Ir para conteúdo

FLASHBACK ... Pesqueiro Santo Antonio 20/02/2007


Posts Recomendados

Bom pessoal ... esta pescaria foi realizada em 20 de fevereiro de 2007 ... minha 1º pescaria com a Erika, pequena GRANDE pescadora ... rs ... a pedidos do Adhemar, posto novamente por aqui ... para quem ainda não viu por aí ! Segue ...

* * * * *

Sem dúvida nenhuma o ano de 2007 está sendo muito especial para mim, pois mais uma vez tive a oportunidade de conhecer pessoalmente uma pessoa que participa dos fóruns de sites de pesca, desta vez uma pescadora.

A Erika é cantora profissional, atuou desde criança em músicas infantis e ao passar dos anos formou com os irmãos a banda Cheiro da Terra, cuja música Estrela de Fogo foi tema da novela de mesmo nome da rede Record.

Tem como hobby a pesca esportiva, com preferência para os grandes redondos.

Ainda de madrugada, saí de SBCampo rumo à Sumaré, buscando a Erika para conhecer o Pesqueiro Santo Antonio (www.pesqueirosantoantonio.com.br) em Paulínia ... chegamos por lá pontualmente às 07:00 horas, já com alguns pescadores procurando os melhores pontos do lago principal.

Uma visão do belo pesqueiro.

Imagem Postada

Tão logo preparávamos as tralhas, a 1º vara montada já vergava firmemente ... o 1º pacu de pouco mais de 2 kg de peso já estava sendo registrado.

Imagem Postada

E é claro que já comecei a contar uma vantagem ... hehehe.

O lago principal possui uma ilha bem no meio ... é lá que ficam os grandes redondos ... com um arremesso de uns 40 metros, a Erika começou a cevar com ração o ponto ... imediatamente os grandes lombos dos redondos começaram a aparecer.

Tão logo terminou o chicote, veio a primeira grande ação ... vara vergada, várias tomadas de frição, grande peso na ponta da linha ... e pescadora contente ... é só alegria.

Imagem Postada

Depois de várias tomadas de linha, uma longa briga ... o 1º troféu do dia ... um redondo de 13 kg.

Imagem Postada

A minha única saída foi parar de contar vantagem e terminar de montar as tralhas ! Hehehe ...

De repente vejo uma vara de espera de fundo vergar lentamente, corro e fisgo com firmeza ... foi aquela sensação de enrosco e tomada de linha lentamente ... comentei com a Erika : "Parece batida de pirarara" ... começava mais uma longa briga ... peixe a poucos metros do barranco e em segundos no meio do lago novamente ... e dá-lhe fricção queimando !

Imagem Postada

Hehehe ... depois de uns 20 minutos, meu braço já começava a doer ... numa subida a superfície e Erika gritou : "Olha o rabo vermelho, é Pirarara !" ... mais uns bons minutos de tomadas de linha e com ajuda da Erika, conseguimos embarcar a bela pirarara de 16 kg de peso.

Imagem Postada

E tudo isto próximo das 09:00 horas ... o dia de pescaria já estava ganho !

Mas a Erika continuava com os grandes arremessos rumo à ilha ... e fisgando um redondo atrás do outro.

Imagem Postada

Redondos na faixa de 2,5 kg foram frequentes.

Imagem Postada

A variedade de peixes foi muito boa, com várias espécies de carpas ...

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i129.photobucket.com/albums/p226/fgessullo/Santo%20Antonio/Santo_Antonio_20_FEV_07012.jpg

... um belo dourado de 2,5 kg de peso ...

http://i129.photobucket.com/albums/p226/fgessullo/Santo%20Antonio/Santo_Antonio_20_FEV_07010.jpg

... e é claro, no final de tarde, os catfishes sempre aparecem.

http://i129.photobucket.com/albums/p226/fgessullo/Santo%20Antonio/Santo_Antonio_20_FEV_07013.jpg

É isto aí !

As minhas pescarias no feriado de carnaval foram fechadas com nota 10 !!!

Tentei uns pinchos com iscas artificiais no lago de tucunarés amarelos, mas não tive ação ... apenas algumas pequenas traíras passavam rapidamente pela isca, mas não atacaram.

Erika, pequena GRANDE pescadora, muito obrigado pelo convite e pela agradável companhia neste dia sensacional ! Espero termos a oportunidade de pescarmos juntos várias e várias vezes ... mesmo que em todas as vezes você fisgue muito mais peixes que eu ! Hehehe ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gessulo,

Ótima pescaria ! Esses esquemas de P&P existentes por aí, deixam-nos de água na boca ! Grandes troféus, e variedade de peixes para ninguém botar defeito ! A pirarara capturada mesmo foi demais... Esses peixes são alimentados com que ? Ou melhor, vocês pescam com que isca ? Certamente não são iscas artificiais e dificilmente iscas vivas... E pensar que permitem a soltura... ( como é comercialmente, eles cobram um fixo na entrada ? ) :shock:

E a Érika não fez por menos ! Mandou ver com conhecimento de causa, e apresentou seus resultados, sempre com muito charme e alegria !

Parabéns a vocês por um momento tão especial como esse... Que o mesmo se repita muitas outras vezes e nos possibilitem ver imagens como essas... Agora será que a Érika já pegou um daqueles 'bocudos" selvagens em plena natureza ! Um "paquinha" de uns 5 quilos, já daria para gerar uma bela emoção... Acho que deveria ser um projeto para mais adiante... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A duplinha ta fiada mesmo!

Parabéns aos 2!!!!!!!!!! :lol: 8)

Xandego, essa pescaria foi inesquecivel, pois foi a primeira com o Gessullo, depois disso descobrimos que realmente nossa parceria da certo...rs... fora a bagunça e os palavrões que saem kkkkkkk

É só felicidade!!!

abraços

Erika Pescadora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gessulo,

Ótima pescaria ! Esses esquemas de P&P existentes por aí, deixam-nos de água na boca ! Grandes troféus, e variedade de peixes para ninguém botar defeito ! A pirarara capturada mesmo foi demais... Esses peixes são alimentados com que ? Ou melhor, vocês pescam com que isca ? Certamente não são iscas artificiais e dificilmente iscas vivas... E pensar que permitem a soltura... ( como é comercialmente, eles cobram um fixo na entrada ? ) :shock:

E a Érika não fez por menos ! Mandou ver com conhecimento de causa, e apresentou seus resultados, sempre com muito charme e alegria !

Parabéns a vocês por um momento tão especial como esse... Que o mesmo se repita muitas outras vezes e nos possibilitem ver imagens como essas... Agora será que a Érika já pegou um daqueles 'bocudos" selvagens em plena natureza ! Um "paquinha" de uns 5 quilos, já daria para gerar uma bela emoção... Acho que deveria ser um projeto para mais adiante... :wink:

Kid M. é isso mesmo que escreveu ....que esses momentos se repitam por muitos anos...Que Deus nos permita.

Bom esse final de semana começo minhas primeiras experiências com ísca artificial, tomara que tenha sorte e que traga fotos pro relato :)

Em PP. até que estou bem, mas na artificial ainda falta muito, mas profissionais pra me ensinar aqui não falta e ainda tenho o Gessullo pra me dar os primeiros toques :)

Ooooooooooooooo lá em casa!!!

Uia me seguraaaaaaaaaaaaaa....rs :lol:

abraços

Erika Pescadora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

linda pescaria, parabens por mais esta pescaria, lindos peixes, belas brigas, o pesqueirinho bão so.

Gostei de ver mais esta demostração de companheirismo, pescadores animados, e com muito peixe na ponta da linha

Parabens aos dois

Adhemar....se vc vê, eu e o Gessullo pescando juntos parece duas crianças, pura bagunça....e quando pega um peixe grande então, sabe quando uma criança ganha o tão sonhado presente?

Somos iguaizinhos....os olhos brilham e ooooooooooooooooooo lá em casa é só alegria!!!

kkkkkkkk

abraço

Erika Pescadora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

linda pescaria, parabens por mais esta pescaria, lindos peixes, belas brigas, o pesqueirinho bão so.

Gostei de ver mais esta demostração de companheirismo, pescadores animados, e com muito peixe na ponta da linha

Parabens aos dois

Adhemar....se vc vê, eu e o Gessullo pescando juntos parece duas crianças, pura bagunça....e quando pega um peixe grande então, sabe quando uma criança ganha o tão sonhado presente?

Somos iguaizinhos....os olhos brilham e ooooooooooooooooooo lá em casa é só alegria!!!

kkkkkkkk

abraço

Erika Pescadora

Este e o prncipal motivo de pescarmos com bons amigos, um dia teremos a oportunidade de pescarmos juntos, e se o PI Ferreita estiver junto e so pancada e brincadeira o tempo todo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma pescaria espetacular parabéns Erika e Gessulo, que essa parceria dure por muitos anos.

E Erika boa sorte na experiência com artificiais, no começo as vezes vc pode estranhar um pouco mas depois do primeiro peixe vc vai se apaixonar com certeza. e oooooooooooooooooo lá em casa hehe gostei da frase.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gessulo,

Ótima pescaria ! Esses esquemas de P&P existentes por aí, deixam-nos de água na boca ! Grandes troféus, e variedade de peixes para ninguém botar defeito ! A pirarara capturada mesmo foi demais... Esses peixes são alimentados com que ? Ou melhor, vocês pescam com que isca ? Certamente não são iscas artificiais e dificilmente iscas vivas... E pensar que permitem a soltura... ( como é comercialmente, eles cobram um fixo na entrada ? ) :shock:

E a Érika não fez por menos ! Mandou ver com conhecimento de causa, e apresentou seus resultados, sempre com muito charme e alegria !

Parabéns a vocês por um momento tão especial como esse... Que o mesmo se repita muitas outras vezes e nos possibilitem ver imagens como essas... Agora será que a Érika já pegou um daqueles 'bocudos" selvagens em plena natureza ! Um "paquinha" de uns 5 quilos, já daria para gerar uma bela emoção... Acho que deveria ser um projeto para mais adiante... :wink:

Grande Kid M ! Beleza ?

Os pesque e pagues realmente evoluiram muito ... anos atrás os peixes principais eram as tilápias, pacus e catfishes ... hoje, não é raro encontrar bons pesque e pagues com pirararas, cacharas, dourados e até pirarucu ... e tudo isto num raio de 150 km da capital SP.

A entrada da pesca esportiva gira em torno de R$ 15,00 a diária.

Iscas artificiais em pesque e pagues também funcionam, mas as principais iscas são ração para peixe, massas e salsicha.

Em breve, muito em breve levarei a Erika para pescar apenas com iscas artificiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

linda pescaria, parabens por mais esta pescaria, lindos peixes, belas brigas, o pesqueirinho bão so.

Gostei de ver mais esta demostração de companheirismo, pescadores animados, e com muito peixe na ponta da linha

Parabens aos dois

Companheirismo é a palavra que descreve bem tudo isto ... valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma pescaria espetacular parabéns Erika e Gessulo, que essa parceria dure por muitos anos.

E Erika boa sorte na experiência com artificiais, no começo as vezes vc pode estranhar um pouco mas depois do primeiro peixe vc vai se apaixonar com certeza. e oooooooooooooooooo lá em casa hehe gostei da frase.

Grande abraço

Godô, muito obrigada vou ter sorte com as articiais, pois todos estão torcendo por mim :) olha que maravilha!!!

Então pra vc.... Oooooooooooooooooooooo lá em casa!!!!

:lol: Uia sorta!

abraço

Erika Pescadora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dupla chique essa em, só bitelo. :wink: :wink:

Parabens novamente.

E fabio a mulher ta ficando ferra em.

Abraços

kkkkkkkkk...bom ainda estou aprendendo...mas não nego que é bom demais ler esses comentários tipo

A mulher ta ficando fera hem! kkkkkkkkkkk d+++

Ooooooooooooooooo lá em casa!

Uia, obrigada pelo carinho

Erika Pescadora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...