Ir para conteúdo

Chegou minha Core 51MG7. Escolha da Vara.


Parrillo

Posts Recomendados

Bom dia Galera,

Tive uma oportunidade de pegar uma carretilha direto dos EUA, onde um amigo trouxe para mim.. Então resolvi me dar de presente de aniversário uma carretilha.

Ontem ela chegou:

Shimano CORE 51MG7

Imagem Postada

Agora vem a dúvida, Qual vara para essa carreta?

Eu quero montar um conjunto leve e resistente para pescarias dos nossos tucunas menores (SM, Rio Grande, Aporé, etc etc), quero uma vara de no maximo 17lbs (entre 14 e 17 acho que esta bom) e que seja leve e resistente..

Eu estava pensando nas seguintes:

-Sumax The Flash (LFS-561M / 1.68 MTS / 8-17 LBS)

-Sumax Hilux (LHS-561 M / 1,68 MTS / 8-17 LBS)

Ambas com customização no cabo para tirar peso e diminuir o mesmo.

-CONTENDER CT-C561M IM8.

-SHIMANO COMPRE 8-17LBS 1,80M

(acho que 6' seria grande para mim, uma 5'3 ou 5'6 seria o ideal)

Estava pensando em usar uma linha Multi entre 0,20 e 0,25 será que encavala muito?

Gostaria de opinião e indicações.

Agradeço muito pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Parrilo....Linda carreta, parabéns.

Essa carreta merece uma vara a altura, né?!?! hhehee....

Todas essas opções levantadas por vc são muito boas. Essas Sumax são quase inquebrantáveis e tem uma ação muito boa.

Vc não disse o quanto está disposto a investir na vara.

Como primeira opção eu iria de custamizada, é claro. Sem dúvida a mais leve de todas.

Depois iria de Rapala Palladium 17lb.

Cavalier III de 14lb

Equinox III de 14lb

Rapala Gold de 12lb

...e por aí vai.

Lembrando q as Sumax são muito boas tb... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pela opinião André, vou colocar na lista.

Fala Fabricio, tranquilo? Vlw pela ajuda..

Então... estava disposto gastar até uns 3xx no máximoooo.. acho que se passar disso já compensa mandar fazer uma.. Não tenho muita noção de preço mas acho que na faixa de 400 reais já é possivel mandar fazer uma senhora vara custom. (não TOP, mas muito boa)

Dei uma olhada nas suas opções:

Pelo que vi essas varas ficam tudo na faixa dos 600 (média), só a Rapala Gold fica um pouco abaixo disso.. POR ENQUANTO acho um pouco salgado.. kkkk

Mas vlw pela ajuda mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos melhores conjuntos que já usei foi uma Aldebaram com uma Rapala Gold de 17lbs ...... sem comentários....simplesmente show!!!!

Uma varinha que acho show de bola, arremessa qualquer isca, é a Shimano Bass One (tenho uma de 14 lbs que não troco por nenhuma vara do mundo, monto ela com uma scorpion 1001, daquelas roxinhas, arremesso até bolinha de isopor...rsrsrsrs). Nas minhas pescarias de tucunas aqui do sudeste e no araguaia, onde dificilmente pego peixe com mais de 2kg, uso a Bass One e uma Hércules 12 libras da Intergreen (as varas do Tay são superdimensionadas então vale como uma de 15lbs tranquilo).

Para estre tipo de pesca acho que não precisa de 17lbs.....com as varas que uso arremsso até as iscas pequeninas e a briga com os bichinhos fica bem mais divertida.

Mas o que não falta é vara boa no mercado. Das mais baratas, já tive uma Braspon Hawck, custou umas 70 pilas na época, era uma teteia mas quebrei uns dois palmos da ponta num acidente de transporte. O que sugiro sempre é que o cara leve a carretilha na loja e monte nas varas que pretende comprar e sinta o conjunto na mão....peso, equilíbrio.....se der, faça uns arremessos.....depois de comparar várias, escolha umas 2 ou 3 e converse com quem já tem a vara para conferir se prestou mesmo.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita!!! Tá podendo em Dominguinhos!!!!! Vou vender meu carro e pegar umas varinhas destas.

Abraços

Beto

PS

Como é que estão as pescarias aí em Varginha?

escreveu:

Essa carretilha formaria um conjunto e tanto com uma SHAULA 16Lbs ou uma LESATH, ambas da Shimano.

abraço

Que isso Betao... já que eu nao compro, falo pros outros comprarem. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,

Se ficar ligado nos escambos da vida, sempre aparece uma shimano Scorpion XT 14 Lb...acho que formaria um conjunto perfeito com sua core....faço esse conjunto com minha steez e é um show...top mesmo!!!

Se achar umas intergreen hercules 14 Lb fica top tbém...o Felipe Moraes tava vendendo umas, dá uma garimpada ai...

A opção da rapala gold 12 Lb tbém ficará muito bem servido.

Abraço e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas boazinhas e outras Otimas mas uma Custom!!!!! sem comentarios!!! seila:: garanto que esta vara vai ter mais garantia que a carretilha! e o mais importante em uma pescaria em termos de equipamento o que seria???e isso não é de pescador para pescador não!! é opinião mundial.

Enfim... uma propagandinha não custa nada né??? vergonha:: vergonha::

marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nilton Okada disse bem: uma scorpion é show.....

Melhor que a compre e que tem um tamanho e equilibrio muito bom é a crucial...leve e rápida(show).

Mas, porque não faz um orçamento aí com o Marco? Uma custom e vc não vai ter que comprar outra daqui a pouco tempo....kkkkkk...todo pescador é assim.

Uma custom = satisfação garantida e quase definitiva...gasta agora e depois mais um pouco...acaba saindo mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pessoal pela ajuda..

Macedo, estou em contato com o Marco, tamo negociando né Marcão ?? kkkk

Agora estou em dúvida entre a 5'3 e a 5'6... tenho uma de cada (Hunter Fish 10-20 e uma Pinnacle Matrix 17lbs)...

Acho que vou dar um pulo lá no Marcão mesmo.. moro em SBC, ai fica facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pessoal pela ajuda..

Macedo, estou em contato com o Marco, tamo negociando né Marcão ?? kkkk

Agora estou em dúvida entre a 5'3 e a 5'6... tenho uma de cada (Hunter Fish 10-20 e uma Pinnacle Matrix 17lbs)...

Acho que vou dar um pulo lá no Marcão mesmo.. moro em SBC, ai fica facil.

Pode cre Parrillo, esta carretilha merece algo mais, e pode cre que vamos fazer esta vara combinado até as cores da maquina, ela merece heheheh da um pulo lá!

abr marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pessoal pela ajuda..

Macedo, estou em contato com o Marco, tamo negociando né Marcão ?? kkkk

Agora estou em dúvida entre a 5'3 e a 5'6... tenho uma de cada (Hunter Fish 10-20 e uma Pinnacle Matrix 17lbs)...

Acho que vou dar um pulo lá no Marcão mesmo.. moro em SBC, ai fica facil.

Amigo....o tamanho dá uma olhada...no caso de uma scorpion XT o tamanho dela é 5'8"...no Brasil geralmente achamos materiais 5'3", 5'6", 6"....esse tamanho (5'8") te dá bons arremessos e uma boa "alavanca" quando trabalhando o peixe...se for customizar eu pensaria num tamanho parecido com esse...5'7" ou 5'8"....vai ai a dica...

Abraço e boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo....o tamanho dá uma olhada...no caso de uma scorpion XT o tamanho dela é 5'8"...no Brasil geralmente achamos materiais 5'3", 5'6", 6"....esse tamanho (5'8") te dá bons arremessos e uma boa "alavanca" quando trabalhando o peixe...se for customizar eu pensaria num tamanho parecido com esse...5'7" ou 5'8"....vai ai a dica...

Abraço e boa sorte ai...

Concordo 100%... no Jpn se usa varas mais longas, tipo 5'7'' ou 5'8'', entao uma dica é comprar varas japas (shaula 16, Scorpion XT 14 ou Lesath 16) ou customizar em 5'7'' ou 5'8''... vc encontra boas varas no mercado nacional em libragem baixa, porém quase todas curtas...

no mercado nacional, a rapala gold tá com um dos melhores custo-benefício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Parrillo,

Tenho montado uma scorpion 1000mg numa custon Lamiglas 15lb muito leve e para os menores e nem tão menores tah um conjunto show em peso e bom de arremesso ( para quem sabe ), só que é uma vara de ação média/rápida acho a ação similar a The Flash 14lb ( uns 120gr ) já Hillux 14lb é muito mais rápida, vai de custon se tu contar que vai pagar uns 250,00 - 300,00 numa, parcela o resto e coloca uma boa vara aí nesta carreta que ela mereçe e teu braço vai agradeçer.

Abraços.

Gilmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilmar, vlw pela ajuda.. só para constar, qual blank é sua vara?

O estou em uma dúvida danada.. estou quase partindo pra uma custom.. mas tenho um pouco de receio pq não manjo de blank X ou Y... ai oq pode ser rapido pra um é lento pra outro.. etc etc etc.. isso que fico perdido.. kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...