Ir para conteúdo

Estou me apresentando !!


Visitante FOCA

Posts Recomendados

Bom dia senhores do Fórum, meu nome é Alvaro, mas todos me conhecem como ""FOCA"", tenho muito prazer em participar e fazer parte dessa comunidade.

Espero poder aprender com voces cada vez mais e se puder ser útil el algo estou também a disposição de todos.

Muito obrigado por me aceitarem e um grande abraço do.......

""FOCA""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alvaro ( FOCA ) !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse no seu tópico já inciado ( Seção BEM VINDO, APRESENTE-SE ) e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

viewtopic.php?f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

viewtopic.php?f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, obrigado pelas boas vindas, conforme solicitação do ADM do site, esponho aqui um pouco mais sobre a minha pessoa.

_ Comecei a pescar la pelos idos de 1957/8 em um pequeno córrego situado nos fundos da casa onde moravamos na roça em Uberlandia -MG- como na época era muito dificil conseguir tralhas de pesca devido a distancia da cidade e os parcos recursos que dispunhamos na época, nossas pescarias eram feitas com linhas de saco de aninhagem(aquelas que são feitas os sacos) desfiavamos passavamos um pouco de cera de chão para ficar mais lizinha e usavamos essas linhas, os anzois eram feitos de alfinetes e para isso meu avo os preparava e fazia uma especie de tratamento termico para aguentar os lambaris, trairas e caras, por incrivel que pareça, os anzois como não tinham farpas pois eram feitos de alfinetes meu avo ja fazia uma pequena dobra na ponta voltada para dentro para evitar a fuga dos peixes(acho que ele foi o inventor do anzol CIRCLE HOOK) e assim foi ate vir para São Paulo me formar engenheiro (civil e mecanico) trabalhar como um louco me aposentar e montar a Sea Dog e tb uma loja de pesca aqui em São Paulo, mas durante todo esse tempo que se passou, nunca parei de pescar, confesso a voces que matei muito peixe na minha vida e disso me arrependo principalmente no Pantanal onde iamos de caminhão Ford 8 cilindros a gasolina (naquela época o combustivel era muito barato) e uma caixa de ISOPOR REVESTIDA DE ALUMINIO QUE CABIA UNS 1000 KG DE PEIXE, traziamos tudo isso e aqui chegando distribuiamos para os parentes, amigos, inimigos e sei la mais quem !!!!!!!!!!!!!!! so de lembrar disso me da um aperto no coração, mas são aguas passadas e hoje sou um ferrenho defensor do pesque e solte, da preservação da fauna e da flora e principalmente da integração e instituição do tamanho maximo e do tamanho minimo para captura de peixes e se um dia se Deus quizer a normatização da COTA ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Bom amigos esse foi um pequeno resumo da minha vida halieutica e que como podem ver nunca é tarde para aprender!!!!!!!!!!!

Um grande abraço do......................

PS: ainda nao consegui colocar o meu avatar rsrsrsrsrsr

veio burro num tem jeito kakakakkaak

pois eram = aos que hoje dispomos para pescar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muitíssimo bem vindo Foca...é um prazer tê-lo em nosso fórum.

Puts...essa sua apresentação foi demais. Admito q valeu a pena o Administrador do fórum te arrochar....hehehee.....pois fiquei viajando aqui nas suas palavras.

Parabéns pelas realizações profissionais e pessoais....E o melhor foi ler o seu testemunho de arrependimento pelos atos q praticou antes, e saber q hj se encontra no lado oposto.

Vc tb já era figurinha carimbada...Só tem boas referências na confecção de camisas de pesca.

Tenho certeza q ganharemos muito com a sua participação.

Sinta-se em casa. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, obrigado pelas boas vindas, conforme solicitação do ADM do site, esponho aqui um pouco mais sobre a minha pessoa.

_ Comecei a pescar la pelos idos de 1957/8 em um pequeno córrego situado nos fundos da casa onde moravamos na roça em Uberlandia -MG- como na época era muito dificil conseguir tralhas de pesca devido a distancia da cidade e os parcos recursos que dispunhamos na época, nossas pescarias eram feitas com linhas de saco de aninhagem(aquelas que são feitas os sacos) desfiavamos passavamos um pouco de cera de chão para ficar mais lizinha e usavamos essas linhas, os anzois eram feitos de alfinetes e para isso meu avo os preparava e fazia uma especie de tratamento termico para aguentar os lambaris, trairas e caras, por incrivel que pareça, os anzois como não tinham farpas pois eram feitos de alfinetes meu avo ja fazia uma pequena dobra na ponta voltada para dentro para evitar a fuga dos peixes(acho que ele foi o inventor do anzol CIRCLE HOOK) e assim foi ate vir para São Paulo me formar engenheiro (civil e mecanico) trabalhar como um louco me aposentar e montar a Sea Dog e tb uma loja de pesca aqui em São Paulo, mas durante todo esse tempo que se passou, nunca parei de pescar, confesso a voces que matei muito peixe na minha vida e disso me arrependo principalmente no Pantanal onde iamos de caminhão Ford 8 cilindros a gasolina (naquela época o combustivel era muito barato) e uma caixa de ISOPOR REVESTIDA DE ALUMINIO QUE CABIA UNS 1000 KG DE PEIXE, traziamos tudo isso e aqui chegando distribuiamos para os parentes, amigos, inimigos e sei la mais quem !!!!!!!!!!!!!!! so de lembrar disso me da um aperto no coração, mas são aguas passadas e hoje sou um ferrenho defensor do pesque e solte, da preservação da fauna e da flora e principalmente da integração e instituição do tamanho maximo e do tamanho minimo para captura de peixes e se um dia se Deus quizer a normatização da COTA ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Bom amigos esse foi um pequeno resumo da minha vida halieutica e que como podem ver nunca é tarde para aprender!!!!!!!!!!!

Um grande abraço do......................

PS: ainda nao consegui colocar o meu avatar rsrsrsrsrsr

veio burro num tem jeito kakakakkaak

pois eram = aos que hoje dispomos para pescar

Olha aqui Homem de uma figa, onde vc estiver eu nao vou estar... :gorfei: :gorfei: bang:: bomba::

Grande Foca agora pequeno foca... rsrsrs

de foca agora ele so tem o Bigode....

Meu amigo e irmão seja bem vindo, tb sou novo por aqui... mas vc e sempre bem vindo onde chega com sua alegria que contagia todos. quem te conhece sabe o que estou falando..

Grande abraço meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummmmmmmmmmmm sei naum kaaakakakakakakaaka!!

Bejão no seu coração meu irmão!!

owwwwwww e na popinha tumem rsrsrsrsrsrsrsrsrsr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom dia a todos, obrigado pelas boas vindas, conforme solicitação do ADM do site, esponho aqui um pouco mais sobre a minha pessoa.

_ Comecei a pescar la pelos idos de 1957/8 em um pequeno córrego situado nos fundos da casa onde moravamos na roça em Uberlandia -MG- como na época era muito dificil conseguir tralhas de pesca devido a distancia da cidade e os parcos recursos que dispunhamos na época, nossas pescarias eram feitas com linhas de saco de aninhagem(aquelas que são feitas os sacos) desfiavamos passavamos um pouco de cera de chão para ficar mais lizinha e usavamos essas linhas, os anzois eram feitos de alfinetes e para isso meu avo os preparava e fazia uma especie de tratamento termico para aguentar os lambaris, trairas e caras, por incrivel que pareça, os anzois como não tinham farpas pois eram feitos de alfinetes meu avo ja fazia uma pequena dobra na ponta voltada para dentro para evitar a fuga dos peixes(acho que ele foi o inventor do anzol CIRCLE HOOK) e assim foi ate vir para São Paulo me formar engenheiro (civil e mecanico) trabalhar como um louco me aposentar e montar a Sea Dog e tb uma loja de pesca aqui em São Paulo, mas durante todo esse tempo que se passou, nunca parei de pescar, confesso a voces que matei muito peixe na minha vida e disso me arrependo principalmente no Pantanal onde iamos de caminhão Ford 8 cilindros a gasolina (naquela época o combustivel era muito barato) e uma caixa de ISOPOR REVESTIDA DE ALUMINIO QUE CABIA UNS 1000 KG DE PEIXE, traziamos tudo isso e aqui chegando distribuiamos para os parentes, amigos, inimigos e sei la mais quem !!!!!!!!!!!!!!! so de lembrar disso me da um aperto no coração, mas são aguas passadas e hoje sou um ferrenho defensor do pesque e solte, da preservação da fauna e da flora e principalmente da integração e instituição do tamanho maximo e do tamanho minimo para captura de peixes e se um dia se Deus quizer a normatização da COTA ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Bom amigos esse foi um pequeno resumo da minha vida halieutica e que como podem ver nunca é tarde para aprender!!!!!!!!!!!

Um grande abraço do......................

PS: ainda nao consegui colocar o meu avatar rsrsrsrsrsr

veio burro num tem jeito kakakakkaak

pois eram = aos que hoje dispomos para pescar

Olha aqui Homem de uma figa, onde vc estiver eu nao vou estar... :gorfei: :gorfei: bang:: bomba::

Grande Foca agora pequeno foca... rsrsrs

de foca agora ele so tem o Bigode....

Meu amigo e irmão seja bem vindo, tb sou novo por aqui... mas vc e sempre bem vindo onde chega com sua alegria que contagia todos. quem te conhece sabe o que estou falando..

Grande abraço meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummmmmmmmmmmm sei naum kaaakakakakakakaaka!!

Bejão no seu coração meu irmão!!

owwwwwww e na popinha tumem rsrsrsrsrsrsrsrsrsr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas e bocudo em Meu DEUS... este e o grande Foca. Desculpa ai meu amigos... mas este homem nao fala nada de besteira.. aiaiaiaiiaiaia rindo2:: lacou:: lacou:: lacou:: lacou:: lacou:: lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

hummmmmmmmmmmm sei naum kaaakakakakakakaaka!!

Bejão no seu coração meu irmão!!

owwwwwww e na popinha tumem rsrsrsrsrsrsrsrsrsr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom dia a todos, obrigado pelas boas vindas, conforme solicitação do ADM do site, esponho aqui um pouco mais sobre a minha pessoa.

_ Comecei a pescar la pelos idos de 1957/8 em um pequeno córrego situado nos fundos da casa onde moravamos na roça em Uberlandia -MG- como na época era muito dificil conseguir tralhas de pesca devido a distancia da cidade e os parcos recursos que dispunhamos na época, nossas pescarias eram feitas com linhas de saco de aninhagem(aquelas que são feitas os sacos) desfiavamos passavamos um pouco de cera de chão para ficar mais lizinha e usavamos essas linhas, os anzois eram feitos de alfinetes e para isso meu avo os preparava e fazia uma especie de tratamento termico para aguentar os lambaris, trairas e caras, por incrivel que pareça, os anzois como não tinham farpas pois eram feitos de alfinetes meu avo ja fazia uma pequena dobra na ponta voltada para dentro para evitar a fuga dos peixes(acho que ele foi o inventor do anzol CIRCLE HOOK) e assim foi ate vir para São Paulo me formar engenheiro (civil e mecanico) trabalhar como um louco me aposentar e montar a Sea Dog e tb uma loja de pesca aqui em São Paulo, mas durante todo esse tempo que se passou, nunca parei de pescar, confesso a voces que matei muito peixe na minha vida e disso me arrependo principalmente no Pantanal onde iamos de caminhão Ford 8 cilindros a gasolina (naquela época o combustivel era muito barato) e uma caixa de ISOPOR REVESTIDA DE ALUMINIO QUE CABIA UNS 1000 KG DE PEIXE, traziamos tudo isso e aqui chegando distribuiamos para os parentes, amigos, inimigos e sei la mais quem !!!!!!!!!!!!!!! so de lembrar disso me da um aperto no coração, mas são aguas passadas e hoje sou um ferrenho defensor do pesque e solte, da preservação da fauna e da flora e principalmente da integração e instituição do tamanho maximo e do tamanho minimo para captura de peixes e se um dia se Deus quizer a normatização da COTA ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Bom amigos esse foi um pequeno resumo da minha vida halieutica e que como podem ver nunca é tarde para aprender!!!!!!!!!!!

Um grande abraço do......................

PS: ainda nao consegui colocar o meu avatar rsrsrsrsrsr

veio burro num tem jeito kakakakkaak

pois eram = aos que hoje dispomos para pescar

Olha aqui Homem de uma figa, onde vc estiver eu nao vou estar... :gorfei: :gorfei: bang:: bomba::

Grande Foca agora pequeno foca... rsrsrs

de foca agora ele so tem o Bigode....

Meu amigo e irmão seja bem vindo, tb sou novo por aqui... mas vc e sempre bem vindo onde chega com sua alegria que contagia todos. quem te conhece sabe o que estou falando..

Grande abraço meu amigo.

HOLA, FOQUITO, ES ARIZON ACÁ.

Foca, legal te encontrar aqui (ou em qualquer outro lugar e hora).

Foca, eu fui convidado a dar uma palestra como agente de viagem sobre turismo de pesca esportiva. Pergunto se você me permite e autoriza usar o seu depoimento (sua apresentação aqui no FTP) para ilustrar o "case" : Uma Mudança cultural em uma mesma geração. Adorei seu texto.

Grande abraço

Ari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foca seja bem vindo !

Lendo seu depoimento me lembrei de uma lojinha de pesca aqui de bh que passando resolvi entrar num dia desses,

vi o album de fotos do cara, sai de la passando mal, so peixe morto, uma fieira com uns 150 tucunares dentre pequeninos e enormes la de 3 marias, fiquei muito chatiado, nunca mais volto lá....

é muito bom saber que uma pessoa virou praticante da pesca esportiva...

Na minha primeira pescaria, cometi o erro de prometer peixes para os parentes, e assim fiz,

mas que arrependimento, na biblia Jesus cita o peixe como forma de Partilha, e quando cheguei com os peixes, deu tanta briga, briga por que um queria mais que o outro, entao nao dei o peixe pra ninguem, fiz um almoço de domingo e chamei o povo pra comer, e da-lhe confusao... uns nao puderam vir, e reclamaram que ficou sem e tals....

ai eu comecei depois de uma mensagem particular do KID me atentando para ser mais frequente ao forum, entao comecei a ler e apos essa decepçao de trazer peixes junto com o entusiasmo e prazer da pesca esportiva, eu resolvi mudar.... hoje eu sorto ate mandi pratinha... rsrsrs e estou muito feliz com isso....

É inesplicavel a sensaçao ver um peixe apos ter lhe dado o prazer da briga, voltar ao seu habitat natural...

mais uma vez parabens, e seja bem vindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foca seja bem vindo !

Lendo seu depoimento me lembrei de uma lojinha de pesca aqui de bh que passando resolvi entrar num dia desses,

vi o album de fotos do cara, sai de la passando mal, so peixe morto, uma fieira com uns 150 tucunares dentre pequeninos e enormes la de 3 marias, fiquei muito chatiado, nunca mais volto lá....

é muito bom saber que uma pessoa virou praticante da pesca esportiva...

Na minha primeira pescaria, cometi o erro de prometer peixes para os parentes, e assim fiz,

mas que arrependimento, na biblia Jesus cita o peixe como forma de Partilha, e quando cheguei com os peixes, deu tanta briga, briga por que um queria mais que o outro, entao nao dei o peixe pra ninguem, fiz um almoço de domingo e chamei o povo pra comer, e da-lhe confusao... uns nao puderam vir, e reclamaram que ficou sem e tals....

ai eu comecei depois de uma mensagem particular do KID me atentando para ser mais frequente ao forum, entao comecei a ler e apos essa decepçao de trazer peixes junto com o entusiasmo e prazer da pesca esportiva, eu resolvi mudar.... hoje eu sorto ate mandi pratinha... rsrsrs e estou muito feliz com isso....

É inesplicavel a sensaçao ver um peixe apos ter lhe dado o prazer da briga, voltar ao seu habitat natural...

mais uma vez parabens, e seja bem vindo

Cara, que história a sua KKKKKKKKK Muito boa também !!! Com relação ao pesque e solte isto é um exemplo raro. É muito difícil uma mesma geração mudar uma crença, um vício. E nós conseguimos isto. Todo mundo, ou quase todos, que eram matadores mudaram. Se vc pegar histórias como a do Foca, era regra !

Aproveitando, seu avatar tá muito doido, muito legal. Bela foto !

Valeu Marcus, abs / Ari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...