Ir para conteúdo

Escolha de varas para pesque e pague


André Cabral França

Posts Recomendados

Ola Pessoal, este final de semana estive em um pesque e pague no município de Sete Lagoas (MG) pescando com curado 200 e uma vara Hunterfish (10-20 lbs). Peguei muitos peixes com mais de 8 kilos, e nisso esta vra por ser de ação lenta força demais o braço e o antibraço do pescador. Gostaria de saber dos amigos pescadores se tens experiência com outras varas de ação rápida e que poderiam me indicar para futura pescaria neste p&p. Esta vara precisaria de ser leve, ação rápida, 1,80, e preço bom.

Grande abraço a todos e desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá André....

tenho uma Hunter 6''6' pra P&P e concordo contigo, a vantagem é que é inquebrável...

vara com boa relação $ beneficio: tenho e sugiro Althezza 7.0 20-40 lb ou 15-30 lb... dará conta do recado... aguarde por outras contribuições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui em Goiânia estamos usando muito varas de 2,10mt de 20-40lb o motivo é você cansar menos, conseguir tirar o peixe mais rapido assim não extressando muito ele, com esse tamanho você consegue ter lançamentos mais longos, em relação a marca ai vai depender do seu bolso porque o preços podem variar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! André, pra lago grande usaria uma vara maior que 1,8m... tipo 7 pés pra fora... tenho ouvido falar muito bem da Kenzaki com 2,4 m ou 2,7 pelo pessoal de SP... pelo seu preço, parece ter uma boa relação custo benefício... o $ é em torno de 170 reais... infelizmente nunca tive oportunidade de usar uma para dar melhor parecer, mas é bem provável que eu ainda compre uma dessas (ela é em duas partes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pedida tchedu. A vara Kenzaki da sumax é uma excelente vara pois estive esperimentando esta no final de semana, mas gostaria de saber outros modelos mais ou menos parecido, pois estas não são tão fáceis de encontrar nas lojas da minha região. Aqui encontramos mais é Marine Sports e Daiwa... Entendeu.. Mas de qqr modo faleu pelas dicas.. ::tudo:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?MOD.: LU-C661MH:

AÇÃO MÉDIA PESADA - COMP. 1,98 M. - P/CARRETILHA - 1 PARTE - LINHA 12-25 LB.

Mas como eu tinha dito anteriormente se vc quer tirar o peixe mais rápido sem guinchaló e ter uma maior distância no arremesso o ideal é uma vara de 40Lb e 2,10 de comprimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu jhonas... a contender 25 lbs é uma vara muito leve e serve tranaquilamente para pesca em p&p.

Caro TiWillian ... realmente comprarei uma vara de mais de 1,83 (6"), pois igual vc falou e mais facil de arremessar e tambem de tirar o peixe... Mas penso que esta vara que me indicou ainda é de ação lenta, quer dizer, enverga praticamente toda... precisaria de varas mais rígidas... quer dizer mais rápidas que envergassem somente a ponta.. (primeiro 1/3), mas de qualquer forma agradeço.

Att bang:: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola Pessoal, este final de semana estive em um pesque e pague no município de Sete Lagoas (MG) pescando com curado 200 e uma vara Hunterfish (10-20 lbs). Peguei muitos peixes com mais de 8 kilos, e nisso esta vra por ser de ação lenta força demais o braço e o antibraço do pescador. Gostaria de saber dos amigos pescadores se tens experiência com outras varas de ação rápida e que poderiam me indicar para futura pescaria neste p&p. Esta vara precisaria de ser leve, ação rápida, 1,80, e preço bom.

Grande abraço a todos e desde já agradeço.

Fala ai, tudo bem? Primeiramente não havia visto seu topico, pois se tivesse visto não abriria um outro, pois estava com a mesma duvida sua, então vamos lá, vou responder de acordo com o q o pessoal me respondeu ok, vc utiliza cevadeira?!

Para cevadeira voce precisara de uma vara q tenha capacidade ou seja resistencia para q vc arremesse ela com segurnaça para q não quebre sua vara, estou pesquizando entre essas, Clarus 9´0, New Pampo 2,40m, Strike, e Kenzaki, de todas essas estou com tendencia a Clarus e a Pampo, Clarus parece ser melhor mais um pocuo mais caro, a Pampo é mais em conta e mais leve até porem é fragil no cabo não podendo ser colocado em espera a não ser q reforce o cabo, isso é a primeira coisa.

No caso de não utilizar cevadeiras vc tem uma infinidade de opção mas como me passaram procure sempre por vara de 7´0 ao menos para q não sofra na hora de arremessar, pois não adianta uma carretilha show se esta com uma vara q nao serve pra q vc quer, q era meu caso q utilizo uma scorpion e uma zilion mas nao consigo mandar muito longe apesar de estar super afinada, mas lembre-se q vc tem sempre q olhar o peso de isca q a vara suporta para não correr o risco de estragar o caniço e tb sua ação ja q vc procura por uma vara rapida.

Espero ter ajudado, é a conclusão que tirei com as informações passadas a mim ok, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bravel, realmente pode ter razão sim, mas como lhe disse o "envergar" da vara é caracteristica da Hunter fish, mesmo que em libragens maiores esta vara envergar praticamente todo seu corpo. Estou comprando uma kenzaki (20-40 lbs). me falaram aqui no tópico que esta sim é uma boa vara para p&P. Mas de qqr forma valeu pelas dicas.

Att.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Bruno, muito obrigado pelas dicas repassadas. Alguns dos nossos colegas que pescam em p&p não me falaram bem da pampo.. eles dizem que a kenzaki é uma vara mais confiável, com relatos de quebra fácil da pampo na hora de rebocar os brutos. Como disse anteriormente devo ir de kenzaki (1,90 - 20-40lbs), encontrei ela por 81,00.. E já testei esta vara anteriormente no p&p da fazenda pacu (Sete Lagoas), muito boa mesmo e super resistente, alem de leve. Grande abraço. Att., ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bravel, realmente pode ter razão sim, mas como lhe disse o "envergar" da vara é caracteristica da Hunter fish, mesmo que em libragens maiores esta vara envergar praticamente todo seu corpo. Estou comprando uma kenzaki (20-40 lbs). me falaram aqui no tópico que esta sim é uma boa vara para p&P. Mas de qqr forma valeu pelas dicas.

Att.,

Blz. Pega uns grandões lá no P&P e depois se relata pra gente.Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...