Ir para conteúdo

Sujestão de Barraca


Jhonas

Posts Recomendados

Gostaria de sujestões de barracas, andei procurando no Mercado Livre algumas Colemam e achei essas interessantes

Queria a opinião dos mais entendidos sobre esses modelos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... chumbo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM

Se alguem tiver alguma sujestão melhor, podem dar a opinião.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou certo...hehee....barraca (não profissional) é Colerman.

Qualquer uma dessas vc estará muito bem servido, agora é saber o número de ocupantes q utilizarão a barraca.

Eu tenho uma para 5 pessoas...Aquela maior...O bom é q vc pode ficar em pé no interior da barraca, o q facilita a troca de roupa e tals.

Como ela é bem grandinha internamente, dá pra colocar os colchões e toda a tralha pra dentro.

Eu compraria a primeira... joia:::

Agora, se vc não for usar tudo isso...opte pela menor, é claro. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Jhonas,

costumo dizer que barraca é que nem marca e modelo de carro, cada um tem um gosto e quem tem um de uma marca X defende a marca ate que prove o contrário.

Mas o lance é o seguinte, ja tive Coleman, barraca importada, sucesso no mundo todo, ate que certo dia deu pau no ziper (emperrou) e uma vareta trincada devido a fortes ventos de S. Jorge. Procurei assistência técnica para trocar, arrumei na loja de um amigo de BSB, porém foi caro e demorou um tempão para a vareta nova chegar. Depois "P" da vida comprei uma Nautika, e em uma brincadeira de mal gosto em um acampamento, conseguiram quebra um vareta. Porém entrando em contato com o fabricante me informaram para depositar X na conta Y deles e informar o deposito e endereço via e-mail do SAC. Em duas semanas chegou na minha casa as varetas, o jogo, um tapete para a porta que foi brinde e mais um chaveiro. Também tenho notado que o material da Nautika não entra tanta umidade. Agora existem as Ferrinos, as da marca Trilhas e Rumos que são porretas também, seguram e muito a onda. Mas o fato de ter assistência técnica de fácil acesso me faz ser fã da Nautika.

Depois veja no site www.DOCERRADO.com em dicas, tem algumas dicas também de camping selvagem X camping de luxo e artigo do nosso amigo Bulha sobre barracas mais "punks".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..não passará de 2, mas acho importante caber a tralha dentro.

Jhonas,

a parada é o seguinte, se quiser uma baraca para duas pessoas vc. terá que comprar uma de três pessoas, pois a medida que os fabricantes colocam não faz jus ao tamanho dos camaradas que dormem na barraca.

Outra coisa, se for acampar com a patroa, procure uma barraca grande, com teto acima de 1,70, desta forma ela se sentirá em uma luxuosa barraca.

Mas se for um camping "roots" compre uma pequena, e se for pra colocar as tralhas dentro, opte por uma maior, ou seja, mais de duas pessoas.

Eu tenho duas, uma de luxo pra ir com a madame e outra para situações extremas. Recomendo uma que vende no Extra hipermercado, é chamada barraca copacta e as vezes tem promoção dela por 50,oo. Nunca rasgou, nunca entrou água e o custo X benefício é bom d+.

Bom camping camarada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto barraca com um avanço/varanda, em um dia de chuva por exemplo a pior coisa que tem é voce entrar todo molhado na barraca, e nessas onde tem a varanda voce pode se trocar e deixar as coisas molhadas do lado de fora, porem no coberto.

É uma beleza também para deixar parte da tralha tipo isopor, que vai estar guardado porem fora da barraca.

Um bom exemplo do que estou falando é a barraca que tenho atualmente, http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/176300 eu gosto muito, o grande inconveniente é altura dela que é muito baixa, tem horas que incomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho 3 barracas e acampava muuito.

Na minha opinião, entre as barracas maiores, a Barraca Nautika Fortaleza 6 está entre as melhores, tenho uma e recomendo. Pelo que sei pararam de fabricar a Fortaleza 6, mas ainda pode-se encontrar algumas por aí.

Mas é a Fortaleza 6 (Verde)... não é a Fortaleza 5/6(azul)

Um abraço e sucesso na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Tenho uma Nautika e recomendo, forte e resistente, porém se eu fosse comprar uma barraca hoje, compraria essas da Decatlon:

http://www.decathlon.com.br/BR/2-second ... -66383184/

Eles tem os modelos da Quechua 2second´s, 3second´s e assim por diante que identificam o tamanho da barraca e seu tempo de montagem, isto mesmo, basta abrir a embalagem e jogar ela para o alto que de acordo com o tamanho comprado em 2, 3 ou 4 segundos estará montada, sem ter de se preocupar com encaixes de varetas ou coisas do tipo.Trabalho bem próximo a esta loja e já abri esta barraca para "testar" algumas vezes, é muito inteligente e tem um bom preço, so ó não sei se eles despacham.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Tenho uma Nautika e recomendo, forte e resistente, porém se eu fosse comprar uma barraca hoje, compraria essas da Decatlon:

http://www.decathlon.com.br/BR/2-second ... -66383184/

Eles tem os modelos da Quechua 2second´s, 3second´s e assim por diante que identificam o tamanho da barraca e seu tempo de montagem, isto mesmo, basta abrir a embalagem e jogar ela para o alto que de acordo com o tamanho comprado em 2, 3 ou 4 segundos estará montada, sem ter de se preocupar com encaixes de varetas ou coisas do tipo.Trabalho bem próximo a esta loja e já abri esta barraca para "testar" algumas vezes, é muito inteligente e tem um bom preço, so ó não sei se eles despacham.

Abraços

Legal esta barraca heim Schimidt. Como eu disse tenho 3 barracas, a maior é a Nautika Fortaleza 6 (a Verde), e tenho também uma Nautika Speed que tem este sistema de montar automáticamente em segundos, é inclusive a que eu mais utilizava quando ia acampar.

A Nautica Fortaleza 6 é excelente, não entra agua messsmo, é adequada para utilizar em situações de frio e de calor (tem 'porta dos fundos')... perfeita. Mas é grande e dá mais trabalho para montar. Se der sorte de encontrar uma, recomendo, mas é grande heim.

A Nautika Speed é a que eu mais gosto devido a praticidade, mas dependendo da chuva entra agua, na média esta é uma desvantagem das barracas 'automáticas', mas mesmo assim é uma excelente barraca.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122945809-barraca-speed-nautika-3-pessoas-poliester-190t-1200mm-_JM

A outra barraca que tenho é praticamente um "receptáculo de sobrevivência" muito pequena e portátil que utilizo para expedições de caiaque onde o espaço para carregar é limitadíssimo (fica muuito pequena desmontada), só cabe a pessoa e uma caixa térmica praticamente. Recomendo também, mas apenas para uso específico pois é muito baixa e desconfortável para se trocar e talz.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não conheço a Coleman, nunca tive uma. Mas já tive umas 3 Nautikas. A barraca é boa e com preço bacana, mas TODAS as que eu tive, quando pegaram chuva forte, entraram água pela costura da lona. Nunca comprei barraca pequena, sempre foi de 4 pessoas prá cima. O problema só foi sanado quando eu passei um bastão de silicone prá selar as costuras, aí ficou show.

Uma barraca que eu recomendo MUITO: Quechua. Tem prá vender na Decathlon e é uma excelente barraca. Já tomei temporal na cabeça com ela (de ver uma lagoa por baixo da barraca) e não entrou nem uma gota de água por cima ou por baixo. Só não confio nessas "barracas da Mônica" (tipo 2-seconds), seja de qual marca for.

FUJA DAS BARRACAS GUEPARDO !!!! PIOR PORCARIA DA FACE DA TERRA E OUTRA PORCARIA O ATENDIMENTO POS VENDA !!!! Costuras mal feitas, entra água por todo lado, varetas que quebram sozinhas... PRODUTO LIXO TOTAL.

Quanto às dicas de tamanho de barraca, o pessoal já disse tudo... rs

Grande abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Edu

Voçe tocou num item muito importante que os outros companheiros não tocaram, quando forem comprar uma barraca, verificar com o vendor qual é intensidade de agua que a barraca suporta, existe de varias intensidades, só me atentei a isso quanto tomei chuva e fui perguntar ao vendedor dai descobri o porque da diferença de preço.

Quanto ao tamanho um companheiro falou o corredo, se for usar para duas pessoas compre sempre para uma pessoa a mais.

Outro fator é esticar bem a barraca e a cobertura por cima não pode ficar em contato coma parte da barraca propiamente dita.

Espero ter ajudado.

Ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 3 meses depois...
MELHOR CUSTO BENEFICIO É COLEMAM QUE FINALMENTE FOI "TROPICALIZADA" AGORA SE GRANA NÃO FOR PROBLEMA EU IA DE MANASLU VOCÊ SÓ COMPRA DIRETO DA FABRICA MAS PODE PEDIR PARA CUSTOMIZAR EX: MAIOR ÁREA TELADA, É NACIONAL TEM ASSISTÊNCIA TÉCNICA ENCARA QUALQUER VENTO TUPINIQUIM AO ÁRTICO.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ainda aproveitando, se grana não é o problema, sugiro que comprem uma North Face. Essas tem garantia eterna, tenho duas, uma foi reposicão da outra que o ziper mordeu e rasgou o nylon. Eu mandei um email pra eles, e me mandaram uma nova, zero bala. Inclusive, até a DHL e os impostos foram pagos por eles. E as da North Face guentam qualquer coisa.

Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...