Ir para conteúdo

Muitos peixes no final de semana


Posts Recomendados

Sabe aqueles dias em que você não tem compromisso com nada, apenas sentar na beira de um rio, ou ir até um pesqueiro sem a pretenção de querer esse ou aquele peixe... então, isso foi o que aconteceu comigo nesse final de semana, sai logo cedo, eu e meu marido no sábado e fomos pra um pesqueiro próximo, o Matrinchã, mas sem aquela ideia fixa de querer um peixão.

Quando chegamos no local já era possivel ver muitos peixes comendo na superficie, montamos o equipamento, e nossa opção pra esse final de semana foi apenas miçanga e as vezes ração.

No primeiro arremesso já foi possivel pegar um tambacu de 13 quilos.

Imagem Postada

Ai fiquei mais animada ainda. Estavam mortos de fome. Mais ou menos 10 minutos depois mais um tamba, esse um pouco menor, 5 quilos.

Imagem Postada

Por mim eu ja estava super feliz com os dois, nem imaginava o que viria pela frente. Deixe um pouco minha carretilha de lado e fui pescar com meu micro molinete, mas era bem arriscado, pois com ele não poderia pegar um de 10 quilos, o molinete aquenta, o que não agauentaria seria a linha, até pela quantidade de linha de cabe no equipamento. Mas como adoro arriscar eu coloquei ração e arremessei...

De inicio veio uma Tilápia.

Imagem Postada

Mais uma vez troquei a isca e arremessei, não muito longe, afinal o objetivo era um menor.

Quando derrepente molinete cantou, eu tremi na hora, pensei... ai ai, o que será que é... Na verdade imaginava ser um tambacu, mas o medo maior era ele levar toda a linha. Mas consegui controlar e trouxe aquela belezinha até a margem.

Um tamba de 6 quilos, eu mal acreditei, afinal o equipamento era micro demais pra um peixe daquele porte. Qdo ele tomou linda parecia ter uns 10 quilos a mais do peso normal.

Imagem Postada

Depois dele vieram muitos outros...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Até uma linda carpa veio fazer parte da festa, essa não foi eu que peguei, mas achei tão linda que pedi pra fotografar com ela.

Imagem Postada

Soltamos todos, esse foi o maior do sábado...

Imagem Postada

http://lh6.ggpht.com/_ydq3AWmkWPs/S1JbDTGuZgI/AAAAAAAAH48/lgzCWuAxULo/P1170005%20%28Small%29.JPG

E no domingo a pescaria continuou logo cedo.

O tempo não estava ajudando muito, tinha chovido muito a noite, o pesqueiro estava pura lama e agua um pouco suja na parte da manhã.

Mais foi possivel logo cedo pegar um Pacu.

http://lh5.ggpht.com/_ydq3AWmkWPs/S1ObpQ98mYI/AAAAAAAAH7U/UBJssaYWGio/P1180001%20%28Small%29.JPG

Eu teimosa que só vendo voltei a testar meu molinete, estava brincando com ele quando vi uma carpa atacando minha bóia. Se estava atacando a bóia é porque estava com fome, troquei a isca, voltei a colocar ração, não deu um minuto ela atacou.

Mas nem brigou. Mas era linda.

http://lh6.ggpht.com/_ydq3AWmkWPs/S1ObrfchUrI/AAAAAAAAH7c/Ihp-Ky-SiL4/P1180009%20%28Small%29.JPG

http://lh6.ggpht.com/_ydq3AWmkWPs/S1ObskCMQ1I/AAAAAAAAH7k/pybicO84wSA/P1180006%20%28Small%29.JPG

O dia foi passando que não esperávamos muito além do que já tinhamos conseguido, varios tamba menores e uma carpa.

Sujei tanto a roupa que tive que trocar... Alem da chuva que caiu, eu abraçar alguns peixes fiquei um pouco marrom...

Quando derrepente...atacou a miçanga com tanta força que nem dava pra imaginar o tamanho do Tambacu. Brigou muito comigo, mas foi maravilhoso. Era 21 quilos de pura emoção.

http://lh3.ggpht.com/_ydq3AWmkWPs/S1Obx-b4CyI/AAAAAAAAH78/WAjgJYVerjM/P1180022%20%28Small%29.JPG

http://lh5.ggpht.com/_ydq3AWmkWPs/S1Obw38Cu-I/AAAAAAAAH74/7AswGzO2U3s/P1180024%20%28Small%29.JPG

Equipamentos usados nessa pescaria:

Carretilha: CONTENDER GTO TOURNAMENT / LUBINA GTO TOURNAMENT - MARINE SPORTS

Vara: Mega Force da Daiwa até 17 libras

Molinete: Ultra Light Ul 300 - Marine Sports - Micro

Linha: Marine Super Bass Soft 0.35 / Vexter mult.

Isca: Miçanga e ração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, so peixaoo em joia::: joia::: , karaca 21kg deve que foi muito emocionante palmas:: , parabens ae pela pescada joia:::

E pura emoção e medo de perder o peixe heeheheh, por mais que eu confie no equipamento da um medo... era um baita de um peixe...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada Peixão bruto!

Aline, acho que o segundo que vc pescou está me parecendo um belo Pacu!

Parabéns pelo relato

Era um Pacu mesmo, amarelinho, lindo...Bom mesmo qdo peguei um desses de 12 quilos na artificial, era muito lindo, muito amarelo e grande...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso menina..só peixe bruto..quase que esse tambacú não te deixa aparecer na foto...parabéns...

Olokoooooo ... fds fraco hein ?! hAUhaUhAUhUA Só peixão bruto ! Meus parabéns... e esse de 21kgs ? Um monstrinho, deve ter sido uma emoção em tanto, meus parabéns mais uma vez !!

Adão nem me fale, eu não consegui ficar de pé pra segurar esse bicho,,,, só sentada mesmo e pequena ainda ai ja viu né ehheeh...

Felipe é uma emoção e tanto viu, briga bem, não tanto como as cacharas que tem lá, mas vale muito a pena...

Abração p vcs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

de tanto ver as fotos e ler as indicações do Pesqueiro Matrincha fui la nesse sábado, 13 de março e é simplesmente tudo verídico.. Conseguimos ver a Aline pegando uns tres peixinhos "pequenos" com uma facilidade incrível e durante a Pescaria dá para ver os "peixões" nadando e pulando no meio do lago...Incrívelmente muito bom...

Agradeço a indicação. Sou de Ribeirão Preto, mas São Sebastião é um pulinho daquie.

vou voltar mais vezes com equipamento melhor para não ficar apenas com um Pacu de 6 quilos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de tanto ver as fotos e ler as indicações do Pesqueiro Matrincha fui la nesse sábado, 13 de março e é simplesmente tudo verídico.. Conseguimos ver a Aline pegando uns tres peixinhos "pequenos" com uma facilidade incrível e durante a Pescaria dá para ver os "peixões" nadando e pulando no meio do lago...Incrívelmente muito bom...

Agradeço a indicação. Sou de Ribeirão Preto, mas São Sebastião é um pulinho daquie.

vou voltar mais vezes com equipamento melhor para não ficar apenas com um Pacu de 6 quilos...

Oiiii, bom vou postar as fotos do sábado e domingo com os peixinhos heeheh...

Fui embora cedo, uma pena, estava lá só pra finalizar uma matéria pra Pesca e Cia... Quando voltar me avise...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta me devendo um teclado novo, babei o meu e entrou em curto, PARABENS a dupla ou para voce o maridão não pegou nenhum?????

MARIDO? rsrsrs, não, ele nesse dia não pegou nenhum, alias tem dias q ele nao pega um bom... ele anda treinando com as artificiais, as vezes uma traira aqui, outra ali...

Só sei que é td de bom pegar um bitelo desses, mas o que fica é a paz q eu tenho qdo estou pescando...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...