Ir para conteúdo

Problema com Linha Varivas !!!


Sallum

Posts Recomendados

Não gostei da linha Varivas, alguém já teve tal problema ?

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a todos aqui do fórum, pois muitos pescadores assim como eu tiram muitas de suas duvidas.

Fui pescar ontem no campeonato do Nakamura ( Robalo ) fui com dois equipamentos, o primeiro é uma equipamento é novo louco para testar...

1 Equi

Vara . Custom By Marcos 14lb

Careetilha Antadres dc7

Linha Varivas 35 lb

E o segundo equipamento ( já utilizado muito rsrsrsr )

Vara Rapala 14lb

Carretilha Curado 200

Linha triumph 30lb

Sempre usei a linha mult da triumph e nunca tive qualquer problema...

Tudo começou quando fui montar o equipamento novo fui fazer o líder e na hora do aperto a linha estourou 2 vezes ... já fiquei mordido, cortei um pedaço maior para ver se não era problema do começo da linha e na segunda vez a mesma coisa, até que na 3 vez não estourou... e não foi problema da queima, pois aperto antes de queimar a ponta da linha.

Na hora da pesca regulei bastante a carretilha e na hora dos arremessos longo varias cabeleiras... notei que a linha estava um pouco colada no carretel ...

Foi complicado... no equipamento 2 com a mesma isca mesma distancia a isca ia sem problema...

Para tirar a duvida se não era falta de costume com a carretilha nova deixei meu amigo ( que tem vários anos de pesca e entende muitoooooo), nos arremessos longos so cabeleira, se deixava a regulagem muito apertada não conseguia arremessar ...

Ele falou que pode ser problema da linha mesmo... O QUE VCS AQUI DO FORUM ACHAM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual modelo da vaviras?

abs!

Talvez o Danilo tenha matado a charada.A Varivas tem uma linha especial p casting,usei a 50 lb e achei sensacional.Ultra resistente(abrasao incluida) e arremessa muuuiito. joia:::O conjunto tambem interfere bastante,sera que esta balanceado,peso da isca,regulagem da carretilha,vara.....

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual modelo da vaviras?

abs!

Talvez o Danilo tenha matado a charada.A Varivas tem uma linha especial p casting,usei a 50 lb e achei sensacional.Ultra resistente(abrasao incluida) e arremessa muuuiito. joia:::O conjunto tambem interfere bastante,sera que esta balanceado,peso da isca,regulagem da carretilha,vara.....

Abraco.

Grande Celso

hehehehe esta acho dificil pois a montei para este tipo de isca ( Robalos) sou suspeito em falar mas esta varinha ficou espetacular, palavras do proprio NN quando a viu na CBM, apesar de ele não apreciar varas curtas

Aproveitando o topico heheheheheh olha ela aqui!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Ps: que cara chato heimmmmmmmmmmm rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::bemvindo:: Sallum ::bemvindo::

Oi amigo, receba nosso abraço de boas vindas...

Quanto à Varivas...

Andei testando algumas linhas no aspecto de espessura, resistência de tração e cizalhamento, e, desgaste...

Infelizmente não alcancei a Varivas...

Veja nesta mesma sala, "snap sem nó", "Capacidade de algumas carretas", e, "tira teima das linhas...", se for o caso, me mande uns dois metros de sua linha que faço os mesmos testes com ela.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiii Marcao,pisei no teu calo sem querer. :gorfei: :gorfei: :gorfei: Retiro o que escrevi,nao reparei que ele tinha postado o equipo.Que vara eh essa rapaz?Linda,parabens!!!Vc nao acha que ela ficaria melhor com uma carreta mais levinha,tipo Aldebaran?

Abracao.

qual modelo da vaviras?

abs!

Talvez o Danilo tenha matado a charada.A Varivas tem uma linha especial p casting,usei a 50 lb e achei sensacional.Ultra resistente(abrasao incluida) e arremessa muuuiito. joia:::O conjunto tambem interfere bastante,sera que esta balanceado,peso da isca,regulagem da carretilha,vara.....

Abraco.

Grande Celso

hehehehe esta acho dificil pois a montei para este tipo de isca ( Robalos) sou suspeito em falar mas esta varinha ficou espetacular, palavras do proprio NN quando a viu na CBM, apesar de ele não apreciar varas curtas

Ps: que cara chato heimmmmmmmmmmm rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo companheiro,

usei a varivas 50 lbs e é uma das melhores linhas que já usei (superior na minha opinião inclusive que a triumph), convém testar a linha no outro conjunto que já é "antigo" e que estás bem acostumado...acho o primeiro passo antes de condenar a linha.

Ratificando a opinião do Celso: precisa ver qual tipo de varivas..a azul é ótima na minha opinião.

a antares não tá meio pesadinha pra uma vara de 14 lbs de 5'3? na minha opinião sim..

estás bem acostumado com freio digital da carreta nova?

fique tranquilo Marco, tuas varas são excelentes e todos sabemos disso, pelo que entendi ninguém falou que o problema é a vara e não acredito nem um pouco que seja , talvez seja o conjunto do equipo montado, eu tenho algumas varas ótimas mas que não "casam" bem com determinadas carretas..e algumas carretas ótimas que não casam com determinadas varas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiii Marcao,pisei no teu calo sem querer. Retiro o que escrevi,nao reparei que ele tinha postado o equipo.Que vara eh essa rapaz?Linda,parabens!!!Vc nao acha que ela ficaria melhor com uma carreta mais levinha,tipo Aldebaran?

-- --------------------------------------------------------------------------------------------------------- :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: eu tambem acho , mas derepente estou lamentavelmente errado, mas o caniço ficou muito leve e chic, e este tipo de front grip( Mega Bass) foi o primeiro que fis ( bem curtinho) mas vamos esperar o Sallum falar algo hehehehheh

tchau:: tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos... o nivel aqui é 10

Em primeiro lugar o modelo da linha é uma varivas azul (LINHA VARIVAS CASTING PE #3 35LBS )

Custom by Marco, esta de parabéns........... sem palavras a vara é um show, o conjunto tem a pegada, a melhor vara de meu conjunto, já estou vendo para montar outra 17 lb rsrsrsr... Marcos acho que conhece o Dany ( guia de pesca La em Bertioga ) ele foi meu parceiro e amigo...Ele mostrei a vara para vários pescadores... os caras ficaram babando... e ele pescou um pouco com ela... bom... resumindo nota 10... arremessa muito

Foi meu primeiro tornei de robalo no meio de vários caras bons fiquei em 4 por muito pouco do 3... so tinha cara bom...rsss

Eloy Fonseca como sou novo por aqui como faço para vc me mandar seu email para entrar em contato com vc... mando a linha sim... valeu pela ajuda...

matheus pavarina, nao achei o conjuro pesado não... acho que esta na medida... será que é mesmo muito pesada ? mas isso interfere em que ? só tive problema quando a linha tem que sair rápido do carretel ? Nos arremessos curtos sem problemas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Sallum...

Te mando o endereço por MP...

Se possível, mande a ponta mais desgastada e um pedaço zerado, para vermos o nível de desgaste.

Quanto aos trancos ocorridos, eu encaro como normal até o momento em que se tenha conseguido arremessos à distância pretendida. Daí para a frente, estando a linha convenientemente assentada na carreta (só com pressão de trabalho), lavado o excesso de cera(verniz ou goma), continuando a ocorrer, devemos analisar outros fatores.

Abraços e boa sorte sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo essa linha pelo menos 1 ano nas minhas carretilhas e realmente é espetacular.

Ela é propria para arremessar e não possui cera. Ela é borrifada com uma pelicula de fluor para ter menor atrito e resistencia.Talvez isso explique a dificuldade em amarração do nó, embora comigo não aconteça por estar acostumado.

Acho que deveria ser verificado a forma que a linha foi armazenada no carretel ,com bastante tensão, e se ele foi completado.

Todo o seu conjunto não é top, é espetacular. Ele deverá funcionar bem demais, tenha paciencia e pratique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo essa linha pelo menos 1 ano nas minhas carretilhas e realmente é espetacular.

Ela é propria para arremessar e não possui cera. Ela é borrifada com uma pelicula de fluor para ter menor atrito e resistencia.Talvez isso explique a dificuldade em amarração do nó, embora comigo não aconteça por estar acostumado.

Acho que deveria ser verificado a forma que a linha foi armazenada no carretel ,com bastante tensão, e se ele foi completado.

Todo o seu conjunto não é top, é espetacular. Ele deverá funcionar bem demais, tenha paciencia e pratique.

Rodrigo Yamaki

Tomei muito cuidado para colocar a linha no carretel ... coloquei muito bem apertado e a quantidade correta... deixei com 85% de sua capacidade total pois quando trabalho ela costuma ocupar um pouco mais de espaço... estou verificando os ajustes da carretilha... mas ainda nada... acho que vou trocar a linha e manter a mesma regulagem e isca e tentar arremessar na mesma distancia e ver o que vai dar...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sallum...seja muito bem vindo....é um prazer tê-lo em nosso fórum.

Rapaz...usar tudo novo em uma pescaria não é uma boa forma de detectar um possível problema..hehehee...

Uma vez eu fui batizar uma carretilha minha e puts...Odiei...Ela não arremessava bem, eu não acertava os arremessos, e por aí vai...Deu vontade de jogá-la na água....Mesmo assim insisti....e depois de uns 300 arremessos...agora com a linha mas limpa, e a graxa da carreta mais solta...aff....pense numa outra carretilha?!?!?

Como a turma disse...a sua carreta é relativamente pesada para a vara...Claro q dá pra usar....mas se estivesse com uma Aldebaran, ou uma Steez....veria o q é um equipamento levíssimo.

A DC7, apesar de controvérsias....hehe...não foi concebida para varas curtas. Aqueles arremessos de 100m, e carretel rodando a 50.000RPM, foram conseguidos com varas de 7" pra cima.

Eu nunca usei a Varivas...mas dizem q ela é das "super enceradas"...tipo Wiplash e Samurai...e essas linhas, apesar de macias...não aceitam trancos. É bem provável q vc, ao tentar mandar a isca longe, ainda regulando a carretilha, tenha dado uns trancos na linha...aí já viu...é só pipoco...hehee...

Vá dando as dicas aí....aos poucos tentamos encontrar o problema...hehee.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sallum...seja muito bem vindo....é um prazer tê-lo em nosso fórum.

Rapaz...usar tudo novo em uma pescaria não é uma boa forma de detectar um possível problema..hehehee...

Uma vez eu fui batizar uma carretilha minha e puts...Odiei...Ela não arremessava bem, eu não acertava os arremessos, e por aí vai...Deu vontade de jogá-la na água....Mesmo assim insisti....e depois de uns 300 arremessos...agora com a linha mas limpa, e a graxa da carreta mais solta...aff....pense numa outra carretilha?!?!?

Como a turma disse...a sua carreta é relativamente pesada para a vara...Claro q dá pra usar....mas se estivesse com uma Aldebaran, ou uma Steez....veria o q é um equipamento levíssimo.

A DC7, apesar de controvérsias....hehe...não foi concebida para varas curtas. Aqueles arremessos de 100m, e carretel rodando a 50.000RPM, foram conseguidos com varas de 7" pra cima.

Eu nunca usei a Varivas...mas dizem q ela é das "super enceradas"...tipo Wiplash e Samurai...e essas linhas, apesar de macias...não aceitam trancos. É bem provável q vc, ao tentar mandar a isca longe, ainda regulando a carretilha, tenha dado uns trancos na linha...aí já viu...é só pipoco...hehee...

Vá dando as dicas aí....aos poucos tentamos encontrar o problema...hehee.... ::tudo::

Fabricio obrigado pelas dicas...

Vc tem total razão, usar tudo novo e ainda em um campeonato... não é mole não... vou fazer mais testes eliminando as variáveis... Vou semana que vem usar a carretilha nova com a linha antiga em uma vara rapala 20lb... e assim vou eliminando tudo até ver o que acontece...

E equipamento novo tem que dar uma amaciada mesmo , e eu acostumar com as novas regulagens ( e não é mole não rsrsrsr )...

Quando vc fala em equipamento mais leve o que muda ? ( tirando a parte do incomodo de ficar arremessando ou segurando algo um pouco mais pesado ), pois no meu caso de arremesso trabalho somente com a ponta da vara e de cabeça para baixo... portanto não costumo pescar com varas grandes para não atrapalhar o arremesso estando no barco ...

Valeu pela comentário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos... o nivel aqui é 10

Em primeiro lugar o modelo da linha é uma varivas azul (LINHA VARIVAS CASTING PE #3 35LBS )

Custom by Marco, esta de parabéns........... sem palavras a vara é um show, o conjunto tem a pegada, a melhor vara de meu conjunto, já estou vendo para montar outra 17 lb rsrsrsr... Marcos acho que conhece o Dany ( guia de pesca La em Bertioga ) ele foi meu parceiro e amigo...Ele mostrei a vara para vários pescadores... os caras ficaram babando... e ele pescou um pouco com ela... bom... resumindo nota 10... arremessa muito

Foi meu primeiro tornei de robalo no meio de vários caras bons fiquei em 4 por muito pouco do 3... so tinha cara bom...rsss

Eloy Fonseca como sou novo por aqui como faço para vc me mandar seu email para entrar em contato com vc... mando a linha sim... valeu pela ajuda...

matheus pavarina, nao achei o conjuro pesado não... acho que esta na medida... será que é mesmo muito pesada ? mas isso interfere em que ? só tive problema quando a linha tem que sair rápido do carretel ? Nos arremessos curtos sem problemas ...

Provavelmente teu conjunto está com menos de 340 gr, uma vara top como a tua e pesando com certeza menos de 100 gr , a carreta é top mas pesa cerca de 3 x a vara além de achar freio digital outros 500 em relação com carretilhas tradicionais, já tentei pinchar com uma mas não me adaptei bem, talvez pelo motivo que o Fabrício falou, foram feitas pra varas de gringos (7'), não vão dar o máximo delas numa vara curtinha...mas só como sugestão, pega a vara e monta com a varivas numa carreta leve(emprestada mesmo) tipo uma 101d, aldebaran, steez, curado E ou scorpion XT, premier etc etc etc e veja o que acontece...acho que o teu problema não é a linha nem a vara....não condena nenhuma das duas pois com certeza são excepcionais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, demorei para aparcer e li o relato da galera mais experiente!!!

Sallum o que eu posso te ajudar é o seguinte!!

Uso A antares dc 7 Tbm

Já usei a linha varivas

Usei ela em carretilhas mais leves Metanium mg dc

Usei em varas de 5.6

Já tive problemas com o freio digital (adptação)

O que eu acho que deve estar acontecendo é realmente uma adptação com o freio digital!!! Isso se vc nunca pescou com ele!!

Outra coisa é a carretilha estar nova, ela precisa de algumas pescarias para amaciar e vc pegar o tato com ela. Veja o comentario do Fabricio!!!

O que eu posso dizer da minha experiência!!

A carreta é show, arremessa muito é super macia porem é mais pesada que as de Mg!!!

Mas na água salgado eu não levaria Mg (tenho dó das carretas)

A linha realmente é muito boa, não ache que não presta, não é a minha preferida mas não fica devendo em nada para as grandes marcas!!!

As varas eu sou suspeito a falar, sou Fâ das CBM!!!

abraços e boa sorte com seus equipamentos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matheus pavarina e vini ,

acho que vcs tem razão, como vcs falaram vou fazer mais uns testes como outros conjuntos... e depois dou o parecer... mas é claro que devo estar estranhando o freio... sobre as carretilhas mais leves pelo que sei não da para pescar em águas salgadas com as MG, vou pegar outra e fazer o teste... vou ver se consigo uma digital já amaciada... valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sallum,

sabe o que eu costumo fazer antes de comprar novas carretas: pegar emprestado uma com algum companheiro (já paguei até frete pra isso) e usar um uma pescaria, sempre tem alguém pra emprestar e eu acho um excelente referencial de produto,

Abraço e até mais companheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sallum, recebi o material que você enviou...

Começando pelo diâmetro, vai aí os resultados de outras para vc comparar...

Optei pelo Nail... com um arrocho de aproximadamente 2 kg.

Whiplash - 100 lb - 44.9kg - 0,28mm => 1,35 mm

Thorsa - 68 lb - 30 kg - 0,34mm => 1,10

Champion 8+1 - 60 lb - 27,24 kg - 0,35 mm => 1,10 mm

Whiplash - 65 lb - 26,4 kg - 0,21 mm => 0,99

Samurai - 55 lb - 26,0 kg - 0,36 mm => 0,95 mm

Whiplash - 50 lb - 21,7 kg - 0,17 mm => 0,90 mm

Power-Pro - 50 lb - nc - nc - => 0,90 mm

Spider wire - nc - 30,6 kg - 0,30 mm => 0,85 mm

Sumax - nc lb - 15 kg - 0,25 => 0,75 mm

Varivas - 35lb..............=> 0,86mm

Cinza (Triumph?)..........=> 0,70 mm

VARIVAS: Resistência ao nó em três tentativas

Palomar: 18-15-18 libras

Nail: 19-20-17 libras

Com snap sem nó: dez tentativas

20-23-22-21-25-22-20-20-22-20 libras

Cinza...(0,70 mm sobre o nail)

Palomar: 13-14-13-13 libras

Nail: 13-13-13 libras

Com snap sem nó:

17-17-17-18-17-19-17-16-21-20 libras

Desgaste... Ambas apresentaram pouco desgaste, ficando a Varivas entre 17 e 20 e a Cinza entre 15 e 18 libras (com o snap).

Espero ter ajudado e em caso de dúvidas, manda bala...

Opinando: Na Sumax citada acima (0,75mm no nó), voltou da SM ontem e apresentou os seguintes índices na ponta desgastada: 19-22-24 libras.

Abraços 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...