Ir para conteúdo

Graxa branca, óleo... para que servem e onde vão?


Posts Recomendados

Galera esperta do Fórum mais bacana do Brasil. Feliz ano novo para todos. Com muita saúde, muita paz, muito sucesso e MUITOS PEIXES FOTOGRAFADOS E SOLTOS. alegre::

Gostaria de saber de quanto em quanto tempo, e onde a gente deve colocar a graxa branca e o óleo nas nossas carretilhas?

Isso para quem gosta de fazer o trabalho em casa mesmo. Abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Airton. Na verdade você não deve usar nem graxa nem óleo, se não souber o que está fazendo ou não tiver o conhecimento necessário.. Existem partes nas carretilhas onde se coloca, as vezes, uma gota de óleo. Os rolamentos, que, normalmente, são blindados e já vem com graxa.

A última vez que fiz isto tive que levar as carretilhas para um profissional fazer a manutenção.

Mas, com certeza, alguém vai dar uma opinião de profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu posso ajudar.

Eu coloquei uma imagem das áreas onde o óleo ou gordura do que fazer.

Exemplo de corte popular Shimano Curado. Mostrado em áreas verdes têm lubrificação com óleo. Em vermelho, as peças que devem ser cobertas com graxa.

Saiba mais em depredadores (revista de pesca espanhol on line), você vai encontrar um artigo muito interessante, clique no diagrama.

Imagem Postada

Pedona para a tradução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o artigo hein! Mas só precaução, prefiro mandar as minhas pra quem é profissional no assunto,.

bração

Olá eu posso ajudar.

Eu coloquei uma imagem das áreas onde o óleo ou gordura do que fazer.

Exemplo de corte popular Shimano Curado. Mostrado em áreas verdes têm lubrificação com óleo. Em vermelho, as peças que devem ser cobertas com graxa.

Saiba mais em depredadores (revista de pesca espanhol on line), você vai encontrar um artigo muito interessante, clique no diagrama.

Pedona para a tradução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bompost: :bompost: :bompost:

Excelente a dica do nosso amigo espanhol, porém com a destreza manual que possuo, digna de um paquiderme manco, prefiro continuar levando as carretilhas para um profissional fazer a limpeza e lubrificação.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas shimanos eu me garanto tranquilo.... Eu mesmo lubrifico sempre que necessário.

Óleo eu coloco nos rolamentos, só uma gota, e graxa ali no devanador. (distribuidor)

Um dia vou pegar minha Zillion pra desmontar e ver no que dá...

Bela ajuda Emilio!!

Bração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu posso ajudar.

Eu coloquei uma imagem das áreas onde o óleo ou gordura do que fazer.

Exemplo de corte popular Shimano Curado. Mostrado em áreas verdes têm lubrificação com óleo. Em vermelho, as peças que devem ser cobertas com graxa.

Saiba mais em depredadores (revista de pesca espanhol on line), você vai encontrar um artigo muito interessante, clique no diagrama.

Imagem Postada

Pedona para a tradução.

Valeu Emílio. Com esse esquema vai ser tranquilo.

Aqui onde moro não tem ninguém que faça a manutenção das carretilhas, por isso tenho que me virar sozinho. E para treinar, a gente sempre desmancha as carretas mais antigas que estão encostadas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...