Ir para conteúdo

Apresentando mais um...


Posts Recomendados

Meu nome é Alexandre, sou natural e morador de Porto Alegre - RS. Trabalho na área de informática e mercado imobiliário. Meus passatempos preferidos são a pescaria e mochilar pelo mundo.

Comecei a pescar desde cedo, mas na área de pesca com iscas artificiais comecei em 98, quando comprei minha primeira isca, uma rapala floating minnow de 4cm na cor FT...hehehehe. Desde então nunca mais parei.

Eu costumo pescar em locais comuns, quero dizer, açudes de pesque e pague e locais mais específicos de pesque e solte, como as propriedades da região serrana do RS, tendo como peixes principais a traíra e o bass.

Já fui pescar na Argentina, no entanto, essa pescaria foi extremamente frustrante, pois eu entrei em um pacote de pesca e não conhecia nenhum dos colegas, todos eram pessoas ótimas, mas tinha sido acordado que usaríamos iscas artificiais, porém, as mesmas foram usadas no máximo na manhã do primeiro dia, e então os meus 2 colegas de barco começaram a iscar tuviras e traírinhas nos anzóis e eu fiquei praticamente incapacitado de pescar. E também não adiantou reclamar. Imagina os caras no meio do rio, tentando peixes de couro, etc...onde eu ia arremessar? Foi muito ruim mesmo! Mas nada contra as preferências deles, longe disso, na verdade eu é quem estava no lugar errado...hehehehe. Pelo menos a paisagem e os passeios amenizaram a chateação...

Agora estou planejando uma pescaria na Amazônia, mais precisamente em Barcelos, onde pretendo fazer essa aventura de forma independente, até para não correr o risco de me frustrar novamente e também de não frustrar colegas. Minha intenção não é de apenas pescar, quero também conhecer a Amazônia, que será uma realização pessoal, fazer caminhadas e trilhas pela mata, conhecer um pouco dessa região que só vejo em documentários e filmes. Li a respeito do amigo André Viana que esteve em Barcelos e contratou o piloteiro Dada, cujo depoimento me agradou em cheio, pois o mesmo disse conhecer muito bem os locais de pesca e de também servir de guia para trilhas na mata. Era exatamente o que eu estava procurando.

Ainda não estou com toda essa empreitada definida, pois tenho a idéia de ficar uns 20 dias na região amazônica, tipo 1 semana em Barcelos e depois ir para outra região que ainda estou estudando, então tenho acompanhado aqui no fórum que no caso da pesca, Barcelos é excelente, tanto pela captura de peixes, quanto pela sua beleza natural.

Pelo que já percebi, a magia da Amazônia é tamanha, que tenho certeza de que essa não será apenas a primeira e única vez que viajarei para lá.

Estou curtindo bastante o forum e as pessoas que aqui compartilham suas experiências.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Alexandre !

Cuidado com essa ida à Amazônia ! love::

É algo em que ficará - para sempre - fisgado...

arrow:: Falo por experiência própria ! doeu::

Esquema de Barcelos é sempre muito bom, embora existam outros locais muito belos e com outras alternativas também...

arrow:: A depender da época do ano, conhecer os rios Tapajós e o Xingu são programas também fantásticos !

No que puder lhe ajudar, fique a vontade para me perguntar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recepção pessoal!!!!

Kid M, tenho lido vários posts seus, sempre contribuição da melhor qualidade!!!

A propósito, estou ciente desse "vício", sempre que possível estarei programando alguma coisa para os mais diversos recantos desse Brasilzão!!!! Dessa vez será a magia e os encantos de Barcelos! hehehehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo, Alexandre!

Concordo quando diz que "a magia da Amazônia é tamanha, que tenho certeza de que essa não será apenas a primeira e única vez que viajarei para lá".

Se não encontrar o que procura, pergunte e terá a resposta de muita gente que conhece bem aquele paraíso.

Depois conte onde e o que se pesca perto de Porto Alegre. Um amigo, pescador esportivo, está se mudando para aí e não sabe onde fazer uns arremessos. Já pedi que ele estudasse as oportunidades de pesca do dourado, mas parece que eles estão só no oeste do RS, né?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Macedo, tudo bom cara???

O pessoal aqui é nota 10!!!! As dúvidas que eu tinha foram exaustivamente explicadas e sanadas! Bacana mesmo esse fórum, dos melhores que já vi!

Macedo, eu não quero aqui cometer uma injustiça com a minha terrinha, que aliás eu adoro muito mesmo de coração, apesar de não curtir o tradicionalismo gaúcho, músicas gaudérias, chimarrão, etc. Mas eu amo Porto Alegre!

Só que aqui eu não vejo muitas opções de pesca não (ao menos para o meu gosto), a menos que eu esteja enganado a anos.

Bom, aqui temos a pesca de beira de praia e de plataforma no litoral. Como muitos devem saber, o litoral gaúcho é um retão! Nada de estruturas e nada de mangues. Ainda no litoral, temos o município de Torres (205km de PoA) onde se pescam alguns robalos de barco rio manpituba adentro, rio este que faz divisa com estado de Santa Catarina.

Em realação a rios interiores, eu não tenho experiência, mas acredito que qualquer um deles pode render alguma pescaria...seja de traíras, grumatãs, etc. Mas não saberia dizer quais os points. Teve uma época que se pegava alguns douradinhos em um rio chamado Rio dos Sinos, que fica próximo a algumas cidades 40km a 50km de Porto Alegre pela BR-116, mas esse rio sofre muito com o lixo, esgoto e dejetos industriais e ainda recentemente sofreu um desastre ecológico que praticamente liquidou a vida no rio por quilômetros e quilômetros! É bem triste!

Na região da serra (norte e nordeste do estado), temos algumas opções de pesqueiros de bass e trutas, incluindo aí o açude da ARPIA (associação de pescadores de iscas artificiais), são boas opções e talvez vocês já tenham ouvido falar a respeito.

Já ouvi falar de pegarem dourado aqui no RS, sobretudo nas regiões de fronteiras (500 - 600km de PoA), mas só ouvi mesmo, não ando para aqueles lados. Normalmente, o pessoal vai pescar os dourados na Argentina.

No mais, alguns pesque-pague espalhados pela região...

Ah sim, pra pescar lambaris e pintadinhos, não é necessário sair de PoA, mas nem pense em comê-los...kkkkkkkkk, e use luvas para manusear os anzóis e os pobres peixinhos...

Se alguém souber outras dicas eu agradeceria também...hehehehe.

Fialho, valeu e obrigado amigo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...