Ir para conteúdo

Steez 7:1 vs Core MGFV 7:1


Posts Recomendados

Estava discutindo com um amigo de Gyn a respeito de carretas pois pretendo adquirir outra e acabei encontrando esta comparação:

http://www.tackletour.com/reviewshimanocore.html

e me chamou a atenção a MGFV... pela reportagem, tem mais drag que a Steez e arremessa tão bem quanto, pesa 20 g a mais, mas tem 11 lb de drag.

Segundo a reportagem, é "melhor" que a Metannium, ficando abaixo da Calais... ao meu ver, o modelo MGFV é mais robusta que a Aldebaran e poderia suportar arremessos de iscas mais pesadas. Nao seria o caso para a AM, mas poderia ser utilizada em situações menos extremas, como o Xingu e Tocantins... alguém tem experiencia com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,essa polemica(da melhor carretilha)nao vai acabar nunca,mas eh booaaa..... :gorfei: :gorfei:

Sempre fui de Zillion,mas essa temporada comprei a Metanium MG7 p usar com as helices no Amazonas e p minha surpresa os trofeus acabaram entrando no conjunto da Aldebaran.Vou te falar,deu conta do recado facil e eh muito mais confortavel nas maos.

Nunca usei uma carretilha "digital control'',mas entre as tradicionais acho que ela esta um passo a frente da concorrencia.Em TODOS os aspectos. ::tudo:: ::tudo::

Tambem tenho Steez,otima carretilha,mas se vc esta querendo usar no Xingu e/ou Barcelos,nao pensaria duas vezes:ALDEBARAN. ::tudo:: ::tudo::

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb estou com a msm dúvida ... Core ou Steez ! Ambas com preços similares

Steez - U$ 479,00 = R$ 850,00

Core - U$ 369,00 = R$ 650,00

Aldebaran não consigo comprar fora ... e no Brasil mínimo encontrado foi por R$ 800,00

Pelos preços encontrados e possíveis ... descartei a Aldebaran.

Quais as experiências da Core ? Quem tem ...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Direto do JP,qualquer equipamento,5 dias p entrega.

melgle@hotmail.com

Abraco

Tb estou com a msm dúvida ... Core ou Steez ! Ambas com preços similares

Steez - U$ 479,00 = R$ 850,00

Core - U$ 369,00 = R$ 650,00

Aldebaran não consigo comprar fora ... e no Brasil mínimo encontrado foi por R$ 800,00

Pelos preços encontrados e possíveis ... descartei a Aldebaran.

Quais as experiências da Core ? Quem tem ...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Direto do JP,qualquer equipamento,5 dias p entrega.

melgle@hotmail.com

Abraco

Tb estou com a msm dúvida ... Core ou Steez ! Ambas com preços similares

Steez - U$ 479,00 = R$ 850,00

Core - U$ 369,00 = R$ 650,00

Aldebaran não consigo comprar fora ... e no Brasil mínimo encontrado foi por R$ 800,00

Pelos preços encontrados e possíveis ... descartei a Aldebaran.

Quais as experiências da Core ? Quem tem ...

Abraços

Vlw Celso ... vou fazer a cotação ! Comprou tua aldebaran com ele ? Recomenda ?

Muito obrigado, abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, grato pelas respostas... joia:::

nao queria entrar no mérito da "melhor" carreta, só quis expressar o "avanço" tecnológico das fábricas em relação aos modelos lançados...

Pra mim a Steez é top da Daiwa, com a Core como candidata á comparação nas carretas leves... porém o modelo MGFV parece ser diferenciado, pois é um pouco mais pesado que a Core normal devido á engrenagem em bronze, conferindo-lhe maior robustez.

Pela avaliação dos gringos, a carreta é top , com notas altas (9,08 em 10,0), com desaque para o modelo MGFV, que "nao chega a ser uma Ferrari (como a Steez), mas é um Porsche...rs

.. queria saber se alguem ja tinha usado ou conhece ela... pareceu muito interessante e talvez, mais versátil que os outros modelos da Core ou Steez... habilitando-a á uma pescaria mais "bruta".

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Tchedu,beleza?Entendi o teu ponto de vista,soh mencionei a Aldebaran porque ela eh a concorrente direta da Steez,acho que a Core eh p bater de frente com a Zillion,uma carreta um pouco mais pesada.

O problema eh o seguinte,vc compra um p.... equipamento hj e daqui a 10 meses ele jah ta superado.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe o pior que é isso mesmo, Celso... os equipos sao superados com facilidade...

mais uma pergunta: qto cabe de linha 65lb na Aldebaran?

abç

Boa pergunta,também não sei,provavelmente algum fera aqui do fórum vai saber te responder.

To usando ela com linha 65 lb,Berkley Whinplash e dá tranquilamente.Uma das vantagens da Aldebaran são os longos arremessos;com iscas um pouco mais pesadas,tipo Dr.Spock(KV),vc bota a isca lá onde a "coruja dorme".

Já na Steez uso linha 50 lb,sua capacidade é bem inferior,usei com 65 lb num dia de pescaria e via o fundo do carretel toda hora.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...