Ir para conteúdo

Hélice simples ou dupla??


Eduardo Sone

Posts Recomendados

Amigos, tava olhando minha tralha de pesca e vi que eu tinha duas Hélice Jr (KV) dupla hélice. Devo ter comprado e esquecido na caixa hehehe. Bem, no fds fui a chácara do meu pai, onde tem um lago, e fui testá-las. Não gostei do trabalho. Achei que as de hélice simples são mais atrativas. O barulhinho "vrrrruuuuuuuuu" da simples pareceu-me mais estridente, eficiente e sedutor. E o da hélice dupla, achei o barulho mto abafado e ruim de arrastar.

Então, galera, as hélice dupla são boas tanto quanto as de hélice simples???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Eduardo tambem comprei destas iscas KV de hélice dupla e fiquei na duvida do trabalho dela, pois a ultima hélice esbarra na garatéia final. O que devemos fazer retirar uma hélice para melhorar o trabalho.. ... mas será que se tirarmos esta ultima hélice o pitão não ficaria grande demais e tambem possa atrapalhar o movimento da hélice restante..?? O que devemos fazer.. ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente só gosto da jr helice dupla, alias deve ser uma das iscas que mais peguei peixe até hoje, de modo geral iscas de helice pequenas eu prefiro as com helice dupla pois normalmente as de helice simples tem um barulho bem fraquinho, já as iscas grandes eu prefiro as com helice simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado ... mas gosto cada um tem o seu ahhuahau ! eu tb prefiro as com hélices simples !! Acho mais eficientes ....

:gorfei: :gorfei: :gorfei: ....como dizem gosto é que nem c.... (editado) cada um tem o seu...rs

Eu também tenho preferência pelas hélices simples...mais fáceis de arrastar e eficientes!

Quanto aos amigos que têm problemas da última hélice (no caso das duplas) ficar engarranchando na garatéia uma solução seria tentar arrumar um split (tipo os das jennerlure, eles são cilíndricos e não redondos, justamente para evitar esse problema; e/ou tentar colocar mais um split e tentar diminuir esse efeito).

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o que eu posso dizer é o seguinte: eu sempre usei esta isca com as duas hélices. O que acontece é que depois de muitos arremessos elas acabam mudando o perfil, e consequentemente, mudam também o som.

Isto pode ser corrigido com o alicate até conseguir o som característico novamente. Posso adiantar é que ela muda o som cada vez que a helice é amassada ou dessamassada.

É uma isca que foi adotada por todos e quando o tucuna começa a entrar nelas ninguém lembra se tem duas um uma hélice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão da garateia enroscar na helice aconte mesmo, num tem jeito, na robalo turbo é bem pior, normalmente ela enrosca quando cai na agua, uma forma de evitar isso é frea-la um pouco antes do normal a fim de evitar que ela bata na agua andando pra frente, pis nesse momento que a garateia costuma enroscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pesca pesada isso que falou é verdade mesmo.... mas mesmo assim tem momentos que a ultima hélice enrosca com a garatéia ai pode ter certeza que terá que dar mais um arremesso. Mas será que se tirarmos uma das hélices este problema não é revertido? E no lugar desta hélice colocamos um tubo (pequeno) de aço (de empate de aço maleável) para evitar que a hélice restante chegue para trás? ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o que eu posso dizer é o seguinte: eu sempre usei esta isca com as duas hélices. O que acontece é que depois de muitos arremessos elas acabam mudando o perfil, e consequentemente, mudam também o som.

Isto pode ser corrigido com o alicate até conseguir o som característico novamente. Posso adiantar é que ela muda o som cada vez que a helice é amassada ou dessamassada.

É uma isca que foi adotada por todos e quando o tucuna começa a entrar nelas ninguém lembra se tem duas um uma hélice.

É verdade, Sr João, mudando a inclinação da hélice o ruído é outro. Mesmo assim eu não achei o que eu considero trabalho "ideal". E como se vê neste tópico, gosto é gosto. Eu vou continuar com as hélice simples!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto é gosto e nem se discute......kkkkkkk, eu uso com duas e com uma, mas sinceramente o segredo esta na passo das mesmas, ajuste fino, e evidentemente que acertar duas helices e ainda juntas e bem mais complicado, mas não impossivel, alicate na mão e vai acertando que quando se consegue o barulho, ou som desejado e muito gratificante, seja com uma ou com duas, o som chega a embriagar o nosso ego.........kkkkkk, agora eu gosto muito mais muito mesmo do som de duas helices bem afinadas, mas que é complicado a isso é.

Boa diversão então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É MUITO DIFICIL DE AJUSTAR AS HÉLICES COMO O AMIGO MAURO CITOU ACIMA!!! MAS HÉLICE DUPLA É HÉLICE DUPLA, E OS TUCUNAS NÃO PERDOAM!!! OU TB AQUELAS HÉLICES DO ESTILO DOS BUZZBAITS... MUITO DIFÍCIL O BICHO NÃO VIR!!! PELO MENOS DAR UMA PORRADA ELE VEM!!! HEHEHEHEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente só gosto da jr helice dupla, alias deve ser uma das iscas que mais peguei peixe até hoje, de modo geral iscas de helice pequenas eu prefiro as com helice dupla pois normalmente as de helice simples tem um barulho bem fraquinho, já as iscas grandes eu prefiro as com helice simples.

Estou com o PP... Pra mim prefiro Dr. spock jr com hélice dupla.

Duas helices na traseira da isca acho legal, já aquelas que tem uma helice na frente e outra atrás não faz meu gosto... A bicha da uma nadadinha de lado horrível... rsrsr parece desbalanceada.

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...