Ir para conteúdo

Pescaria Rio Tapajos


Posts Recomendados

Bom dia

Sempre leio nos forum sob materia de pescaria no Teles Pires, Rio Araguaia , Tocantins e etc... mas nunca li nada a respeito do Rio Tapajos... alguem saberia me informar o motivo de pouca noticias sobre esse Rio...

Penso que Deve ser um otimo Rio , pois é formando pelo Rio Juruena e o proprio Teles Pires...

abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Gabriel,

De fato você tem toda razão em falar isso !

Começamos ( Mocorongos ) a pescar no Tapajós, já próximo a Alter do Chão e Santarém, numa região onde a beleza e as águas azuis transparentes do Tapajós na época de baixa, eram um verdadeiro colírio para os olhos ! Estamos falando de 1998...

Já nesse tempo, a quantidade e qualidade de peixe era complicada, pois a pesca era intensa, inclusive de mergulho...

Por ser um local próximo, a regularidade com que a pesca era feita, fez com que o peixe se tornasse cada vez mais escasso, e com isso, as pescarias na região se tornassem menos frequentes...

Outro fator que deve ser levado em conta, é que se trata de um local onde o "garimpo" ( e com ele o mercúrio ) se fez presente, e destruiu todo o ciclo reprodutivo de grande parte das gerações que deveriam ter se sucedido...

Acredito que mais para "dentro", e por conseguinte mais distante dessas localidades, exista a possibilidade de se encontrar peixe, mas não me animo muito diante da perspectiva dos pescadores profissionais atuarem na região, abastecendo Santarém e até mesmo Belém !

De qualquer forma, ainda que pela beleza do local, se puder ir até lá, não perca a chance, principalmente na época do rio baixo ( Set / Out ). É algo deslumbrante... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja ouvi muitas historia do rio tapajos aonde sairam pescaria extraordinária tinha uma amigo do meu pai ele tinha uma fazenda perto da divisa para com mt nao sei certo a cidade nem o local nem a data mais creio que foi por 1995 a 1998 num dia eles pegaram cerca de 20 a 30 jau de 20 a 40 kg e algumas piraibas fora outros peixes tiveram que vim embora no primeiro dia pq nao tinha mais gelo mais tambem nao sei como ta o local mais vou ver com meu pai se ele tem o telf do amigo dele pra ver como que ta la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Bom dia amigos,

Eu e minha turma estamos programando uma expedição no rio Tapajós em outubro próximo. Iremos de avião até Santarém, e de lá iremos subir o Tapajós para a região próxima a Fordlândia.

Estamos na expectativa de pegar Tucnuarés, Piraíbas, Pirararas e Jaús.

Alguém sabe se existem mais espécies neste rio? Estamos arrumando nossas tralhas e queremos fazer uma pescaria bem variada nas espécies.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...