Ir para conteúdo

PREPARATIVOS AMAZONIA...


Posts Recomendados

Olá Pessoal...

Estamos nos preparando (eu e meu amigo Junior) para uma pescaria na Amazonia... Barco Angatu...

Estou levando algumas iscas e gostaria de saber a opnião de vcs...

Adiantando qualquer comentário sobre iscas do tipo poper... não estou levando nenhuma, não sou muito fã.

Falta comprar os jig, mas esses ainda estou vendo.

Pretendemos usar mais as de Hélice. Tá indo muitas de superficie, pois são mais baratas

Meia água:

Imagem Postada

De cima para baixo

2 X-rap 14

1 X-rap 12

1 Sardinha 12

2 Aile Magnet 12,5

2 Bora 12

TOTAL 8

Superfície:

Imagem Postada

De cima para baixo da Esquerda para a direita

1 João Pepino KV 11

1 Magic Stick 12

1 Big Sara 13

2 Macetão Gold 10

1 Trairão (generico) 13

1 Trairão (original) 13

2 Snake 12

4 Pervesa 10

2 Super Spook 12,2

1 Jumpin Minnow 11

1 Cascavel 13

1 Carna 14

2 Hydro Pencil 12,5

1 Big Sara 13

1 Dr. Spock 13

TOTAL 22

Hélice:

Imagem Postada

De cima para baixo da Esquerda para a direita

2 T-rex 14

3 T-rex 17

1 Jaraqui 14

2 Dr. Hélice 16

1 High Roller 5,5

2 High Roller 6,25

1 Peacock Bass Special 3/4

2 Woodchoper Slim 6 3/4

1 Amazon King 14

1 Amazon King 16

TOTAL 16

O que acham??? Tá faltando alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na Amazônia, tenho muito bom resultado com iscas popper, não sei se vc gosta, isca fácil de trabalhar, vc aproveita bem o local já que o trabalho é mais lento, o peixe dificilmente erra ela, e é uma excelente opção para descançar a mão das hélices, sticks,zaras, enfim.

Uso pop queem, vulcan, chug bug,entre outras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tuas iscas estao ótimas ... vc está no caminho certo ! Mas n minha opiniao, vc deveria adicionar mais 2 Jumpin Minnow da REBEL OSSO ! Essa isca é matadeira lá ... e se perder ja era !

Outra coisa ... n esqueça de trocar as garatérias da maioria das iscas gringas!! Pode acreditar, o sistema é bruto ! Essas originais n dão conta !!

Dessa segunda foto sua, eu trocaria a maioria delas !

Vai com esse arsenal q é sucesso !! Abraços ... aguardamos o retorno com fotos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai Matheus... tbm vou no final do Mês.... dia 30. De repente agente se encontra o aeroporto....

Eduardo.... valeu pela opnião, vou pensar no caso e ver se levo algumas poppers....

Felipe... já comprei as garateias para substituir algumas em algumas iscas e um pouco mais para levar de reserva....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí parcerão joia::: , estaremos lá alegre:: no dia 30 e vamos arrebentar, aguardem aí pessoal a postagem das fotos... +- as mesmas iscas que ele está levando eu também levarei e não tenho dúvida que estão perfeitas pois a maioria foi o Fabrício Biguá que nos deu a dica valeu mestre mestre:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior, seu arsenal está ótimo.

Como o Felipe disse, vale a pena trocar as garatéias, assim como as argolas. Eu trocaria de todas as iscas (menos das hélices) por garatéias do mesmo tamanho, mas VMC 3x ou Owner 4x. E nas zaras da heddon, deixe apenas duas, atrás e no meio, para não matar a isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior , nunca fui para o Amazonas , mas acho que tem que levar alguns poppers, pop quen (Maria) , e chug bug (Storm) , não podem faltar, a batida na superficie no popper é pura adrenalina , agora tem a chug bug grande que deve se sensacional para esta região , eu citei estes , mas existem outros que podem fincionar mto bem tbém , do resto acho que vc vai mto bem, valeu e boa pesca para vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suguiura,

amigo, você tá bem demais.

Apenas duas observacoes...

Sobre a helice amazon da sumax... usei essa helice em dezembro em barcelos.

Sugiro tirar a garateia que fica mais proxima a cabeça da isca pq ela agarra muito na linha durante o arremesso.

E sugiro também distorcer o pinhão que segura as duas helices, remova uma das duas e recoloque o pinhao.

O barulho dela melhora significativamente.

Outra dica:

Para isca de superficie, se possivel acrescente uma Anaconda da Aicás, na cor branca e verde e se possivel uma Brava.

Poxa, no mais boa sorte... boa nao, ótima sorte.

[]´s

Andrezão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Suguiura,

O estoque de "variedade" está caprichado, embora dessas todas, você acabará realmente usando de seis a dez apenas ( uma vez descobertas quais sejam as matadeiras da vez... ).

Mesmo assim, permito-me aconselhá-lho :

arrow:: Leva mais uns dois exemplares das Jumping Minnow ( osso ) da Rebel - trocando as garatéias, com certeza ( elas são as "coringas" para a região ! )

Imagem PostadaImagem Postada

arrow:: Só uma Dr Spock da KV ? Melhor ter duas, embora tenha outras que a substituirão, numa necessidade... ( as da KV nem precisarão mudar as garatéias - na minha opinião... )

Imagem Postada

arrow:: Não vi nenhuma Sub-Walker da Rapala ! Recomendo levar pelo menos duas ( osso e palhacinho ) com as garatéias trocadas... ( tem uma similar nacional - Ariri da Blanc Fish - que é ótima também, e bem mais em conta ) !

Imagem PostadaImagem Postada

arrow:: Não ter algumas Poppers, é um pecado... ( experimente uma Pop Queen - rosa, e uma Chug Bug - metálica )

Imagem PostadaImagem Postada

arrow:: Com isso acrescido, só um repiquete ( dos brabos ) para não embarcar os tucunas... alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid,

tem uns posts que a gente tem que guardar para sempre...

Cara essas suas dicas.... sei nao viu ! Parabens !

Quando você e o mestre Fabricio postam aqui no forum, eu realmente tiro o chapeu ! Como dizemos por aqui... "Eu nao sou o CARA, mas sou amigo do CARA !!!!"

[]´s

Andre

Caro Suguiura,

O estoque de "variedade" está caprichado, embora dessas todas, você acabará realmente usando de seis a dez apenas ( uma vez descobertas quais sejam as matadeiras da vez... ).

Mesmo assim, permito-me aconselhá-lho :

arrow:: Leva mais uns dois exemplares das Jumping Minnow ( osso ) da Rebel - trocando as garatéias, com certeza ( elas são as "coringas" para a região ! )

Imagem PostadaImagem Postada

arrow:: Só uma Dr Spock da KV ? Melhor ter duas, embora tenha outras que a substituirão, numa necessidade... ( as da KV nem precisarão mudar as garatéias - na minha opinião... )

Imagem Postada

arrow:: Não vi nenhuma Sub-Walker da Rapala ! Recomendo levar pelo menos duas ( osso e palhacinho ) com as garatéias trocadas... ( tem uma similar nacional - Ariri da Blanc Fish - que é ótima também, e bem mais em conta ) !

Imagem PostadaImagem Postada

arrow:: Não ter algumas Poppers, é um pecado... ( experimente uma Pop Queen - rosa, e uma Chug Bug - metálica )

Imagem PostadaImagem Postada

arrow:: Com isso acrescido, só um repiquete ( dos brabos ) para não embarcar os tucunas... alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno. Assim que voltar vou tentar postar o relato...

kid... Obrigado pelas dicas. Vou tentar seguir suas orientações...

Bruca estou procurando uns bacana pra comprar...

Jaime... como eu disse anteriormente, vou ver se levo umas marias e vou ver se levo tbm outras como a minotouro.

Valeu.

Luizao... boa sorte pra vc... assim que voltar vou tentar postar um relato...

Valeu a todos pelas opniões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei indo dia 21/02 tambem no barco Angatu e levarei estas iscas e mais as biruta 110 da Deconto.

luizao

Luizão...espero noticias..tb vou levar uma birutas 110, mas estou levando mais as 130 mesmo. abraço

Brunão, Rip Roller 6,25 e mais nada!!!

KKKKK!!!

falou tudo vini!!

tenho a msm opinião!!

sempre levamos 200 iscas c usar 10 é muito!!

a e dessas 10 8 são de hélice!!KKKKKKK

na minha pescaria claro!!

abração :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção pessoal ! blink::

Contrariamente ao que muitos pensam, nem sempre são as iscas maiores as que mais chamam os peixes ! É claro que já existem algumas "clássicas" que não tem o que dizer, e normalmente elas trazem bons resultados quando usadas num momento em que o peixe está comendo...

Mas tem vezes que os danados estão "na encolha", e nessas horas, não tem hélice para tirá-los dessa "pasmaceira", e então é preciso variar um pouco em iscas menores, mais provocativas, utilizando o esquema de alternancias de puxadas ( lentas e rápidas ) até descobrir onde ( e "no que" ) estão comendo ! O tucuna, quase sempre, é um predador por natureza, atacando o que lhes possa chamar atenção, MAS tem vezes em que isso não acontece, e aí, vale mesmo a tentativa de outras opções da caixa ( inclusive de cores ).

E mais uma coisa, pelo menos na minha opinião, a quantidade de iscas levadas é exatamente para escolher quais serão "as dez" a serem usadas... E mais, descobriu onde estão atacando, "para com isso" de "testar outras iscas" ! Para que ? Aproveite a descoberta e incidência de ataques, para aumentar a produtividade de sua pescaria... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...