Ir para conteúdo

Ultilização de copos plásticos em pescaria !AJUNDEM !!


Visitante Peixe Brasil Replicas

Posts Recomendados

Olá amigos pescadores , estou aqui pra falar de um assunto que me incomoda muito ...e há muito tempo; A ultilização de copos plásticos por ¨¨alguns¨¨ pescadores!!( principalmente de piaparas )

Para quem não conhece é assim: Pra atingir uma distância maior, coloca-se a chumbada dentro de um copo (99% das vezes plástico) e deixa descer pela correnteza; quando chega no ponto... distância desejada, puxa-se a linha e a isca cai!! Aparentemente uma ação inocente mas , oq muitos pescadores esquecem é q esses copos afundam ou ficam às margens dos rios e não se desfazem poluindo o lugar que eles mesmos pescam (leve em conta 3 pescadores em um barco o dia todo fazendo isso)!!

Tenho uma uma idéia simples pra resolver o caso daqueles que se ultilizam desta prática ; seria o uso de copos de papel, pois eles são biodegradáveis e, com pouquíssimo tempo, desfazem-se na água!!!

Conto com a coloboração de vocês pra divulgarem a idéia e dos lojistas pra aderirem também, incentivando assim o uso!!

Abraços !!

Luiz MarcosImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha ouvido falar desta utilização de copos para pescar mais concordo plenamente com voce.

E podemos colocar tambem os copos descartaveis que usam para beber e que quase sempre o vento leva para dentro dos rios e lagos, provocando os mesmos problemas, neste caso eu levo copos plasticos que tem peso e são reutilizaveis como os de aluminio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o Bem lembrado, Luis Marques. As boas casa do ramo de pesca vendem uma bóia especialmente feita para colocar quirela e fazer o lançamento. Essa bóia tem vários furinhos de onde vai saindo o fubá, a farinha, a quirela, ou o que mais quiser colocar. Detalhe: o anzol fica bem debaixo dessa bóia, você recolhe a hora que quizer. É bastante comum a gente chegar em um pesqueiro e notar grande quantidade de copos plásticos, garrafas de refri, de água mineral largadas em qualquer lugar. É puramente uma questão de falta de bom senso, para não dizer...de educação ambiental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gurizada ...são tantas maneiras né !!Vamos espalhar ...divulgar as idéias e o mais importante : FAZER COM QUE TODOS ENTENDAM QUE PRECISAMOS PRESERVAR OS NOSSOS RIOS e LAGOS !!

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...