Ir para conteúdo

Big Tarpons no Brasil


Posts Recomendados

Amigos pescadores,

Como sabem, sou um amante da pescaria de Tarpons (Camurupins) aqui em João Pessoa – PB, mas recentemente soube de grandes peixes na Barra do Cunhau – RN através do Auricelio (guia na região) e Katiuscio (amigo e pescador). Noticia esta que me fez ir além das fronteiras do meu estado em busca do Rei de Prata.

Em nossa primeira ia eu e o Kid Ocelos não tivemos êxito em fisgar nenhum big, mas avistávamos muitos subindo, alguns deles subiam a poucos metros do barco. Da pra imaginar um peixe com mais de 60kg a 2 ou 3 metros de vc?

Infelizmente ficamos no quase... Pois mesmo com arremessos que consideramos perfeitos os peixes não pegavam em nossas iscas... O mais frustrante é que não sobem poucos não, são varios peixes subindo e todos eles ''gandis''!

Mas, no outro fim de semana o amigo e parceiro Jorge Peres (Gaucho) juntamente com o Fabrício Maciel, foram mais uma vez a Cunhau pinchar. Foi em um desses pinchos visando robalos que o gaucho com um equipamento de 25lbs e uma pequena chronarc fisgou um baita tarpon que passava fácil dos 50kg.

O resto da historia... Assistam o vídeo!

dBuHsn8TrSQ

Na próxima maré ''boa'' estarei indo a Cunhau novamente tentar fisgar o meu... bang:: E provar que no Brasil tb temos os gigantes!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKkkkkk........caraca...Eu me amarro nesses vídeos...kkkk..

Ver um pescador vibrando desse jeito é sempre uma enorme emoção...E falar o q desse peixe?!?!?

Até eu fiquei com vontade de arriscar...hehee..

Show Saulo... palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que monstro hein... nao dava pra ir com o barco atras do bicho?

Dava sim, mas digamos que meu amigo Gaucho fechou demais a carretilha quando viu a linha acabando! E com um peixe deste porte e principalmente um tarpon o equipamento e pescador não podem ter falhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ihhhhhhhhhhh........................domingão estarei lá.............kkkkkkk

Vou engatar uns dois desses lá, depois posto aqui...........show!!!!!!!!!!!

Se fosse eu: Iria apenas para pescar Tarpons! danca:: Vara de no minimo 40lbs e carretilha perfil alto! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKkkkkk........caraca...Eu me amarro nesses vídeos...kkkk..

Ver um pescador vibrando desse jeito é sempre uma enorme emoção...E falar o q desse peixe?!?!?

Até eu fiquei com vontade de arriscar...hehee..

Show Saulo... palmas::

Cunhau vale muito a pena! Tem muito peixe, neste mesmo dia o seu Fabricio Maciel ainda tirou um Xareu com quase 6kg curricando, além de robalos e caranhas. Irei novamente lá antes do Carnaval ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que monstro hein... nao dava pra ir com o barco atras do bicho?

Dava sim, mas digamos que meu amigo Gaucho fechou demais a carretilha quando viu a linha acabando! E com um peixe deste porte e principalmente um tarpon o equipamento e pescador não podem ter falhas!

Parabéns pelo video..

É Saulo, mas o Auricélio vacilou um pouco, não acha ?

Demorou demais p/ ir atrás do peixe..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que monstro hein... nao dava pra ir com o barco atras do bicho?

Dava sim, mas digamos que meu amigo Gaucho fechou demais a carretilha quando viu a linha acabando! E com um peixe deste porte e principalmente um tarpon o equipamento e pescador não podem ter falhas!

Parabéns pelo video..

É Saulo, mas o Auricélio vacilou um pouco, não acha ?

Demorou demais p/ ir atrás do peixe..

Abraços

Realmente ele demorou, mas acredito que a falha foi geral e não apenas do Auricelio. Pois se fosse comigo, mandava ele ligar o motor na mesma hora! rsrs... Pois como pode ver no video, o peixe da uma primeira arrancada e vai longe, volta e arranca denovo no sentido contrario... Quer dizer, havia tempo para ligar o motor e o pescador apensar de ser meu amigo e parceiro de pesca, vacilou tb. Pois sabia q estava com uma carreta com menos de 100m de linha!

Foi vacilo geral... Mas compreensivel pela magnitude do peixe!

Mas na proxima eles tiram alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que monstro hein... nao dava pra ir com o barco atras do bicho?

Dava sim, mas digamos que meu amigo Gaucho fechou demais a carretilha quando viu a linha acabando! E com um peixe deste porte e principalmente um tarpon o equipamento e pescador não podem ter falhas!

Parabéns pelo video..

É Saulo, mas o Auricélio vacilou um pouco, não acha ?

Demorou demais p/ ir atrás do peixe..

Abraços

Realmente ele demorou, mas acredito que a falha foi geral e não apenas do Auricelio. Pois se fosse comigo, mandava ele ligar o motor na mesma hora! rsrs... Pois como pode ver no video, o peixe da uma primeira arrancada e vai longe, volta e arranca denovo no sentido contrario... Quer dizer, havia tempo para ligar o motor e o pescador apensar de ser meu amigo e parceiro de pesca, vacilou tb. Pois sabia q estava com uma carreta com menos de 100m de linha!

Foi vacilo geral... Mas compreensivel pela magnitude do peixe!

Mas na proxima eles tiram alegre::

Pois é galera, em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo meu vocabulario na hora da briga, mais se tivesse que mudar alguma palavra eu não mudaria nada, é que nessa hora não agimos com a razão e sim com a emoção, e nessa hora ela foi a mil, logo em seguida, fomos corricar e o Perez mais uma vez engatou um ainda maior que aquele, coisa de doido, pena que não consegui registrar a cena, foi muito rapido e não deu para filmar, ate hoje estou roco de tanto gritar, é que pescaria pra mim e tudo, eu me entrego de verdade, filmando aquela cena, era como se fosse eu que tivesse engatado aquele bruto, parabens ao Perez por ter me dado esse prazer, e também ao grande guia Auricélio, só quem ja pescou com ele e que sabe o quanto ele se dedica para nos atender bem.

Pesquei hoje de novo com o amigo Wagner, também de Jampa, ele engatou um tarpon de 3,5 kg, amanhà iremos denovo, em breve farei o relato.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Saulo,

Fiquei louco só de ver o vídeo.... doeu::

Top demais os saltos e que troféu!!

Tem horas que ficamos "hipnotisados" pelo peixe e esquecemos de tudo... :gorfei: ....de pedir pro piloteiro correr atrás do peixe, de deixar a frição regulada....a adrenalina sobe e é difícil raciocinar...rs

Ainda vou ai conhecer esse peixe que sem dúvida nenhuma é um dos mais esportivos que temos notícias...

Abraços e valeu pelo vídeo...top!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...