Ir para conteúdo

Serra da Mesa!!!


Posts Recomendados

Pessoal é o seguinte...

Sei q essas informações existem aos montes nos topicos do forum, mas sabem como é... as vezes temos q escutar as pessoas falando pra nos mesmos!! joia:::

Vou realizar uma pescaria muito esperada, apesar de as noticias não serem boas sobre o nivel das aguas, a alguns anos e apos algumas oportunidades perdidas vou pescar em Serra da Mesa!!!

A minha grande indagação é a seguinte, não chega a ser uma duvida, mas sim uma confirmação do que jah andei estudando sobre equipamentos (vara, carretilhas, iscas, etc....)

Entaum vou começar:

Pretendo levar 4 conjuntos. Uma vara de 15lb, 2 de 17lb e 1 de 20lb (reserva). Carretilhas de perfil baixo com recolhimentos variados; 2 com recolhimento de 7.1, uma com 6.2 e outra com 5.8!!! E aqui esta a minha maior insegurança q seria as linhas; multi de 30lb???? vou levar tb 2 carreteis reserva de 20lb e 40 lb. Quanto as iscas estou um pouco mais tranquilo; iscas diversas(principalmente superficie entre 9 a 15 cm; e jigs de 20 a 30gr!!!

Vou por aqui os modelos das varas e carretilhas para os amigos terem uma noção dos conjunto q seram formados:

Titular: Vara Crucial 17lb - Core 50MG 7.1

Outros: Vara Katrina mod. 17lb - Zillion 7.1

Vara by Jansen 15lb - Alphas R-edition 5.8

Vara Megaforce 20lb - Curado 100D 6.2

Pensei em deixar as vara de velocidade menor para as iscas de meia-agua, e as de vel. mais rapidas para superficie!!!

Desculpa ai pessoal pelas duvidas meio q "infantis", mas é como falei, essa pescaria sera a mais "importante" q jah fiz e gostaria q nada atrapalha-se essa empreitada; pelo menos em relação ao q tiver em minhas mãos!!!!

E se alguem tiver alguma sugestão ou critica ou ate mesmo alguma opnião diferente, por favor quero falem; pois a minha intenção com o topico e isso mesmo!!

Vlw e desde jah deixo um Muito Obrigado a todos!!!

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão teus materias estão certíssimos ... tanto nas carretas , tanto nas varas.

Já em relação a libragem da linha, eu iria de multi 40lbs ... vai lá saber q q vc vai encontrar pela frente né ... vai q dá de frente com um monstro hahah !! Eu sou precavido, penso assim ! Ai vai de cada um querer arriscar rsrs ...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação aos equipamentos, pode ficar tranquilo que tá certinho.

Quando vç vem?

A represa está cheia como nunca mas os tucunas estão ativos e saindo bem.

O Joelson aqui do fórum chegou ainda a pouco de lá e já avisou que foi muito bom saiu até um bitelo de + de 5Kg.

Já já teremos relato.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada do que puder te falar vale mais, a represa que "conheciamos" já elvis......kkkkk, voce vai encontar uma nova represa, a agua passou o limite que havia atingido na primeira grande cheia em quase um metro e esta subindo rapido em dois dias que fiquei lá uns trinta cms , ninguém nunca viu tanta agua, tem peixe sim , mas com certeza vai mudar alguns habitos principalmente alimentares, já que vai ter de cacar no meio das tranqueiras de novo, se for por esses dias procure pescar perto da vegetacao mais limpa tipo pastos ou capins baixos, foi onde encontrei bons exemplares e iscas grandes do tipo Rip de helices, amigos que estavam com pequenas zaras não tiveram nenhuma acao, pode ter sido sorte, mas eh bom previnir, os seus conjuntos rapidos estão otimos pra helices medias, até 13 cms, sufucientes para SM.

Aproveite o visual, pois o lago esta exuberante, mas cuidado não ande sem alguem que conheca realmente o lago pois ele atingiu dimensãos gigantescas agora, e esta muito facil se perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornei de Serra no dia 31/12/2009. Pesquei apenas um dia, e tive como resultado 4 tucunarés de aproximadamente 2kg e uma traíra de aproximadamente 1kg. Acompanhado o pessoal que pescou por mais dias, foi facil ver que tá batendo muito tucuna. Pela minha humilde esperiência, acho que seu material está perfeito. Todavia, penso que você esqueceu uma equipamento que me fez falta pela primeira vez em Serra: leva um repelente ou mosquiteiro que o bicho tá pegando muito, em razão do volume de água atual do lago.....não esqueça....rsrsrsrs. Boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Muito Obrigado pelas respostas!!!!

Seguinte ainda esta um pouco longe a minha pescaria so vou em Maio smile:: smile::

Mas jah estou me garantindo de alguns materiais pq sabem como é... a grana é curta, ai vou me arrumando aos poucos!!!

Felipe vou dar uma olhada em algumas linhas com uma lb um pouco maior... jah pensou o maior peixe naum sair par foto blink:: blink::

Bruca, achei a carreta show, fiz apenas uma pescaria em Epitacio com ela semana passada, ate agora nd a reclamar pelo contrario carreta muito leve e arremessa muito, inclusive algumas iscas pequenas q coloquei pra testar, ainda quero por ela pra trabalhar com os tucunas pé vermelho; iscas de no maximo 7-8cm com linha 0,15!!! acredito q vai ser show!!! Comprei com nosso amigos hermanos!! kkkk 700 reaus!!!! Ficava meio desconfiado em comprar carreta la, mas o preço..... ::evil:: Outra coisa Bruca pensei em levar birutas 110?? é muito?? ou seria bom levar as 90 tb????

Entaum acredito q estou no caminho certo neh??? Q bom.... pq ter q conseguir material novo na ta facil naum! kkkkkkkk

Obrigado de novo galera!!!

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal outra coisa!!!!

Com a represa cheia o numero de estruturas deve ter aumentado, e ainda com a informação do pessoal q os bixos estão na tranqueira, qual seria a bitola do lider masi indicada??? tinha imaginado alguma coisa em torno de 0,50!!! E ai?????

Vlw de novo!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rafael.

Camarada eu levaria linha 40 lbs..é mais seguro, com a represa cheia tem muita tranqueira..a 30 lbs pod se romper muita facil..leve as birutas 110 e 90 as vezes os tucunas preferem as maiores.

E tonho uma data marcada em abril assim que voltar...vou postar o relato aki.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...