Ir para conteúdo

Nível da água do Rio Negro. Estimativa.


Junior

Posts Recomendados

Estou indo para Barcelos dia 30/01/2010 e estou estudando o nível do rio doeu:: e obtive a seguinte estimativa, lembrando bem que é apenas um comparativo com o ano de 2008/2009 e não sou nenhum Fabrício Biguá mestre:: .

Nível da água em:

01/12/2008 = 19,89 / 01/12/2009 = 15,94 >>>>> diferença de 3,95

01/01/2009 = 22,43

01/02/2009 = 24,73

De 01/12/2008 á 01/02/2009 diferença de 4,84.

Fiz esta estimativa de acordo com dados que peguei nesse site: http://200.242.43.250/?id=31

Então a estimativa é que em 01/02/2010 ficará em média 20,78 se Deus quiser pois é a data que estarei lá praia:: joia::: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive em Barcelos no mes de outubro 2009.

Junior, que são esse numeros, eu não entendo nada disso..

vc poderia dar uma explicação????

Em outubro o rio não estava cheio, mas numa condição que ainda a gente entrava nas lagoas, mas estava numa vazante muito forte.

abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive em Barcelos no mes de outubro 2009.

Junior, que são esse numeros, eu não entendo nada disso..

vc poderia dar uma explicação????

Em outubro o rio não estava cheio, mas numa condição que ainda a gente entrava nas lagoas, mas estava numa vazante muito forte.

abrcs

No início de outubro de 2009 por exemplo o nível estava em 21,84 que foi baixando para 17,74 lá pelo final de outubro.

Visite esse site http://200.242.43.250/?id=31 eu peguei esses dados lá diz respeito ao nível da água em metros. Nesse site vc entenderá melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jr....eu guardo os arquivos de nível, vazão e cota de vários afluentes no Negrão, inclusive...e olha...não há como prever mais nada. Antes já era difícil, agora então, sem noção.

O Negro em Barcelos, agora, era para estar se estabilizando e se preparando para a segunda seca...e na verdade sabemos situação lastimável por lá. Uma hora o rio terá q subir e espero q não atrapalhe a temporada.

E outra...vc está vendo a cota do Negro, mas em Manaus...local onde o Solimões/Japurá/Madeira tem grande influência. Se vc se basear por aí tem tudo para errar a mão. blz???!?!

O Negrão tem q subir agora....para q na data da sua pescaria ele esteja estabilizado e abaixando...Assim vcs arrebentam a boca do balão.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jr....eu guardo os arquivos de nível, vazão e cota de vários afluentes no Negrão, inclusive...e olha...não há como prever mais nada. Antes já era difícil, agora então, sem noção.

O Negro em Barcelos, agora, era para estar se estabilizando e se preparando para a segunda seca...e na verdade sabemos situação lastimável por lá. Uma hora o rio terá q subir e espero q não atrapalhe a temporada.

E outra...vc está vendo a cota do Negro, mas em Manaus...local onde o Solimões/Japurá/Madeira tem grande influência. Se vc se basear por aí tem tudo para errar a mão. blz???!?!

O Negrão tem q subir agora....para q na data da sua pescaria ele esteja estabilizado e abaixando...Assim vcs arrebentam a boca do balão.... ::tudo::

É isso aí Fabrício, entendi perfeitamente e infelizmente como vc falou não dá para prever nada se tratando do Rio Negro. Valeu... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a subir pra valer galera... alegre::

Falei hj em Barcelos...22/12...e o nível subiu 1m por lá...Agora é esperar q a navegação se reestabeleça, comércio volte ao normal...e esperar a coisa se normalizar, com peixes de volta aos lagos, mais gordinhos e ativos.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...