Ir para conteúdo

Amazônia - Barcelos 2010


Posts Recomendados

Nada como começar 2010 com uma pescaria nota 10!

Primeiramente gostaria de agradecer ao André Viana pelas dicas que ele deu em sua postagem sobre os hotéis e principalmente sobre o Piloteiro Dadá, pois se não fosse isso dificilmente iria ter uma pescaria de tanto sucesso. Obrigado André!

Consegui uma curtas férias de 10 dias de última hora, isso foi lá pelo começo de Dezembro.

Naquela época eu e minha esposa saímos procurando pacotes de viagens pelo Brasil afora e também pelo exterior (Praias, Campo, etc). Tudo lotado ou tudo muito caro. Foi quando li a postagem do André aqui no site.

Dei uma ligada para o Dadá e o que me causou o maior espanto foi o Dadá ir logo dizendo "Olha Eric a coisa não tá muito boa por aqui não, o rio tá baixo e assim fica difícil de pescar, então acho melhor você não vir ainda não. Me liga depois do Natal e quem sabe as coisas já melhoraram.". Fiquei espantado com a honestidade desse senhor de 50 e poucos anos. Acredito que a maioria dos outras pessoas logo iriam dizendo que podia vir que a coisa tava melhorando. Vocês sabem como isso funciona... a pescaria da turma da semana passada sempre é melhor que a nossa.

Dadá é um senhor que já trabalhou de tudo o que é coisa em Barcelos com muita simplicidade e honestidade.

Foram no total 7 dias de pescaria, chegamos no domingo de manhã e o Dadá logo foi nos animando para uma pescaria no periodo da tarde. Já no primeiro dia saiu um o meu recorde pessoal que era de 4,3kgs na Serra da Mesa, pesando 4,5kgs. Muito lindo e ficamos bem empolgados.

Pescamos em um barco plataformado, simples, mas muito bom, com um motor Yamaha 15HP isso foi essencial pois como os lagos estavam secando muitas vezes precisamos empurrar o barco, com um motor 15 ficou mais facil.

O Dadá tinha um motor 40HP mas como não íamos muito longe de Barcelos (no máximo 1 hora) não comprometeu a pescaria.

No segundo dia para espanto de muitos de vocês consegui tirar um de 6kgs usando vara de 17lbs, Chronarch Mg e linha de 30 lbs! Mas decididamente não recomendo para ninguem pois se o bichão vai para a tronqueira... fica muito mais dificil tira-lo.

Nos dias seguintes os peixes foram aumentando em quantidade e qualidade e os recordes foram sendo quebrados um atrás do outro. 5, 5,5, 6, 6,5, e finalmente saiu o maior de 7,5kgs! Para mim um monstro, já que não saiamos mais que 1 hora de Barcelos. Conversei com pescadores que saíram de Barco com preços bem mais altos e que conseguiram pegar de até 9,5 kgs. Mas para mim 7,5Kgs pertinho de Barcelos já era demais.

De 2 a 5kgs saiam toda hora, Borboletas, Pimentas, Pacas e muitas trairas... Foi bastante divertido.

Dica: Não arremesse muito próximo a margem pois você corre o risco de pegar muitas traíras. RS!

No último dia minha esposa também conseguiu pegar um de 7,5kgs! As perninhas dela ficaram batendo uma na outra... Muito engraçado.

Para minha sorte no meu último arremesso do último dia de pescaria nesse paraíso peguei um bichão de 5,5kgs! Nunca mais vou me esquecer dessa viagem.

Segue um resumo:

7 dias

Viagem: SP - Manaus - Barcelos

Hotel Ornamental: R$ 50,00 diaria do casal com café da manhã (fraquinho)

Piloteiro Dadá e Barco plataformado: R$ 120,00 diária

Gelo: R$ 1,00 por dia

Gasolina: R$ 40,00 por dia

Materiais Utilizados:

- Varas 20 a 25 lbs

- Carretilhas Scorpion, Aldebaran, Chronarch e Curado 100

- Linhas 30lbs, 55lbs e 60lbs

- Iscas mais utilizadas:

     - Jumpin Minow, João Pepino, Dr Spock, Zuanon

     - Rip Roller

Eric Hanai (hanako)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Eric!!!

Grande pescaria!!! Parabéns cara!!!

Também já falei com o seu Dadá por telefone e senti firmeza nele, marquei uma semana com ele para a próxima temporada.

Ainda bem que vou fazer uma viagem de 1 mês agora em março, o que ameniza um pouco a ânsia dessa pescaria, mas quando retornar em abril, já vi que vou dormir todos os dias pensando nisso...kkkkkk

Parabéns Eric!!! Lindos os tucunas!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Hanako,

cara, que pescaria hein ?

Show de bola, parabens...

"Ocê também um tanto de trem com aquelas coisas..."

Fico bastante feliz em poder ter te ajudado e também a outros que já me ligaram por aqui...

Poxa... sensacional !

De tudo, só tem uma coisa que tô achando ruim...

Neste ano vou custar a achar vaga com o Dadá.... !!! hehehe.

Mas ele também está super feliz e me ligou pra agradecer! Contigo já forma cinco clientes que marcaram com ele... Poxa, para quem ja foi pescador profissional, e deixou a pesca para virar guia, já é um grande passo e exemplo que deve ser seguido por lá... espero que por muitos... há... o dadá pintou o cabelo... vou dar uma zoada nele !

Neste seu relato, vi que sua emoção foi a mesma minha... é muito bakana !

Parabens ! Nota 10, nao, nota 20 para vocês !

Grande Abraço

Andrezão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas pescarias com baixo custo, vem sendo feitas em Barcelos ... e o pessoal tem mostrado o qnt ela é produtiva ! Meus parabéns pelo relato e pescaria !!

Imagem Postada

Bruto hein ? Lindo peixeee ... aposto q foi uma emoção e tanto !!

Meus parabéns mais uma vez !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hanako, bela pescaria parabéns.

Mais uma vez demonstrado que é possível fazer uma bela pescaria em Barcelos sem gastar muito. Muito bom o relatório, simples, direto com todas as dicas...

Parabéns também para a esposa que mostrou que sabe o que faz e embarcou tucunas de respeito. aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hanako

Parabens pela ótima pescaria, e principalmente por se tratar de mais uma possibilidade de pesca na Amazônia.

Espero que mais pessoas como o Sr Dadá iniciem as atividades como guias na região, assim quem sabe teremos uma baixa nos preços cobrados pelos operadores locais.

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Voltei de lá semana passada (a foto que tenho em meu nick é de lá, ôôô saudades!!!) eu vivi as mesmas emoções, são indiscritíveis e jamais serão esquecidas, também fui no embalo do que o André deu de dica, também com o Dadá, também com esposa....show!!!

Gostei tanto que já marquei tudo de novo para novembro, já com passagens compradas e Dadá agendado e ao contrário do que pode parecer, não é aventura não, o esquema é simples, porém seguro e sem se expor a riscos, então se voce vai atrás de peixe e não fazer turismo de alto nível, taí o que

voce procura, posso assegurar que não sentirá pena alguma de não ter ido em um barco-hotel e quando ver quanto gastou por tanta emoção vai com certeza já engatar outra pescaría!

....só não demore muito a ligar e fechar com o Dadá porque a

agenda dele tá cheia, e diga-se de passagem pela decência, respeito e acima de tudo caráter dele é absolutamente normal que esteja e fique sempre assim!

Quem puder, mesmo que seja preciso um esforço vá, pois vale muito à pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou amigo e genro do "Seu Dadá" e ele é tudo isso realmente...se o rio não estiver pra peixe ele não vai enganar ninguém dizendo que está tudo ótimo. O cara conhece como ninguém o comportamento dos peixes e os bons locais de pesca em Barcelos. Com o final de temporada de pesca esportiva 2009/2010, estamos iniciando atividades voltadas para o ecoturismo e trilhas (muito carentes em Barcelos). Tenho uma grande área de floresta preservada no munícipio com muitas trilhas, própria para ecoturismo (observação de passáros, animais terrestres, flora, peixes ornamentais, mergulho em igarapés de águas azuis e cristalinas, etc). mais informações no blog http://sauadaua.blogspot.com..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...