

No entanto procurei no mercado e ainda não encontrei linhas com bitola abaixo de 0,30 mm...pois, geralmente utilizo linhas de bitola entre 0,25 a 0,28 mm para minhas pescarias de tucunarés (Corumbá IV, Serra da Mesa e Tocantins), alguém sabe me dizer se existe alguma linha no mercado e onde posso encontrá-la?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa linha é composta por oito fios enrolados um um fio central? É que não conheço nada dessas especificações de linha.

Pessoal,

Há tempos tenho a intenção de adquirir as multifilamentos 8+1....porém, com excessão das cachorras no TO e a pretensão dos gigantes açus amazônicos tenho utilizado linhas com bitola abaixo de 0,30 mm.

No entanto procurei no mercado e ainda não encontrei linhas com bitola abaixo de 0,30 mm...pois, geralmente utilizo linhas de bitola entre 0,25 a 0,28 mm para minhas pescarias de tucunarés (Corumbá IV, Serra da Mesa e Tocantins), alguém sabe me dizer se existe alguma linha no mercado e onde posso encontrá-la?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,

Não inventa ! surtei::

Mete uma Power Pro ( até 50 lb ) e usa um lider de mono torcido que tá tudo em casa... :gorfei: joia:::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:gorfei: Kid M,

É que na "maioria"das minhas pescarias, gosto de utilizar linhas até 0,25 mm devido a "maior distância" nos arremessos e consequente "capacidade" da linha no carretel da carretilha...até o momento utilizo multis normais, mas essas 8+1 "prometem" uma resistência maior, porém com diâmetros acima de 0,30 mm...por isso a pergunta...tava querendo "experimentar" se achasse uma linha abaixo de 0,30 mm...

Abraço e tudo de bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,

Em se tratando de Amazônia, é preciso ir armado com algo já testado e confiável...

Nada contra qualquer outra marca, MAS não pode é ficar se lamentando depois...

Se fizer questão de linhas mais finas ( e é uma alternativa válida ), não deixe de usar um bom pedaço de líder, pois a arrancada dos bocudos por lá é bruta ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,

Desconheço linhas finas com trançado 8+1.

Tenho utilizado com sucesso a Champion da Intergreen para os bocudos amazônicos. Por exemplo, a linha Champion de 80lb é da espessura de uma 60lb normal. Ela é macia e densa, o que diminui a chance de desfiar nas estruturas submersas.

Entretanto, para linhas mais finas (40lb ou menos) o trançado é 4+1.

Utilizei e aprovei ambas (4+1 e 8+1), porém ainda custa muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,

Em se tratando de Amazônia, é preciso ir armado com algo já testado e confiável...

Nada contra qualquer outra marca, MAS não pode é ficar se lamentando depois...

Se fizer questão de linhas mais finas ( e é uma alternativa válida ), não deixe de usar um bom pedaço de líder, pois a arrancada dos bocudos por lá é bruta ! joia:::

Kid,

Essas linhas que estou procurando são para pescarias na SM e Tocantins (exceto a pescaria das cachorras no rio)...pra AM com certeza vou de 70 ou 80 Lb..rs

Abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,

Dê uma repassada nestes comparativos...

Até hoje minha 8+1 não foi promovida a titular...

Imagem Postada

Abraços

Algum motivo especial Eloy?

A procura de uma linha fina com um número maior de fios é que acredito serem mais "resistentes", pois para nossas pescarias normais de SM, Corumbá IV e TO acredito ser mais do que suficientes (0,25 mm até 0,30 mm), pois geralmente utilizamos carretilhas menores e leves, utilizando-se de linhas mais finas, temos uma "qtde de linha" maior no carretel da carretilha.

Abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,

Desconheço linhas finas com trançado 8+1.

Tenho utilizado com sucesso a Champion da Intergreen para os bocudos amazônicos. Por exemplo, a linha Champion de 80lb é da espessura de uma 60lb normal. Ela é macia e densa, o que diminui a chance de desfiar nas estruturas submersas.

Entretanto, para linhas mais finas (40lb ou menos) o trançado é 4+1.

Utilizei e aprovei ambas (4+1 e 8+1), porém ainda custa muito caro.

Legal Fábio,

Justamente por isso criei o tópico...nunca vi linhas abaixo de 0,30 mm com trançado 8+1, mas às vezes algum pescador mais experiente saiba de algo...rs

Abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motivo especial? Não sei, mas...

Esta 8+1 se diz 0,35...

A outra, 0,36...

Na carreta cabe mais Samurai que Champion...

A diferença na resistência é mínima a favor da 8+1, mas considerando que é de diâmetro maior... preço maior... acabamento pior...

Fico com a Samurai ou a Sumax Scorpion, ambas 8X... e têm as libragens que vc procura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motivo especial? Não sei, mas...

Esta 8+1 se diz 0,35...

A outra, 0,36...

Na carreta cabe mais Samurai que Champion...

A diferença na resistência é mínima a favor da 8+1, mas considerando que é de diâmetro maior... preço maior... acabamento pior...

Fico com a Samurai ou a Sumax Scorpion, ambas 8X... e têm as libragens que vc procura...

Valeu Eloy,

Vou dar uma "garimpada" por aqui, sei que essa scorpion tem aqui 0,27 mm carretel com 300 m, acho que R$120,00 o preço tá bom?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,

se você quiser, te empresto para teste a minha Samurai que está para chegar....

Paguei 106,00 na 40lb, mas ela não é 8+1 é só 8X.

Nos testes ela desgasta pouco, mas preciso fazer mais uns com ela nova...

Acho que vou arriscar...esse preço foi ai em BSB ou na net?

Se for me passa o link.

Abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na feira Py...

Não sei se a Samurai 40lb teria resultados melhores, veja os da Sumax...

Teste de resistência...

Levei a Sumax 8X ao sarilho...

A usada apresentou como pior resultado 7kg e como melhor 9kg...

A nova: pior marca 10kg; melhor marca 11kg

Achei fraca, para quem promete 40lb.

Pode ser que eu tenha adquirido um carretel ruim, de lote ruim...

Na regra de três, concluo que foi mais fraca que a Power-pro 50lb que ficou entre 14 e 15kg; e a Samurai 55lb que ficou entre 18 e 20kg.

No índice de desgaste ela bate a Power-pro, longe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...