Ir para conteúdo

Máquina semi profissional - sugestões!!!


Nilton Okada

Posts Recomendados

Sony HX1

Se bem que já tem um novo modelo entrando pra substituir ela... tem que saber informações sobre esta

Tenho uma!!! Niltão excelente máquina mas vou te contar uma coisa, depois que eu comprei a minha, nunca mais tive uma foto boua minha nela porque?

Sempre que alguém vai tirar uma foto minha com ela não sabe usá-la e o que acontece?? A foto fica ruim!!

Tenho tirado excelente fotos com ela, porém foi sempre assim, na minha vez quem vai tirar a foto se atrapalha e não consegue fazer uma boua foto. surtei:: surtei::

Nós que geralmente pedimos para o piloteiro ou para um amigo tirar a foto, vc imagina um caba usando a sua HX1, rapaz dá até raiva rsrsrsr.

Tenho tirado fotos com modo P (programer) mas quando peço para alguém tirar volto pro Automático... chorei:: chorei::

Na minha opinião, tem que levar aquela maquininha mesmo 7mp pra cima está ótimo. Tenho uma N2 da sony faz miséria!

Bração.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lentes Leica... mas caso as Leicas são caras ao extremos, compre uma Cannon...

Veja também o visor LCD e procure um modelo que possa deixar o visor protegido.

Lembre-se também, que perguntar sobre que máquina comprar ou marca é que nem perguntar para alguem que carro comprar, pois sempre um pucha mais para a marca que possui.

Dica: Faça testes, veja questão de bateria X pilhas e outras milongas mais, sem falar no custo benefício.

Dono de uma P52 sony, primata (de bolso, pau pra toda obra)

Cannon S2, velha de guerra (filma som stereo, zoom de 12x optico e macro animal)

Partindo pra uma Nikon D50 (com medo do trambolho)

e não vendo nenhuma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...apesar das excelentes contribuições da turma...acredito q nenhum respondeu a dúvida do nosso amigo Japa....hehee...Todas essas máquinas citadas não são semi-profissionais, e sim, Aponte-e-Dispare, ou Superzoom.

Máquinas semi-profissionais são máquinas DSLR de entrada, ou seja, máquinas reflex digitais, mas em a robutez de uma profissional.

Niltão...a verdade é uma só...tanto essas super maquininhas superzoom, quanto o corpo das DSLR, não "valem" nada. Paga-se hoje uma pequena fortuna em qualquer uma delas, e em 02 anos esse valor despenca para 25% do q vc pagou...ou seja, o q vale mesmo investir hj são lentes (no caso das DSLR).

Como eu uso Canon, posso falar um pouquinho mais sobre ela.

Se hj eu fosse investir em uma nova DSLR, eu investiria numa T1i. Essa é a nova semi-profissional da Canon q filma em HD. Isso mesmo, uma Reflex q filma, e q e possui o mesmo CHIP da 50D, com algumas restrições, mas q faz uma excelente foto.

Ela vem com uma 28-55mm IS de ótima qualidade, mas se hj eu pudesse dar uma dica, compraria apenas o corpo e invetiria, ou numa 28-300mm IS, de preço razoável (1.000,00) ou uma 17-70mm 2.8, (2.000), q é caríssima, mas daqui 10 anos valerá a mesma coisa, se bem conservada, é claro.

Vc tb encontrará por aí semi-profissionais usadas por bons preços, mas usada é sempre usada. Uma Canon XTi, por exemplo, foi desenvolvida para disparar até 100.000 vezes...mas isso não é uma regra.

Agora...Já tirei fotos com a Sony HX1, e posso te dizer q ela é maravilhosa. Uma super câmera superzoom com uma lente nativa q dá inveja as profissionais. Se vc pretente ficar com uma máquina fotográfica por vários anos, sem aquela loucura de consumir um modelo mais novo, e não quer investir muita grana em uma DSLR, pode ir de HX1 q eu garanto q vc vá gostar muito.

E a verdade é q hj vc tem centenas de ótimos modelos de câmeras no mercado. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...apesar das excelentes contribuições da turma...acredito q nenhum respondeu a dúvida do nosso amigo Japa....hehee...Todas essas máquinas citadas não são semi-profissionais, e sim, Aponte-e-Dispare, ou Superzoom.

Máquinas semi-profissionais são máquinas DSLR de entrada, ou seja, máquinas reflex digitais, mas em a robutez de uma profissional.

Niltão...a verdade é uma só...tanto essas super maquininhas superzoom, quanto o corpo das DSLR, não "valem" nada. Paga-se hoje uma pequena fortuna em qualquer uma delas, e em 02 anos esse valor despenca para 25% do q vc pagou...ou seja, o q vale mesmo investir hj são lentes (no caso das DSLR).

Como eu uso Canon, posso falar um pouquinho mais sobre ela.

Se hj eu fosse investir em uma nova DSLR, eu investiria numa T1i. Essa é a nova semi-profissional da Canon q filma em HD. Isso mesmo, uma Reflex q filma, e q e possui o mesmo CHIP da 50D, com algumas restrições, mas q faz uma excelente foto.

Ela vem com uma 28-55mm IS de ótima qualidade, mas se hj eu pudesse dar uma dica, compraria apenas o corpo e invetiria, ou numa 28-300mm IS, de preço razoável (1.000,00) ou uma 17-70mm 2.8, (2.000), q é caríssima, mas daqui 10 anos valerá a mesma coisa, se bem conservada, é claro.

Vc tb encontrará por aí semi-profissionais usadas por bons preços, mas usada é sempre usada. Uma Canon XTi, por exemplo, foi desenvolvida para disparar até 100.000 vezes...mas isso não é uma regra.

Agora...Já tirei fotos com a Sony HX1, e posso te dizer q ela é maravilhosa. Uma super câmera superzoom com uma lente nativa q dá inveja as profissionais. Se vc pretente ficar com uma máquina fotográfica por vários anos, sem aquela loucura de consumir um modelo mais novo, e não quer investir muita grana em uma DSLR, pode ir de HX1 q eu garanto q vc vá gostar muito.

E a verdade é q hj vc tem centenas de ótimos modelos de câmeras no mercado. joia:::

Concordo com quase tudo que voce falou, mais pra mim DSLR mesmo de entrada eu não classifico como semi-profissioanal, pois envolve um certo grau de conhecimento e dedicação. Eu acho que semi-profissionais seriam as chamadas de prosumers, tipo canon G11, um segmento que vem caindo em desuso, e tem um péssimo custo beneficio.

As superzoom são legais eu inclusive tenho uma, eu acho que é uma boa opção pra quem quer ter um zoom legal, e arriscar as regulagens manuais. O que acontece é que pra quem gosta de fotografia, pesquisa um pouco, compara fotos tiradas com outras câmeras e etc. com o tempo você vê que ela é bem limitada inclusive esse zoom ótico enorme pra mim é meio ilusório pois quando você tira fotos com o zoom perto do maximo a qualidade cai e não é pouco.

Fabrício, meu 13º já tem destino certo, vou comprar uma T1i, depois de pesquisar um pouquinho vi que é uma excelente câmera DSLR de entrada, agora a questão de comprar somente o corpo, aqui no Brasil não é fácil de achar. Alias você já comprou algo na B e H photo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora com mais tempo para responder e tirar um nó na cabeça da galera sobre DSRL e SRL, se não me engando o Fabricio colocou um Post aqui no forum explicando a diferença, mas um resumim:

DSRL - A luz entra através lente, é refletida por um jogo de espelhos e vai parar em um visor (viewfinder). Pelo visor você focaliza e compõe a imagem. Esse sistema te dá uma imagem muito mais nítida e real do que a câmera está “vendo”.

E um dia terei bala na agulha pra uma DSRL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal já comentou tudo mas, caso queira pesquisar um pouco mais, um ótimo site em inglês é o http://www.dpreview.com. Lá você encontrará avaliações de quase todas as máquinas fotográficas, desde as simples até as TOPs. Entre no site e veja a avaliação da máquina que você estiver interessado. Você inclusive irá encontrar comparações com outras máquinas.

Eu tenho uma Sony A350 e uma Sony H50, além de duas fininhas. Estou satisfeito com todas mas cada uma tem uma utilidade distinta. Em pesqueiro sempre levo as fininhas, nas minhas pescarias levo a A350 mas tenho que perder uns minutinhos explicando para o parceiro e para o piloteiro. A H50 (que foi substituída pela HX1) é usada pela minha esposa.

Além disto, se for comprar uma máquina semi-profissional, procure também um curso de fotografia que certamente irá ajudar muito. Outra opção é ser auto-didata!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesca Pesada...Já comprei sim na BH e recomendo.

Tem um sistema de frete lá q passa batido pela receita..hehee...

Demora um pouco, mas chega.

O bom é q vc liga para os EUA via 0800 e fala diretamente em portuguê com os vendedores de lá.

Ah...outra coisa pra turma....na verdade hj as maquinhinhas por mais simples q sejam tem tantas, ou mais funções, q as profissionais...hehee... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesca Pesada...Já comprei sim na BH e recomendo.

Tem um sistema de frete lá q passa batido pela receita..hehee...

Demora um pouco, mas chega.

O bom é q vc liga para os EUA via 0800 e fala diretamente em portuguê com os vendedores de lá.

Ah...outra coisa pra turma....na verdade hj as maquinhinhas por mais simples q sejam tem tantas, ou mais funções, q as profissionais...hehee... joia:::

Pois é eu vi esse esquema ai do frete por isso me animei, e lá vende somente o corpo da T1i mais o problema pra mim é que a diferença fica na faixa de U$ 100 do kit para o corpo e qualquer lente legalzinha ta na faixa de uns U$ 500, aumentando o valor da compra em U$ 400, meio inviavel pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C é doido, nessa adrenalina toda de máquina pra la, máquina pra cá, meu irmão me manda um e-mail provocando...

Saca só...

Por motivos de compra de uma Cannon 30D estou vendendo:

Nikon D50 “DSLR”

Lente 50mm

Lente 28/300mm

Duas baterias

3 cartões de memória

1 filtro polarizador e 1 filtro UV

Kit completo, preço: r$1800,oo

Pra você, r$1.500,oo

To aqui me coçando pra comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C é doido, nessa adrenalina toda de máquina pra la, máquina pra cá, meu irmão me manda um e-mail provocando...

Saca só...

Por motivos de compra de uma Cannon 30D estou vendendo:

Nikon D50 “DSLR”

Lente 50mm

Lente 28/300mm

Duas baterias

3 cartões de memória

1 filtro polarizador e 1 filtro UV

Kit completo, preço: r$1800,oo

Pra você, r$1.500,oo

To aqui me coçando pra comprar!

Só essa 28-300mm aí custa milão (R$ 1.000,00)...hehehe... paia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bompost:

eu estava realmente atras de algo novo, minha Sony tem uns 4 anos... e nem é la essas coisas, digamos que é de uso coletivo familiar.

não queria entrar nas DSLR pelo preço e complexividade de um novato.

Pareo duro entra a Sony DSC-HX1, Canon SX-1 IS e Canon SX10 IS

mas a Canon SX10 IS usa CCD, mas a SX-1 tem abertura de 28mm.

então, ou vc tem bala na agulha para uma Nikon D90, Panasonic FX50 o a Canon que o Fabricio citou (alem dos recursos manuais de controle das funções) seja feliz com uma, ou se for novato, ficaria com uma duvida igual a minha! eheheheh

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um detalhe, para mim, que falta na SX20 é a quantidade de FPS para fotos, 1FPS somente, comparado com a Sony, é somente 10%, a sony tem 10FPs.

Acho que no momento, após pesquisar, estou entre a Canon SX10 is e a Panasonic FZ28.

cada uma com suas qualidades e defeitos!! o duvida...

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As baterias da SONY são padrão... Essa mesmo da H50 e da HX1 é a mesma de outra câmera da SONY (Filmadora). Comprei recentemente uma bateria reserva pela internet paguei nem 20 dólares... Confio mais em bateria que pilha recarregável que viciam muito rápido e são tão caras quanto uma bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Tenho uma Sony HX1 e recomendo. Comprei uma bateria extra e um cartão de 8 gb.. Filmo em full HD e tiro foto o tempo todo sem medo de acabar a pilha na hora H. É uma excelente máquina e pode te dar alguns recursos que te trarão boas imagens, principalmente no módulo S ( Speed) para tirar fotos em sequência (Até 10 fotos por segundo) dos bocudões saltando para fora d'água...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...