Ir para conteúdo

EM BUSCA DO TUCUNARÉ AMARELO NO LAGO DE EMBORCAÇÃO


Posts Recomendados

Adoro desafios! Sempre que ouço alguém contar algo sobre algum novo lugar para pescar, novo tipo de peixe ocorrendo em um lugar, torneios sejam onde for... Eu monto minha tralha e vou conferir.

Durante uma conversa de pescadores nos botecos da vida, me disseram que um pescador ribeirinho havia capturado um Tucunaré Amarelo ( Cichla monoculus ) na represa de Emborcação ( O primeiro barramento do Rio Paranaíba ). Entrei em contato com o Luizão e combinamos de sairmos juntos na empreitada de tirar essa notícia à limpo. Lembramos do Davi (pai do Zezera) ele tem um rancho na margem do grande lago de Emborcação no município de Cascalho Rico. Tudo combinado, domingo passaríamos o dia pescando na expectativa de fisgar um peixe que não habitava aquelas águas até então de domínio do "Grande Azul" ( cichla piquiti ).

O lago estava muito baixo para um mês de janeiro chuvoso como esse de 2010, navegamos alguns minutos e logo encontramos uma estrutura no meio da represa onde começaríamos nossa pescaria. Logo começaram as ações dos peixes.

Para nossa surpresa logo nos certificamos que realmente o "Valente Amarelinho" dividia um espaço antes exclusivo do "Azul".

Imagem Postada

Alguns grandes Tucunarés Azuis atacaram nossas iscas, mas embarcamos só "TICACAS". Mesmo assim, olha o sorriso do Luizão!

Imagem Postada

O Davi não errava uma fisgada... Na pauleira !!! Haja elétrico! Esse peixe foi o Luizera que pegou KKKKKKKKKKKK

Eu acho que tirar foto com peixe do Luizão dá um AZAR danado.KKKKKKKKKK

Imagem Postada

O Luizera, era uma alegria só... Muita "Ticacada" para as fotos.

Imagem Postada

O Davi fisga o primeiro dele. Ele só pesca com a consagrada "Papa Breck". Ele pensou que não pegaria nada!! Tá ai o BICHO!!

Imagem Postada

Fisguei um Amarelo???/ Será??? Ta meio desmaiado...Num ta????

Imagem Postada

O Luizera ferra outro Amarelo ???? Sei não!!! Será ???? Esse tem quatro (04) listas. Ta parecendo os azuis do Miranda( lago do rio Araguari, no Triângulo Mineiro) que na verdade são Amarelos com muitas listas ... Sei lá !!! Ou são Azuis com poucas listas!!! Tá muito complicado isso!! "Num ta" ???

Imagem Postada

Pronto!!! Agora NÃO há dúvidas!!! É um AMARELO!!! ALELUIA!!!

Imagem Postada

O Grande Azul do lago de Emborcação agora não está só! Nós pescadores esportistas temos mais um bom motivo para arremessar nossas iscas nas águas do Paranaíba. A explosão do Tucunaré Amarelo na isca sempre causa uma emoção inesquecível. Seja ele do tamanho que for!!!

Imagem Postada

O nosso amigo Davi foi o único que capturou um peixe digno de um Sashimi . Parabéns Davi !! Um GRANDE pescador e um verdadeiro SORTUDO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...