Ir para conteúdo

Pescaria nos rios Ronuro e Estanho ( Von Des Stain) no MT


Posts Recomendados

Caros colegas, conheço de passagem os Rios Ronuro e Estanho e gostaria de saber se alguém da comunidade tem costume de pescar neles, qual dos dois é melhor de pesca e se há a possibilidade de alugar uma canoa em Vera ou Feliz Natal para pescar lá. Tenho motor e toda a talha, como sou de Goiânia fica complicado de levar a canoa.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maninho.... ja tem muito tempo que não passo por la... Mas no Von Des Stain tinha uma pousada com toda infra-estrutura... Lugar top.... Afluente do Xinguzão...

O Wilson meu chefe tem o contato do Dono ... Vou ver com ele se consigo pra vc o telefone dele... Ai vc tenta direto com ele o aluguel de um barco.

Feliz Natal ate na beira do rio da quantos km?

Lembro de entrar na terra proximo a Sorriso.

Um abraço!!!

Eriba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , estarei indo la em abri ou maio, vou pescar em quatro rios que fica nessa regiao, Ronuro, Estanho, jatoba e quem sabe o rio ferro.

olha, nunca fui la, mas vo com uma amigo viciado em pesca, que conhece como a palma da mao a regioao, diz que matrinxa pega bem, algumas regiao da tucunare, pois nao e toda pois depende o rio tem muita corredeira,,, ja peixe de coro ele falo que ele nao tem muito costume de pescar,, mas falo que os companheiro dele que tentaram pescar,,, pegaram varios cacharas...

desculpe nao poder te ajudar muito , mas depois de eu voltar de la, posso dar uma melhor opiniao, e caso vim de carro tenha paciencia com as estrada rsrsrs

falouuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Eribert,

Já ouvi falar dessa pousada no Stain, porém ouvi dizer também que ela estaria desativada, não sei ao certo como está...

De Feliz Natal a beira do Stain deve dar aproximadamente uns 40 Km, são duas pontes que conheço que dá pra chegar a beira do Rio... uma a uns 40 e a outra a uns 50 Km.

A estrada de Terra é a partir de Vera-MT, uns 60 Km de FN.

Caro Gabriel,

Já ouvi fallar bem em relação as matrinchans e tucunas, também dos cacharas...

O Jatobá parece ter mais correntesas mesmo, o Stain e o Ronuro também têm?

Outra coisa...

O Teles Pires ai perto de Sinop é bom de peixes, tem bons pontos? Eu levando motor, consigo alugar canoa e faturar uns bons exemplares?

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Eribert,

Já ouvi falar dessa pousada no Stain, porém ouvi dizer também que ela estaria desativada, não sei ao certo como está...

De Feliz Natal a beira do Stain deve dar aproximadamente uns 40 Km, são duas pontes que conheço que dá pra chegar a beira do Rio... uma a uns 40 e a outra a uns 50 Km.

A estrada de Terra é a partir de Vera-MT, uns 60 Km de FN.

Caro Gabriel,

Já ouvi fallar bem em relação as matrinchans e tucunas, também dos cacharas...

O Jatobá parece ter mais correntesas mesmo, o Stain e o Ronuro também têm?

Outra coisa...

O Teles Pires ai perto de Sinop é bom de peixes, tem bons pontos? Eu levando motor, consigo alugar canoa e faturar uns bons exemplares?

Grande abraço

mais qual parte do rio teles pires que vc pesca?e qual peixe vc mais pegua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...

Bom dia , estarei indo la em abri ou maio, vou pescar em quatro rios que fica nessa regiao, Ronuro, Estanho, jatoba e quem sabe o rio ferro.

falouuu

Grande Gabriel, já voltou de sua pescaria? O que tem para nos dizer dos rios daquela regiâo?

boa noite

desculpe a demora para responder, na verdade, nao fui no ronuro nessa epoca e sim no final de semana passada, em relaçao ao rio ronuro realmente tem lindas matrinxa, mas o problema e que elas ficam numa corredeiras do rio. e nao sei pq , o rio ja tava muito baixo, e estava muito perigoso para descer elas, o cara com que eu fui, e muito bom no motor e no eletro, desce muito bemm e sobe as corredeiras, ele e um daqueles loco que arisca descer e subir as corredeiras possiveis das sete quedas no teles pires... mas ele chou ariscado demais descer denovo as corredeiras, ja que ariscamos uma vez e deu tudo certo, preferimos nao ariscar denovo e dar zebra naquele lugar isolado e sozinhos.... as corredeira do ronuro nao fica em FN e sim perto de nova ubirata e novo mato grosso.... em setembro vamos voltar la , mas agora com duas equipes levar varias elices de motor e corda, rsrsrs , pq vamos descer ate numa regiao muito linda, mas que so desce e sobre segurando e puxando o barco....

nao pescamos no estanho pq nao deu tempo, pq um trexo que demora para subir 40 minutos do ronuro levamos 02:30 (duas horas e meia ) por estar muito raso e perigoso bater o barco nas pedras e acabou atrasando totalmente nosso calendario....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...