Ir para conteúdo

Varas Fleming...


Jean

Posts Recomendados

Bem pessoal... estou escrevendo aqui sobre minhas varas Fleming (tenho 04) e percebi que sempre estão dando uma ou outra manutençãozinha... seja um cabo partido ocorrido 02 vezes com uma Cibertec II ou agora o reel seat da minha vara Advanced III que soltou!!! chorei:: chorei:: chorei::

Levando em consideração o tempo que as uso... estão me deixando decepcionados, porque estão guardadas e bem acondicionadas... e sempre as transporto da forma mais segura possível!!!

Claro que são equipamentos relativamente baratos, contudo... existem outras na mesma faixa de preço das Advanced III e Cibertec que apresentam uma qualidade melhor... e que não dão esta manutenção toda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal... estou escrevendo aqui sobre minhas varas Fleming (tenho 04) e percebi que sempre estão dando uma ou outra manutençãozinha... seja um cabo partido ocorrido 02 vezes com uma Cibertec II ou agora o reel seat da minha vara Advanced III que soltou!!! chorei:: chorei:: chorei::

Levando em consideração o tempo que as uso... estão me deixando decepcionados, porque estão guardadas e bem acondicionadas... e sempre as transporto da forma mais segura possível!!!

Claro que são equipamentos relativamente baratos, contudo... existem outras na mesma faixa de preço das Advanced III e Cibertec que apresentam uma qualidade melhor... e que não dão esta manutenção toda!!!

Dr. Jean,

Direciona essa pergunta lá pra sala dos rod builders que fica mais fácil de ter respostas.

Abraço e tudo de bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal... estou escrevendo aqui sobre minhas varas Fleming (tenho 04) e percebi que sempre estão dando uma ou outra manutençãozinha... seja um cabo partido ocorrido 02 vezes com uma Cibertec II ou agora o reel seat da minha vara Advanced III que soltou!!! chorei:: chorei:: chorei::

Levando em consideração o tempo que as uso... estão me deixando decepcionados, porque estão guardadas e bem acondicionadas... e sempre as transporto da forma mais segura possível!!!

Claro que são equipamentos relativamente baratos, contudo... existem outras na mesma faixa de preço das Advanced III e Cibertec que apresentam uma qualidade melhor... e que não dão esta manutenção toda!!!

Dr. Jean,

Direciona essa pergunta lá pra sala dos rod builders que fica mais fácil de ter respostas.

Abraço e tudo de bom

Não Nilton... não estou querendo dicas pra arrumar!!!(Até já arrumei)

É mais expor o problema e buscar pescadores que também tiveram problemas!!!(Acho que a sala é esta mesmo!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean. Tenho uma apache e uma advanced e todas duas deram problema também. Sempre soltando o cabo, reel seat com problema. Só que a advanced eu consegui trocar na casa de pesca pois tinha só 2 meses de uso Eita.

Sorte então parceiro... a minha Advanced III está com 04 anos!!!

Sorte que tenho a resina pra colar o cabo e refiz o serviço!!!

Acho que pelo preço da Advanced e sabendo dos problemas, não compensa comprar essas varas da marca... tomara que as mais sofisticadas(pra não dizer mais caras) não tenham esses problemas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

comprei uma fleming há uns dois anos... Amazon Tucuna III... no "teste" (pescadinha no lago do quintal de casa), no primeiro arremesso, engato um tucuninha de uns 2 kg e quebrou a ponta da vara....como estava na garantia, mandei para a Fleming/Aicas e fui bem atendido pela Adriana... após verificação, trocaram a vara que estava com "problema de fabricação", mandando uma nova.. deu incômodo e gasto com transporte... esta que voltou é show, nao deu mais problema...

dava para perceber que, a vara sendo tubular, tinha a espessura mais fina em um dos lados da região onde quebrou....

trocaram, a vara que veio é boa, mas e a confiança???

concordo com tua posição... perigo do "made in China"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal... estou escrevendo aqui sobre minhas varas Fleming (tenho 04) e percebi que sempre estão dando uma ou outra manutençãozinha... seja um cabo partido ocorrido 02 vezes com uma Cibertec II ou agora o reel seat da minha vara Advanced III que soltou!!! chorei:: chorei:: chorei::

Levando em consideração o tempo que as uso... estão me deixando decepcionados, porque estão guardadas e bem acondicionadas... e sempre as transporto da forma mais segura possível!!!

Claro que são equipamentos relativamente baratos, contudo... existem outras na mesma faixa de preço das Advanced III e Cibertec que apresentam uma qualidade melhor... e que não dão esta manutenção toda!!!

Dr. Jean,

Direciona essa pergunta lá pra sala dos rod builders que fica mais fácil de ter respostas.

Abraço e tudo de bom

Não Nilton... não estou querendo dicas pra arrumar!!!(Até já arrumei)

É mais expor o problema e buscar pescadores que também tiveram problemas!!!(Acho que a sala é esta mesmo!!!)

Dr. Jean,

Não era pra ter dicas sobre como arrumar (pois sei que vc customiza suas varas), como lá tem vários rod builders, com certeza "várias" dessas varas da fleming que possam ter "dado problema" já passaram pelas oficinas deles, sacou? joia:::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da Flemming....Confesso q o acabamento do cabo delas é um fiasco...Coisa da China.

Os passadores são um pouquinho super colados...ficando uma barriguinha na amarração...mas tb não soltam.

Eu já tive Amazon Tucuna (boa mas muito dura), já tive Advance II (excelente vara) e III (a 14lb é uma tétéia, mas a 25lb é muito tôco tb), a Cavalier III (de 14lb tb é um show) e Equinox III (de 14lb e de 17lb, todas muito boas)....agora, vez ou outra aquele reel seat de plástico se solta do blank...basta colar...mas é um saco..hehee...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da Flemming....Confesso q o acabamento do cabo delas é um fiasco...Coisa da China.

Os passadores são um pouquinho super colados...ficando uma barriguinha na amarração...mas tb não soltam.

Eu já tive Amazon Tucuna (boa mas muito dura), já tive Advance II (excelente vara) e III (a 14lb é uma tétéia, mas a 25lb é muito tôco tb), a Cavalier III (de 14lb tb é um show) e Equinox III (de 14lb e de 17lb, todas muito boas)....agora, vez ou outra aquele reel seat de plástico se solta do blank...basta colar...mas é um saco..hehee...

Você só citou varas mais caras Fabrício...

A minha indignação é pagar por um produto mais caro e com preço de outras varas renomadas... e depois ficar com o reel seat na mão!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha uma Cavalier III 17 lbs 5.6", aconteceu isso tudo aí também... Já soltou reel seat, acabamento do cabo bi-partido... e por aí vai. Eu colei com super bonder mesmo...

Mas no geral os passadores dela são fantásticos na minha opinião. Achei o Blank um pouco macio dimais, dps que pesquei com outras varas mais rápidas então, parece que ela é muito lenta perto das outras...

tenho uma intergreen Capitain e os passadores não chegam nem nos pés dos da Fleming...

Acho que não compro mais Fleming não... Naonao::

Madeira tinha uma Equinox, e eu vi acontecer o mesmo, Soltou geral o real seat, e o pior, no meio da pescaria... Não tínhamos cola alguma, ele não tinha vara substituta... tivemos que improvisar com uma liguinhas de borracha e amarrar o real seat denovo para não ficar girando junto com a carretilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha uma Cavalier III 17 lbs 5.6", aconteceu isso tudo aí também... Já soltou reel seat, acabamento do cabo bi-partido... e por aí vai. Eu colei com super bonder mesmo...

Mas no geral os passadores dela são fantásticos na minha opinião. Achei o Blank um pouco macio dimais, dps que pesquei com outras varas mais rápidas então, parece que ela é muito lenta perto das outras...

tenho uma intergreen Capitain e os passadores não chegam nem nos pés dos da Fleming...

Acho que não compro mais Fleming não... Naonao::

Madeira tinha uma Equinox, e eu vi acontecer o mesmo, Soltou geral o real seat, e o pior, no meio da pescaria... Não tínhamos cola alguma, ele não tinha vara substituta... tivemos que improvisar com uma liguinhas de borracha e amarrar o real seat denovo para não ficar girando junto com a carretilha.

Apareceu o que queria eu Bruno...

Essas varas é comparada a Rapalas Gold e outras... e não lemos/ouvimos falar que essas varas soltam partes... quebram o cabo, etc com essa facilidade!!!

Toda vez que vou pescar... é certeza que vai acontecer algum problema com uma vara Fleming minha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa e a deixa para um "mea culpa"...

Sou culpado de ter comparado as varas top da Fleming as varas top de marcas como a Rapala e Shimano, e de ter elogiado as varas "normais" da Fleming...

Meu elogio se deveu especialmente ao quesito peso, o primeiro quesito que avalio numa vara; neste quesito essas varas sao excepcionais!

E, comigo, ainda nao deram problemas, mas devo adimitir que me desfiz da vara que tive; mas ela foi fantastica enquanto tava na minha mao.

Me desfiz da vara por ter comprado uma tralha mais top..., e ainda mais leve...; mas nao da para comparar o preco!

Eu compraria outra vara da Fleming; mas teria o cuidado de comprar e ir usar logo para, se a vara quebrar, ainda estar na garantia! vergonha::

Se o problema for o descolamento do reel seat, um superbonder resolve! joia:::

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa e a deixa para um "mea culpa"...

Sou culpado de ter comparado as varas top da Fleming as varas top de marcas como a Rapala e Shimano, e de ter elogiado as varas "normais" da Fleming...

Meu elogio se deveu especialmente ao quesito peso, o primeiro quesito que avalio numa vara; neste quesito essas varas sao excepcionais!

E, comigo, ainda nao deram problemas, mas devo adimitir que me desfiz da vara que tive; mas ela foi fantastica enquanto tava na minha mao.

Me desfiz da vara por ter comprado uma tralha mais top..., e ainda mais leve...; mas nao da para comparar o preco!

Eu compraria outra vara da Fleming; mas teria o cuidado de comprar e ir usar logo para, se a vara quebrar, ainda estar na garantia! vergonha::

Se o problema for o descolamento do reel seat, um superbonder resolve! joia:::

Aquele abraco a todos!

Concordo que os blanks tem uma ação boa... mas ficar colando reel seat com super bonder não, recuperando cabo de cortiça rachado e tals... Naonao:: Naonao:: Naonao::

Não que eu não vá abandonar as varas Fleming... só que vou ser mais criterioso quando for comprar... e, se possível... trocar alguns componentes se for o caso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Jean, não tenho nenhuma Vara da Fleming, e o motivo foi justamente desses problemas relatados por você e pelos demais. Vários amigos aqui tiveram esse problema com o reel seat e cabo. Eu agora dificilmente compro uma vara de pesca. A ultima foiuma Intergreen Esmeralda Special Series de 14 Lbs em 2007. Depois disso eu mesmo customizei todas minhas outras varas.

Mas é bastante válido comentar os problemas ocorridos com certas varas, ainda mais quando o problema é comum.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira vara de carretilha foi uma Apache 17 lb,depois acabei abandonando os molinetes de vez e migrei p outras marcas.Só tenho boas recordações dela,pelo custoXbenefício acho que valeu a pena. joia:::

Minha 1ª vara inteiriça, que está comigo até hoje é uma Apache III de 20lbs... das 5'6" verdinhas!!!(Essa parece que nunca viu uma pescaria... está zerinho KM!!!)

Só que, por causa da condição dessa Apache que acabei comprando uma Advanced... Achei muito legal a vara... ação excelente para iscas de superfície... Comprei uma Cibertec 14lbs... essa já apareceram os problemas... rachou a cortiça... colei e lixei... rachou em outro lugar... agora soltou o reel seat da Advanced... e olha que comprei uma Apache dessas vermelhas de 17lbs!!!

Depois dos problemas que apareceram... estou com o pé atrás com a marca!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Jean, não tenho nenhuma Vara da Fleming, e o motivo foi justamente desses problemas relatados por você e pelos demais. Vários amigos aqui tiveram esse problema com o reel seat e cabo. Eu agora dificilmente compro uma vara de pesca. A ultima foiuma Intergreen Esmeralda Special Series de 14 Lbs em 2007. Depois disso eu mesmo customizei todas minhas outras varas.

Mas é bastante válido comentar os problemas ocorridos com certas varas, ainda mais quando o problema é comum.

Abraços

Acho que estou na mesma Bigão!!!

De agora pra frente... compro o Blank, cabos, reel seat, passadores, linhas e resinas e monto as minhas também!!! (inclusive tenho 03 blanks novos em casa... 14, 17 e 25lbs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 Cibertec, nunca me deram problemas.

E já pegaram uns peixinhos bacanas.

To até pensando em customizar uma... Customiza pra mim Bigão? hehehehe...

Hehehe... Xande... a Cibertec é uma varinha excelente, só que a cortiça do cabo rachou com facilidade... não sei se por falta de qualidade ou por puro azar meu mesmo!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Jean,

comprei uma fleming há uns dois anos... Amazon Tucuna III... no "teste" (pescadinha no lago do quintal de casa), no primeiro arremesso, engato um tucuninha de uns 2 kg e quebrou a ponta da vara....como estava na garantia, mandei para a Fleming/Aicas e fui bem atendido pela Adriana... após verificação, trocaram a vara que estava com "problema de fabricação", mandando uma nova.. deu incômodo e gasto com transporte... esta que voltou é show, nao deu mais problema...

dava para perceber que, a vara sendo tubular, tinha a espessura mais fina em um dos lados da região onde quebrou....

trocaram, a vara que veio é boa, mas e a confiança???

concordo com tua posição... perigo do "made in China"...

Tchedu,

a muito tempo estava namorando uma Tucuna III, então semana passada comprei uma de 6', quando chegou percebi que a vara me parecia ressecada, muito dura mesmo, então fui a um pesque-pague experimentar a bichinha, adivinha o que aconteceu, na primeira fisgada a vara quebrou mais ou menos a uns 30 cm da ponta, entrei em contato com a loja que comprei e me disseram que a vara tinha garantia, antão mandei para eles, agora estou esperando. Poxa vi tantas vezes o pessoal da pesca alternativa falando coisas boas desta marca que esperava coisa melhor, tenho 5 varas shimano e nenhuma nunca me deu problema, espero que seja um problema isolado, também espero que se a Fleming me mandar uma outra vara no lugar desta que quebrou seja uma vara realmente boa e possa retirar esta má impressão que tive da marca.

Edwaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Max teve uma num me lembro o modelo mais era das top, a vara quebro em 3 ou 4 pedaços depois de dar meia dúzia de arremessos, foi trocada na garantia masssssssssssss.

Bem lembrado esqueci de comentar essa tb!

Acho que era a Equinox, estava com ela em Corumbá IV quando aconteceu isso!

A vara quebrou no arremesso da isca! doeu:: doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, só vi o tópico hoje...

Edwaldo... o que posso te dizer é sinto muito pelo ocorrido e desejar boa sorte... qdo quebrou a minha, antes de enviar para a garantia tirei fotografias que mostravam a diferença na espessura do blank...

eles trocaram a minha e irão, com certeza, trocar a sua, mas e depois, o que vai fazer? provavelmente comprar outra pois esta nao será mais de sua confiança... eu levei a minha em P&P e fisguei uns redondos pra testar... foi bem, mas nao confio mais... e ainda paguei o frete da troca das varas... pena para a Fleming... essa vara uso só como reserva, ou melhor.. a reserva da reserva....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...