Ir para conteúdo

Daiwa Steez para Amazonia?


harpzz.renan

Posts Recomendados

Ola amigos pescadores,

Gostaria de saber o que voces acham da carretilha Daiwa Steez 100SHA para pescar os bocudos gigantes na Amazonia.

Que ela eh uma carretilha espetacular isso eu ja sei, quero saber se voces acham que ela guenta o tranco! Friccao e milhares de arremessos de helices com 40gr ou mais por dia!

Desde ja agradeco a atencao de todos.

Forte abraco, e um otimo ano novo para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Renan,

não tenho a steez, mas concordo com o Felipe quanto ao fato de que não seja adequada pra situações de pesca extrema (não só tamanho de peixe, mas tipo de briga, peso de isca e tipo de trabalho de isca), acho que foi uma carretilha projetada pra pesca de bass, iscas leves e tal, algo bem mais finesse que tucunas, ; foi a mesma discussão que houve em outro fórum quanto a aldebaran pra amazônia, acho que dá pra usar, mas não é o equipo mais adequado, muito menos o de custo-benefício e durabilidade melhores.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com especificações parecidas, a Steez por possuir chassis em magnésio sofre uma deformação maior com o esforço exigido, já a Zillion embora mais pesada tem chassis em alumínio aguentando melhor o esforço, e o melhor a Zillion é bem mais barata.

Mas se quiser adquirir qualquer uma das duas carretilhas, tenho elas a venda por ótimos preços.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan....se não for para arremessar/puxar as grandes iscas de hélice...dá pra usar sim....mas seria uma covardia usar uma carretilha dessas em uma pescaria tão bruta quanto a de lá. Depois de 7 dias de pescaria ela estará judiada...ehee... chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Fabrício citou a steez poderia até ser usada na AM, desde que não fosse para as grandes hélices...porém, acredito que seria "judiar" ao extremo de uma carreta que é uma "tetéia".

Acredito que seja ideal para nossas pescarias de tucunas "normais"...rs...tipo Serra da Mesa, Tocantins, Corumbá, etc...

Abraço e boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, valeu pelos toques aí.

Já tirei a steez da cabeça, pelo menos por enquanto. Material para os tucunas não amazônicos eu já tenho, e tudo coisa fina, então acho que comprar uma steez agora seria exagero. Acho que vou de zillion mesmo, que como os amigos falaram aguenta o tranco, sem mencionar que é bem mais barata! hahahaha

Valew a todos os amigos do fórum.

Aproveito a oportunidade e desejo a todos um ótimo ano novo. Que 2010 seja repleto de realizações.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

harpzz.renan

Eu tenho uma steez ha mais ou menos 3,5 anos e já fiz diversas pecarias no Amazonas e tenho a te informar que ela aguenta qualquer desaforo!!!

Uso direto ela para puchar helices e até hoje não apresentou nenhum sintoma de desgaste.!!!

Pode usar ela para os tucunões sem medo de ser feliz!!!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma vida com bobinas Shimano Curado do primeiro 201, até a minha última compra XT Shimano Scorpion 1501, recentemente comprar uma Daiwa Zillion Limited Edition (versão em japonês) e pode dizer-lhe que Shimano ainda é muito confiável, comparado ao Daiwa.

Para mim, Shimano faz bobinas para todas as aplicações, Daiwa tem uma versão para cada técnicas de pesca. Outra questão é que o Daiwa, a necessidade de manutenção muito mais de Shimano.

Vou para o peixe em datas próximas Amanzonas e tomar meu Shimano. 100% confiável.

Saudações

Desculpem a minha tradução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma vida com bobinas Shimano Curado do primeiro 201, até a minha última compra XT Shimano Scorpion 1501, recentemente comprar uma Daiwa Zillion Limited Edition (versão em japonês) e pode dizer-lhe que Shimano ainda é muito confiável, comparado ao Daiwa.

Para mim, Shimano faz bobinas para todas as aplicações, Daiwa tem uma versão para cada técnicas de pesca. Outra questão é que o Daiwa, a necessidade de manutenção muito mais de Shimano.

Vou para o peixe em datas próximas Amanzonas e tomar meu Shimano. 100% confiável.

Saudações

Desculpem a minha tradução.

Olá Emilio...

Este aí abaixo é o meu arsenal. Já esteve na Amazônia e voltou inteiro.

Tanto confio nas shimanos quanto nas daiwa. A questão é a seguinte: Qual seria o nível de desgaste da Steez, equivalente à Aldebaram, após arremessar hélices de 48g por uma semana, de sol a sol?

Abraços e boa sorte na sua incursão amazônica.

Holla Emilio...

Este abajo és mi arsenal. Ya ha estado en Amazonia e ha vuelto uno. Para mi Shimanos son tan confiables quanto Daiwas. La pregunta és esta: ¿Cual es el nivel de desgaste de la Steez, equivale a de la Aldebarán, después de aremesar helices de 48g por una semana, por todo lo dia?

Abrazos e buena sorte en su incursion amazonica.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra vantagem que eu vejo com relação as Shimanos é a facilidade de manutenção. Para se abrir e lubrificar os rolamentos é muito mais fácil que as daiwa. o Acesso aos rolamentos é como se diria em informática "plug and play" rsrsrsrs.

A Zillion para abrir tem que ter uma chave de fenda ou uma moeda no mínimo...

As shimano só abrir a tampinha com um giro na chave e pronto!

Bração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha em minha humilde opinião. o que conta é a experiência de alguem que tem e já utilizou para dizer se aguenta ou não.

Com certeza eu ficaria com receio da carretilha não aguentar o tranco, por ser leve e cara. Mas como o Roberto Dutra possui uma e já utilizou ela 3 anos da Amazônia e afirmou que a danada continua inteira, acho que a opinião dele é a que possui maior fundamento... Não querendo é claro diminuir a opinião dos amigos.

Portanto, depois da opinião dele, usaria sim, caso tivesse uma em meu arsenal!

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha em minha humilde opinião. o que conta é a experiência de alguem que tem e já utilizou para dizer se aguenta ou não.

Com certeza eu ficaria com receio da carretilha não aguentar o tranco, por ser leve e cara. Mas como o Roberto Dutra possui uma e já utilizou ela 3 anos da Amazônia e afirmou que a danada continua inteira, acho que a opinião dele é a que possui maior fundamento... Não querendo é claro diminuir a opinião dos amigos.

Portanto, depois da opinião dele, usaria sim, caso tivesse uma em meu arsenal!

um abraço

A opinião de todos é muito bem vinda Bigones...

Agora, eu tb já usei Steez na AM....e depois de meia hora arremessando Rip de 6,25, e muita água soltar da linha e cair no distribuidor de linha, a carreta começou a fazer aquele zunido enjoado...Preferi encostá-la. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, quais são as carretas mais indicadas para puxar umas hélices na AM durante uma semana? Zillion e Metanium?

Abraços.

Adicione aí a Curado 201E7 e mandar bala.

Claro q existem várias outras...mas essas daí são TOP. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço imensamente a todos pelas opiniões.

Realmente a opinião daqueles que possuem a carretilha e a utilizam conta mais que a dos demais, sem querer merecer a opinião dos "demais", pois vi que são muito bem fundadas, e merecem toda atenção.

Pelo menos uma coisa me conforta... acabei de comprar uma zillion, que parece ser consenso de que eh boa pra AM, tenho uma curado 200E7, que tambem sei que guenta o baque... e tenho uma metanium... mas a minha eh a dc7... acho que guenta tambem, ou não?

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma vida com bobinas Shimano Curado do primeiro 201, até a minha última compra XT Shimano Scorpion 1501, recentemente comprar uma Daiwa Zillion Limited Edition (versão em japonês) e pode dizer-lhe que Shimano ainda é muito confiável, comparado ao Daiwa.

Para mim, Shimano faz bobinas para todas as aplicações, Daiwa tem uma versão para cada técnicas de pesca. Outra questão é que o Daiwa, a necessidade de manutenção muito mais de Shimano.

Vou para o peixe em datas próximas Amanzonas e tomar meu Shimano. 100% confiável.

Saudações

Desculpem a minha tradução.

Olá Emilio...

Este aí abaixo é o meu arsenal. Já esteve na Amazônia e voltou inteiro.

Tanto confio nas shimanos quanto nas daiwa. A questão é a seguinte: Qual seria o nível de desgaste da Steez, equivalente à Aldebaram, após arremessar hélices de 48g por uma semana, de sol a sol?

Abraços e boa sorte na sua incursão amazônica.

Oi Eloy

Obrigado, mostre-me os braços para a pesca.

Eu sou um pescador que, muitas vezes usado Swimbaits, mais de 2 onças, ou 48g, e minha experiência com o Daiwa, é o seguinte, Daiwa desenvolveu bobinas específicas como TD-Z Big Bait BBS para lançar iscas grandes, eu costumo usar Shimano Calcutá 201 e 101, também da Shimano Speedmaster é poderoso e fácil, o ruim é que o perfil dessas bobinas não são muito baixas, e são um pouco desconfortável em relação ao perfil baixo.

Eu recomendaria está usando o Daiwa Big Bait, meu parceiro usa-lo e acredita que é muito bom (a recuperação um pouco lenta 5:7,1).

Quanto ao desgaste, acho Daiwa, a USE PLS pequenos e leves carretéis, as peças não vai usar, como o Shimano.

Imagem Postada

Desculpem a minha tradução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan,

Com a vara certa, você não terá problemas, acredito eu. Eu pesquei bastante com a minha (103) lá, usando uma vara 20 lbs. Achei o conjunto "pouco" para lá, principalmente em função da vara, que possui uma ação mais para média, e da pouca capacidade de linha da minha Steez 103 (tanto que usei uma linha Daiwa Samurai 55 lbs, e não a minha preferida Power Pro 60 lbs). Eu usei este conjunto para iscas de meia-água e jigs. Tirei bons peixes com ele, mas se tivéssemos pescando num lugar com mais enroscos, certamente teria perdido vários. Acho que com uma vara mais forte (25 ou 30 lbs), a Steez 100 vai bem. Quanto à frição, pode ir sem medo. E acho que os arremessos com iscas mais pesadas não seria problema também.

Eu pesquei muito também, nessa mesma pescaria, com a minha Metanium MG DC7. Foi minha principal carretilha. Nada a reclamar, só a pouca capacidade de linha. Como você tem que ir cortando pedaços de linha ao longo do dia, em função de ralados, fios soltos, etc, eu ficava com pouca linha no carretel (ao ponto de ver seu fundo nos arremessos mais longos). Então eu tinha que trocar a linha toda a cada dois dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Agradeço as dicas e trocas de experiência. Fiquei com medo da Steez pois como ela é muito leve, temia que suas engrenagens não aguentasse o tranco, mas já percebi que isso não é problema. De qualquer forma, por enquanto, optei pela Zillion 100SHA, mas quem sabe, em breve, comprarei uma steez.

Já quanto à Metanium, acho ela espetacular. De longe a melhor carretilha que possuo. Meu receio era esse que você citou, a capacidade de linha. Quando fui pescar em MG, com linha de 35lbs, percebi que nos arremessos mais longos ia mais da metade da linha que o carretel suporta. Ou seja, de cara imaginei que com linha para os tucunas amazonicos, 60 ou 65lbs, estarei no limite mínimo de linha. Mas bom saber que ela aguentou bem o tranco lá, tirando esse aspecto da linha.

Agradeço muito as informações.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...