Ir para conteúdo

SNAP QUAL O MELHOR?


Edwaldo

Posts Recomendados

Uma das encomendas é minha!!! alegre:: alegre:: Vou testar os snaps 65lbs do Airton com os Douradões argentinos agora em outubro, por uma semana inteira, se Deus quiser!!! alegre:: alegre:: É um bom teste ou quer mais??? doeu:: doeu:: surtei:: surtei:: Depois, no relato, espero descrever a sua eficiência, que com certeza estará presente!!! joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eloy, tenho mais uma dúvida para você, o caçador de mitos das linhas!

A partir de todos os seus testes, acho que percebi uma generalização: a linha de multifilamento corta a si mesmo, e por isso perde muita resistência em função do nó que é feito, independente de qual seja, quando comparado ao snap sem nó.

Nesse sentido, será que o uso do líder ajudaria com esse problema?

A hipótese a ser testada é a seguinte: a resistência da linha multi+ nó palomar no snap = resistência da multi+fluor de mesma libragem, unido à multi por nó SF + nó palomar no snap. Entendeu??

Se ainda não tiver feito esse teste, eu levo as linhas e a cerveja, pode ser??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareça Doutor Michel....

Pela ordem...

Snap sem nó;

SF;

Palomar.

Em se tratando de Multi.

Quando se ata os monofios não é o caso pois eles não se cortam com a mesma facilidade.

Assim sendo, na ausência do snap sem nó o esquema mais resistente é o SF no líder.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adiro à opinião do mestre Eloy, na minha (parca) experiência, o nó SF unindo o multi ao fluorcarbon, sendo este por sua vez atado por um nó palomar ao pitão da isca, resulta em muito maior resistência do que o multi diretamente atado ao pitão da isca. Tenho testado, na base do tranco (a la felipe melo rindo3:: ), os nós SF que ligam a multi ao flúor e tenho notado que a tendência é a multi romper-se bem antes do nó, mantendo-se intactos o SF e o fluorcarbon. o que, a meu ver, indica que o nó SF, quando bem feito, mantém quase intacta a resistência do multifilamento. joia:::

Assim, a idéia do Michel, para mim, está correta, o uso do leader ajuda a evitar o corte da multi na união ao pitão, aumentando a resistência do conjunto. ::tudo::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

AssFTB_zps121ed7db.gif  arrow::  Padeouro-WellingtonBSB_zps49658c39.jpg

 

Galera, todo ano eu entro neste tópico pra olhar de novo se existe alguma novidade, rsrsrs, todo ano esqueço os tamanhos certos para o Rio negro. Ano retrasado meu amigo Mariozan perdeu um Açu enorme e o peixe ficou pulando com a Hélice na boca, o Glico virou e se soltou da Isca, depois deste choque nunca mais usei!!

  Eu uso o Capela, é bem duro pra trocar iscas ainda mais depois de algumas horas de pesca a  mão molhada  a unha fica fraca e dificulta ainda mais, mas é bem confiável.

  Não gosto de Snaps grandes e largos, gosto dos mais finos e pequenos pra atrapalhar o menos possível o trabalho das iscas.

  Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho vontade de testar esses snaps, mas ainda sou meio desconfiado deles kkkkk. Só por curiosidade, qual o maior peixe que tirou com ele?

 

Pesco com os SNAPS GLICO, já há muitos anos, nunca abriu, só na AM que não testei pois amarro a linha direto na isca não uso SNAP (seguindo o conselho do Fabrício).

 

Já peguei cachorras de 14kg na corredeira, caranhas de 15kg no rio, vários tambaquis e tambacus de pesque e pague, apapas de até 8kg e incontáveis tucunas de tds os tamanhos até uns 4,5kgs.

 

Poucas vezes umas 2 ou 3 eu acho, o snap saiu (NÃO ABRIU, SIMPLESMENTE SAIU), 1 na boca de uma apapa no pulo e umas 2 vezes no arremesso, soltou não sei se virou, não sei bem como aconteceu, mas foram poucas ocorrências levando em conta os milhares de peixes capturados e arremessos que já fiz ao longo de anos utilizando esse SNAP, depois que conheci SNAPS GLICO engate rápido, não usei outro.

::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...