Ir para conteúdo

Linha de fluorcarbono


Carlos Castilho

Posts Recomendados

Olá amigos gostaria de esclarecer umas dúvidas q tenho com relação a esse tipo de linha, antes porém gostaria de dizer q nunca usei multifilamento nem fluorcarbono. Minhas pescarias mais comuns são de piau e principalmente curimba, mas agora vou estou querendo me aventurar com artificiais pois virou moda a construção de UHs aqui na região. MInhas dúvidas são com relação a confecção de um nó terminal, e se ela pode substituir o encastoado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,

Seja bem vindo ao mundo dos viciados em artificiais.... :gorfei:

Muitos utilizam fluorcarbono em suas pescarias de tucunares, eu particularmente não uso...somente snap diretamente na multi.

Utilizo fluorcarbono em minhas pescarias de cachorras no Tocantins, vez ou outra corta, mas tem aguentado bem...utilizo também em PP, para os redondos, matrinxãs e dourados...aguenta tranquilo...só acho que não aguenta para os trairões (o sistema é bruto...e o buraco é mais embaixo.. diabo:: )

Quanto aos nós para unir multi e fluor utilizo particularmente 2...o albright, rápido, eficiente, porém o nó costuma ficar raspando nos passadores e ponteira...um nó que minimiza muito esse atrito é o SF ou midnight...porém mais trabalhoso, demorado e se não for feito bem feito...vai ter isca se perdendo por ai...se procurar aqui no fórum vai achar muitos tópicos explicando como fazer esses nós...

Abraço e espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carlos! Pois eu uso fluocarbon. Esse negócio de snap direto na multi é para profissionais como o Nilton, que deve gostar de fortes emoções, aumentando a esportividade hehehe.

Qto ao nó: SF com finalização do Nakamura. Acho que o nó albright fica mto gordinho, um vez que o fluocarbon é bastante duro.

Existem vários programas no pescalternativa.com.br que mostra passo-a-passo o nó SF, tanto o Nakamura quanto o Lusca fazendo.

Espero ter ajudado um pouco.

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fluorcarbono é bom pq é uma linha praticamente invisivel e sem falar que ajuda bastante com atrito em pedras e galhos, em relação ao nó como estamos na região do centro-oeste o tucunas não são tão grandes os maiores em torno de 5kg isso se fomos comparar com os açus do AM, eu uso o nó de sangue com finalização com fogo e aguenta bem inclusive para pesca nos pesque e pagues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o uso do empate de fluorcarbono depende mais do local onde se está pescando. Se tiver muitas estruturas e pedras, os tucunarés podem se enfiar entre eles e aí se o multi esfregar .....já era.

eu sempre uso com o nó sf. EU acho que tem que ser feito com ele, pois não atrapalha os arremessos. nunca perdi peixe por causa deste nó.

como mencionado antes, ele é virtualmente invisivel na agua dando mais realismo ao trabalho das meia água.

e para mim, ajuda a dar mais peso À isca , melhorando os arremesssos.

mas essa discussão é antiga e vira e mexe retorna à pauta. E de todas elas a única conclusão é: Gosto cada um tem o seu. quem vai saber se é bom ou não é só vc mesmo.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...