Ir para conteúdo

Cachorro fofoqueiro


Walther Volpini

Posts Recomendados

Rex, O Cachorro Fofoqueiro...

O cara vai para os Estados Unidos para cursar a Universidade, mas, já na metade do 1º semestre acaba o dinheiro que o pai lhe deu. Aí ele tem uma idéia brilhante. Telefona ao pai e se sai com esta:

- Pai, você tem que acreditar nas maravilhas da moderna educação deste país. Pois não é que há aqui um curso para ensinar os cachorros a falar?

O pai, um sujeito simplório, fica maravilhado:

- E como é que faço para que aceitem o nosso Rex?

- É só mandar ele para cá com U$ 5.000 que eu faço a matrícula.

E o pai, é claro, cai na conversa e segue a orientação do filho...

Passados mais alguns meses, o rapaz torra a grana e liga outra vez:

- E daí, meu filho? Como vai o Rex?

- Fala pelos cotovelos, pai. Mas agora abriram um outro curso aqui, para os cachorros aprenderem a ler.

- Não brinque! E podemos matricular o Rex?

- Claro! Me mande U$ 10.000 e deixe comigo!

E o velho, mais uma vez, manda o dinheiro.

O tempo vai passando, o final do ano chegando e o rapaz se dando conta, mais e mais nervoso, de que ... vai ter que se explicar. O cachorro, é claro, não fala uma palavra, não lê Puts nenhuma, enfim, continua exatamente como sempre.

Sem nenhuma consideração, solta o pobre bicho na rua e pega o avião de volta para casa.

A primeira pergunta do pai não podia ser outra:

- Onde está o Rex? Comprei uma revista sobre animais, em inglês, para que ele leia para mim.

- Pai, você não imagina. Já tinha tudo pronto para a viagem de volta, quando vi o Rex no sofá, lendo o New York Times, como fazia todas as manhãs. E aí ele me saiu com esta:

'Então, vamos para casa... Como será que está o velho? Será que continua comendo aquela viúva que mora na casa da frente?'

E o pai, mais do que rapidamente:

- Mas que cachorro fofoqueiro... Espero que você tenha metido uma bala nesse filho da put@, antes que venha falar com tua mãe!

- Mas é claro, pai. Foi o que fiz!

- É assim que se procede, filho!....

Dizem que o rapaz se formou com louvor e tornou-se um político de renome, chamado...

José Roberto Arruda

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...