Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Caiu na minha mão esta raridade, provavelmente construida na década de 50, cabo em madeira, reel seat em metal fundido, blank destacável do cabo, como alguns lançamentos de hoje, blank em aço com os passadores amarrados aparentemente com arame de latão e com solda de estanho em lugar de resina. Enfim uma obra prima.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge... ainda no Japão é feito esses cabos... eu tava vendo outro dia...

o pessoal que pesca Truta usa muito esse tipo de material no Japão...

Achei meio estranho... e fui fuçar... 30% do mercado Japa em todos seguintos é material Vintage... coisa de louco, né...

:bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é customizado pela Matagi, e é considerado No Jp Componete de Elite,com cabo em madeira nobre modelado curvado e pistol, Nunca reto!! e já vi um banhado a Ouro

Ps: tenho 1 desses heheheheheheheh,

Imagem Postada

Marcão realmente é muito bonito mas com tecnologia atual, que blank utiliza nesse aí? Já tinha visto um desses em foto.

Mas este outro parece feito a machado, se vê que é peça muito antiga, a fundição do reel seat parece coisa de fundo de quintal, pois conheço um pouco de fundição, já que trabalhei alguma coisa com isso e o blank é todo em aço usinado em espaços de 10 a 12 cm afinando até a ponteira. Segundo as informações que tenho seria do avô de alguém. Tem uma data gravada à mão no reel seat: 4/6/62

Vou tentar descobrir mais.

Abraços e bom trabalho. Abraços na Dna. Bete e Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é raridade messsmo,

me parece a do Sr Jaime de Uberaba...se for estive com ela em mãos e é incrível uma vara de ação média-lenta com blank de aço, não dá pra entender, mas que é do fundo do baú, uma preciosidade antiga, isso é..

Abraço artista, caiu nas mãos mais certas possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é raridade messsmo,

me parece a do Sr Jaime de Uberaba...se for estive com ela em mãos e é incrível uma vara de ação média-lenta com blank de aço, não dá pra entender, mas que é do fundo do baú, uma preciosidade antiga, isso é..

Abraço artista, caiu nas mãos mais certas possível...

Matheus,

Você conhece ela, realmente é a do Jaime e o impressionante nesta vara que ela é extremamente bem balanceada.

Mas só vou fazer um cabo novo de madeira pra ela para o Jaime pendurar na sala, se bem que eu deixaria exatamente como está, apesar deste cabo provavelmente não ser original.

Abraços e na semana que vem tamo pinchando junto, atrás dos bocudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão realmente é muito bonito mas com tecnologia atual, que blank utiliza nesse aí? Já tinha visto um desses em foto.

Mas este outro parece feito a machado, se vê que é peça muito antiga, a fundição do reel seat parece coisa de fundo de quintal, pois conheço um pouco de fundição, já que trabalhei alguma coisa com isso e o blank é todo em aço usinado em espaços de 10 a 12 cm afinando até a ponteira. Segundo as informações que tenho seria do avô de alguém. Tem uma data gravada à mão no reel seat: 4/6/62

Vou tentar descobrir mais.

Abraços e bom trabalho. Abraços na Dna. Bete e Leo.

Jorge , eles era assim mesmo, o da foto que postei não é o meu, o meu é bem,este ai mesmo , não vou modificar em nada, pois perdera o valor Finaceiro e historico,.

Ps: tenho muitos itens de pesca bemmmmmmmmmmmmmm antiguinhos, tenho até uma carretilha feita em arame e madeira e tem até fricção

Alguns!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Amanha tiro foto dele te mando ok?

Tinha muitos mais mas é um tal de....impreta para eu mostrar pro meu pessoal! sabe como é né!!! tinha até linha para pesca feita de crina de cavalo, vara de bambu negro da china etc mas...... heheheheh

ab Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão, sensacional essa carretilha de arame e madeira, tinha visto uma de um amigo parecida. que época pra pescar hein. As de crina de cavalo eram multifilamento, chegaram antes do monofilamento, agora estamos voltando no tempo.

Abraços.

É que não existia mesmo!! a de mono, este tempo não peguei heheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Relíquias!!! eu deixaria do jeito que está e penduraria na sala da minha casa. hehe

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Pedro,

Como o cabo estava meia boca e já não era original, o Jaime me pediu que fizesse um cabo novo para ele colocar na sala dele em Uberaba.

Aí achei um pau de lenha de fogão interessante, coloquei no torno e deu isto aí

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante. Nunca tinha visto.

Ao menos que for fazer alguma "recuperação" no blank e passadores eu faria um "envelhecimento" nesse cabo. Sei lá...

Att.

Alejandro

Alejandro,

Aqui no sul tem um ditado, "se amarra o burro de acordo com a vontade do dono", e isso era o que o dono queria. Eu a teria deixado como estava.

Casualmente eu tenho aqui uma Yamato que foi a primeira ou segunda vara de alguém que hoje vive da pesca e da mídia, com programas de televisão, etc, toda arrebentada, e eu estou resistindo a restaurá-la, porque acho que ela perde o valor histórico. Gostaria de deixá-la como está, com a ponteira virada prum lado, passadores tortos, cabo todo escalavrado, sujo.....mas estou discutindo com o dono dela, e a vontade dele é soberana.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...