Ir para conteúdo

Samurai braid


Nilton Okada

Posts Recomendados

Pessoal,

Sei que já temos muitos fãs das multi samurai braid, gostaria que saber as opiniões de quem já usou ou tem utilizado a 30lbs com 0,25mm de diâmetro, pois tenho visto relatos do pessoal que foi para AM e com certeza libragens bem altas, as de libragem baixa também tem se mostrado tão boas quanto as de libragem amazônica?

Essa multi é para colocar em uma carretilha perfil baixo, como geralmente não utilizo leader de fluor, a idéia é que uma linha com 8 fios seja mais resistente ao contato com pauleiras e maliceiros em nossas pescarias de tucunas.

Abraços e quem puder ajudar ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citei no meu relato de pesca sobre a linha

"Tive um desapontamento, a linha multi Samurai 30lbs arrebentou do nada duas vezes na casa dos 10-12mts de linha no arremesso. Uma com a heddon torpedo jr, e outra com a inna 70. Felizmente ambas flutuam.

A linha encharca pouco, faz minimo atrito nos passadores, mas teve esse ponto negativo de alta importância."

Possiveis causas: encavalamento no carretel por ser "fina" para a multi, ou por colocar muita força no arremesso, e quando peguei peixe, ter forçado a linha para encavalar.

De qualquer maneira, foi minha primeira multi e já estou cuidando para que não occorra novamente, mas agora, vou testar multi na casa dos 0.33mm

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nilton,

usei 40 e 55 lbs no TO, testei uma de 30 lbs mas ficou muito fina e encavalando, as libragens mais alta têm a única desvantagem de reter um pouco mais de água que a power pro, wiplash, varivas e triumph, mas é muito mais macia e sedosa que qualquer uma delas, pincha muito gostoso, quanto a abrasão ainda não pude avaliar corretamente.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha ultima pescaria amazonica usei Varivas 50 lb,Berkley Winplash 65 lb e Samurai 70 lb em carretilhas compativeis com essas bitolas.Pela propaganda existente achei a Samurai decepcionante encharca muito e o arremesso eh + ou -,nao eh ruim,mas pior que as outras.Essa eh opiniao pessoal,talvez mudando o equipamento ela se comporte diferente.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tive problemas com a samurai, principalmente com o fato de puxar água, porque usei principalmente grandes helices ou seja, toques vigorosos de vara acabam secando a linha que esta fora da água!!!

Tvz com iscas de meia água e principalmente Jigs isso ocorra com maior intensidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já para mim a Power Pro é uma das piores linhas que já utilizei para pinchar, e olha que já testei mais de 1 carretel em épocas diferentes inclusive recentemente!

Só utilizaria novamente para a pesca de fundo ou corrico!

Niltão só utilizei a Samurai 55 LB e infelizmente não posso responder ainda a sua pergunta! O Fabrício Biguá teve problemas com a 55LB na Amazônia, já com a libragem menor ele se deu bem em outros lugares, vamos ver se ele se manifesta! Já eu não tive problema algum com a 55 LB na Amazônia, muito pelo contrário gostei tanto que já abasteci todas as minhas carretilhas de perfil baixo com samurai 20 LB para os robalos e tucunas bahianos e estou pensando também em Serra da Mesa com ela já que prefiro linhas de diâmetro menor!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou fa da Samurai Braid.

Mas tenho por principio evitar usar linhas de menos de 0,25 mm, especialmente sem lider.

0,30 mm p cima ja da p usar sem lider.

Ocorre que qualquer linha de multi sofre do problema da falta de confiabilidade. Como a linha tem atrito, ela se desgasta rapidamente e voce pode perder o momento certo de trocar a linha. E isso e mais grave quanto menor for o diametro da linha!

Tem muitas formas duma linha de multi perder resistencia, e e dificil observar todos; de forma que eu recomendo jogar linha fora com frequencia, e tentar observar qual a verdadeira resistencia, e associar essa resistencia a bitola da linha e nao a libragem mentirosa declarada pelos fabricantes, assim ajustando a friccao para entre 1/6 e 1/10 da resistencia real.

Pensando na resistencia real da linha, fica mais dificil ter problemas...

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odiei a Samurai. Usei a de 50 lbs e depois de um dia de uso ela passou a arrebentar muito facil com os trancos de cabeleira. uma bosta em minha opniao

Putz...aconteceu o msm comigo...só que foi com a 0,25 MM (30 Lbs) na primeira pescaria usando esta linha arrebentou 2 vezes do nada...a sorte que eu estava usando iscas floating, senão a raiva ia ser maior ainda!!!

Voltei a usar a Scorpion X8 rapidinho...fiquei mto decepcionado com a Samurai Braid ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odiei a Samurai. Usei a de 50 lbs e depois de um dia de uso ela passou a arrebentar muito facil com os trancos de cabeleira. uma bosta em minha opniao

Putz...aconteceu o msm comigo...só que foi com a 0,25 MM (30 Lbs) na primeira pescaria usando esta linha arrebentou 2 vezes do nada...a sorte que eu estava usando iscas floating, senão a raiva ia ser maior ainda!!!

Voltei a usar a Scorpion X8 rapidinho...fiquei mto decepcionado com a Samurai Braid ::nada::

Valeu galera, tava procurando alguém que usou as de mm menores e encontrei...vou procurar outra por ai...rs

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odiei a Samurai. Usei a de 50 lbs e depois de um dia de uso ela passou a arrebentar muito facil com os trancos de cabeleira. uma bosta em minha opniao

Putz...aconteceu o msm comigo...só que foi com a 0,25 MM (30 Lbs) na primeira pescaria usando esta linha arrebentou 2 vezes do nada...a sorte que eu estava usando iscas floating, senão a raiva ia ser maior ainda!!!

Voltei a usar a Scorpion X8 rapidinho...fiquei mto decepcionado com a Samurai Braid ::nada::

Valeu galera, tava procurando alguém que usou as de mm menores e encontrei...vou procurar outra por ai...rs

Abraços e obrigado

O Alex Pesca disse que um cliente dele morreu de raiva com a Samurai e era em libragem baixa. o Alex até brincou comigo dizendo que era pq o Samurai era Chinês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa....show os comentários turma...

Vlw a deferência Pinguim.... joia:::

Eu já havia postado a minha opinião sobre a Samurai lá na Caterva....Deixa eu postar aqui pra baixo novamente.

Eu usei uma 40lb na SM durante esse ano e achei-a boa demais...As características o nosso amigo muito bem descreveu acima. A linha é muito macia e não fica fazendo zuada nos passadores. Ë uma linha "silenciosa", estilo linhas multi japonesas.

Mas agora usei-a na AM, uma 70lb...e foi uma decepção só.

Em termos de arremessos, maciez e tals...nada a reclamar...mas a serra da boca do peixe corta a linha como navalha...coisa q nas PowePro da vida não ocorre.

Tb embolei a linha em um Cacharinha..hehee...Nós estávamos navegando perto de uma praia submesa (50cm abaixo da linha dágua)...quando avistamos um cardume de cacharas subindo o Rio... ...Eu e meu parceiro de barco começamos a jogar iscas de meia água na cabeça delas mas nada dos bichos entrarem... ...quando resolvemos tentar fisgar o peixe pelo corpo....

E num é q deu certo....

O azar foi q eu e o parceiro ferramos o mesmo peixe...e depois do peixe cansado... ...a linha do meu amigo, q estava enroscada na minha (Tuff line), cortou facilmente a minha Samurai....

Apesar dela ser muito boa em vários quesitos... ...nesses aí ela me decepcionou....

Acho q a linha estourou no arremesso por apenas 1 ou 2 vezes....mas todos os outros amigos q utilizaram a linha tiveram dezenas de estouros e peixes perdidos.

Em termos de tecnologia acredito q a Samurai esteja no topo da lista....mas em termos de produtividade/eficiência, a barulhenta Power Pro e a Tuff Line...são infalíveis. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odiei a Samurai. Usei a de 50 lbs e depois de um dia de uso ela passou a arrebentar muito facil com os trancos de cabeleira. uma bosta em minha opniao

Putz...aconteceu o msm comigo...só que foi com a 0,25 MM (30 Lbs) na primeira pescaria usando esta linha arrebentou 2 vezes do nada...a sorte que eu estava usando iscas floating, senão a raiva ia ser maior ainda!!!

Voltei a usar a Scorpion X8 rapidinho...fiquei mto decepcionado com a Samurai Braid ::nada::

Valeu galera, tava procurando alguém que usou as de mm menores e encontrei...vou procurar outra por ai...rs

Abraços e obrigado

O Alex Pesca disse que um cliente dele morreu de raiva com a Samurai e era em libragem baixa. o Alex até brincou comigo dizendo que era pq o Samurai era Chinês...

Será que o Samurai era chinês, nascido no Paraguai...kkkk....desculpas a parte, não podia perder a piada... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton...

Até o momento só utilizei a Samurai 55lb, 0,35mm. Daí não poder opinar sobre diâmetros menores.

Minhas carretas para a SM estão abastecidas com Spider 0,28mm e Sumax 0,25.

Retornarei à Amazônia abastecido de Samurai... as demais, só na reserva.

Os "acidentes/incidentes" listados neste tópico, tem que ser melhor analisados. Quem está acostumado com linhas secas como a power e a thorsa, certamente terá maiores dificuldades em se adaptar a uma linha que está em outro extremo.

Mantenho a preferência pela Samurai embasado nos resultados dos testes feitos em casa e nas pescarias. Quando eu encontrar algo melhor, mudo imediatamente.

Por enquanto os índices são estes:

Desgaste após cinco dias de AM, retirado 5m da ponta:

Spider 30kg - 0,28mm => média em 3 tentativas: 32,33 libras

Whiplas 65lb - 0,36mm=> média em 3 tentativas: 38,00 libras

Samurai 55lb -0,36mm=> média em 3 tentativas: 38,66 libras

obs: as 3 atingiram a marca de 44 lb quando novas.

Todas as linhas que utilizei até hoje, inclusas as Power, se cortam nos trancos.

Quem quiser avaliar as linhas em uso, é só mandar uns dois metros que ponho no sarilho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

eu acho ( e é só uma opinião baseada na teoria) que um bom desempenho da Samurai depende do uso de líder, o que vc,pelas suas msgs anteriores, não usa, pois é uma linha com 8 filamentos trançados,ou seja, os filamentos individualmente considerados são mais finos e, portanto, menos resistentes à abrasão que, p.exemplo, os da Power Pro, que são 4 somente e mais espessos. A resistência à tração pode até ser maior, pois 8 filamentos mais finos unidos podem até ser mais fortes que 4 mais grossos, mas na abrasão ela perde por uma questão física e lógica: um filamento mais fino resiste menos à abrasão. Os filamentos vão estourando,um a um, até que a própria tração faz a linha arrebentar. Acho que por isso ela estourava na serrilha da boca dos tucunas e, tbém por isso, penso que ela demanda um líder de fluor.

Eloy, vc testou a Thorsa? Eu comprei no PY um carretel da 0,38 mm, que resistiria a 112lbs ( Naonao:: ), mas acho que isso é exagero do fabricante... Caso vc não a tenha testado ainda,me passe seu endereço por MP que eu te mando 2m para o teste, posso tbém mandar uns pedaços da Samurai 70 e 80lbs. Estou mandando vir um carretel da Raiglon multifilamento 80 lbs,vc já a testou? Será que é boa linha?

Abs.

João Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande João, confesso que também estou pensando nesta teoria da abrasão! Eu não pesquei com líder também assim como Fabrício, mas a cada peixe eu conferia a linha e cortava um pedaço direto, pude observar que puía fácil, mais fácil que a varivas e Tuff Line, mas como eu cortei o pedaço dela direto toda hora e não tive linha estourada!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, pinguim, ::tudo:: só pode ser a questão da espessura dos filamentos, pois ela é feita do mesmo material (dyneema ou spectra) que as demais e a daiwa não faria uma porcaria ou usaria materiais de segunda, a única explicação é que a resistência à abrasão cai em função dos filamentos mais finos. As soluções são usar o líder ou então fazer o que vc fez, descartar a ponta da linha a cada peixe fisgado. Ela é tão sensível á abrasão que se apertarmos um pouco com a unha já parece que fica meio puída, imagina na serrilha da boca do peixe ou em pedras e paus. Eu vou usar o líder, já comprei fluor de 50 e de 60 lbs e isso que pretendo usar a Samurai 70 ou 80 lbs...

Viu a MP que eu te mandei, a respeito dos equipos para AM?

Abs.

João Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi João...

Passei uma tarde em uma loja testando varias linhas, umas do meu interesse e outras a pedido do lojista, mas só postei as que comprei.

Estes resultados abaixo, foi a pedido de um companheiro aqui do forum que questionava os diâmetros, e como método, sugeriu que se medisse sobre os nós.

Optei pelo Nail... com um arrocho de aproximadamente 2 kg.

Whiplash - 100 lb - 44.9kg - 0,28mm => 1,35 mm

Thorsa - 68 lb - 30 kg - 0,34mm => 1,10

Champion 8+1 - 60 lb - 27,24 kg - 0,35 mm => 1,10 mm

Whiplash - 65 lb - 26,4 kg - 0,21 mm => 0,99

Samurai - 55 lb - 26,0 kg - 0,36 mm => 0,95 mm

Whiplash - 50 lb - 21,7 kg - 0,17 mm => 0,90 mm

Power-Pro - 50 lb - nc - nc - => 0,90 mm

Spider wire - nc - 30,6 kg - 0,30 mm => 0,85 mm

Sumax - nc lb - 15 kg - 0,25 => 0,75 mm

Lembrando que são medidas de paquímetro, pois ainda não recebi o micrômetro encomendado. Qdo chegar refaço a medição.

Outros resultados e considerações vide em: "snap sem nó"; "Capacidade de algumas carretas"; "Tira teima das linhas". Nesta mesma sala.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eloy,

a Thorsa 68 lbs aguentou 30 kg.? Então os dados da fábrica não são mentirosos palmas:: .

Vc quer que eu te mande 2 m da Thorsa 112 lbs para teste da resistência ?

A última medida é o diâmetro do nó feito com a linha? A thorsa 0,34mm, pela medida do nó, parece ser mais grossa que a samurai 55 lbs que seria 0,36 mm, será que é isso?

Abs.

João luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi João...

Estou te mandando o endereço...

Nenhuma delas passa perto do prometido em termos de resistência.

A maioria mente no diâmetro.

Estes resultados (depois da seta: =>) é uma ficção que serve apenas para comparativo, os outros dados são os quem vem expresso no rótulo do produto.

No paquímetro a Samurai dá um .35magro e a Thorsa dá um .35gordo, aí no nó fica evidenciada a diferença. A origem foi "capacidade de algumas carretas"...

E +, com qualquer nó que você faça, ela NÃO resiste aos 20kg.

O desfio: levantar um galão de 20l de água (cheio) com sua 112 libras.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

eu acho ( e é só uma opinião baseada na teoria) que um bom desempenho da Samurai depende do uso de líder, o que vc,pelas suas msgs anteriores, não usa, pois é uma linha com 8 filamentos trançados,ou seja, os filamentos individualmente considerados são mais finos e, portanto, menos resistentes à abrasão que, p.exemplo, os da Power Pro, que são 4 somente e mais espessos. A resistência à tração pode até ser maior, pois 8 filamentos mais finos unidos podem até ser mais fortes que 4 mais grossos, mas na abrasão ela perde por uma questão física e lógica: um filamento mais fino resiste menos à abrasão. Os filamentos vão estourando,um a um, até que a própria tração faz a linha arrebentar. Acho que por isso ela estourava na serrilha da boca dos tucunas e, tbém por isso, penso que ela demanda um líder de fluor.

Eloy, vc testou a Thorsa? Eu comprei no PY um carretel da 0,38 mm, que resistiria a 112lbs ( Naonao:: ), mas acho que isso é exagero do fabricante... Caso vc não a tenha testado ainda,me passe seu endereço por MP que eu te mando 2m para o teste, posso tbém mandar uns pedaços da Samurai 70 e 80lbs. Estou mandando vir um carretel da Raiglon multifilamento 80 lbs,vc já a testou? Será que é boa linha?

Abs.

João Luiz

Opa João...com certeza é isso aí q vc disse...O Eloy e eu conversamos sobre isso...e vcs acertaram na mosca. Quanto mais fios tem a linha, menos resistente a abrasão ela é. ::tudo::

Cortou o primeiro, o resto vai na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...