Ir para conteúdo

Pescaria no Pantanal


Posts Recomendados

Olá amigos, sou novo aqui no fórum, mas já vou lhes lançando um desafio...

Nesse ano de 2010, tenho pensado em ir pescar em algum lugar como Amazônia ou Pantanal...

Bom, lá vai.

1 – Para meus interesses, que são conciliar a pesca de peixes pesados, tais quais Jaú, Surubins e/ou Pirararas com peixes esportivos menores tais quais tucunarés, dourados e etc... Enfim, peixes que entram na artificial, em geral... Bom, voltando à pergunta, qual lugar (Pantanal, Amazônia ou outros) seria mais interessante?

2 – Que Barco Hotel vocês me indicam, para passar uma semana, sendo que meu orçamento é até R$3000,00 por pessoa sendo que vou levar comigo, ou ninguém, ou mais 2 pessoas, fora o resto da turma, que deve ser, no total, entre 7 e 15 pessoas?

3 – Dependendo dos peixes e locais que vocês me indicarem, que tipos de iscas (artificias e naturais) e em que quantidade devo levar por dia?

4 – Dependendo dos peixes e locais que vocês me indicarem, que linha devo usar na carretilha que vou usar para pescar peixes maiores? Na carretilha para pescar peixes menores (Brisa 3000 GTO), uma linha multi 0,24mm está suficiente?

5 – Que outros materiais devo colocar na caixa de pesca para ir no local indicado?

Breve, lhes farei mais perguntas, mas por enquanto, está bom...

Muito Obrigado! tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João

Pantanal não posso falar pois já se vão uns 15 anos que não vou lá depois de cançar de ser roubado e, a cada ano que se passava, menos peixe na linha.

Amazônia com esse orçamento?????num sei não?????? talvez se vc arrumar um esquem sem ser de barco hotel.

Com esse valor, se fosse eu, iria para o Araguaia no final de abril começo de maio se o objetivo maior fosse os peixes de couro e à partir de agosto se o interesse maior fosse artificial.

No primeiro caso iria pra região do Fio Velasco onde é possível pescar no Javaés e em alguns lagos próximos.

Na segunda opção iria pra pousada Asa Branca, na boca do Cristalino, mas aí a opção de couro ficaria mais restrita às pirararas ou mandubés ( mas d´prab tentar uma piraiba ou uma bargada nas praias). Em compensação vc tem pesca de artificial no Cristalino e no Caracol.

Quanto à material:

1 conjunto mais leve com varas de no máximo 17lbs, carretilha perfil baixo com multi 30lbs dá e sobra (eu pesco com 20lbs) iscas artificiais de superfície, meia água e fundo nos tamanhos entre 5 a 10 cm.

Um conjunto médio com vara de 25 lbs, carreta perfil redondo com linha 40lbs, chumbo e anzol 7/0 encastoado para os médios de couro (bargada, pintado, barbado etc)

Um conjunto pesado ou extra pesado para os grsndes de couro.

Pirarara- Carretilha tipo Abu 7000 a 10000, linha mono de 0,70 à 0,90 mm, anzol 10/0 encastoado, chumbo grande, vara maciça de 60 a 80 lbs

Piraiba - Carretilha tipo Penn GTI que caiba uns 200 a 300m de linha 0,90mm, vara 140lbs, anzol 12/0 e muita paciência

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento eu tambem iria para o Araguaia ou Tocantins, apesar de não ter ido ao AM mas pelos relatos a pescaria lá fica acima de R$4.500,00 e ja nas duas opções que citei vc pode falar com nossos amigos do forum:

Alex - http://www.alexpesca.net/

Rosimar - http://www.ilhadobananaltur.com.br/

Mariozan - http://www.mariozanpescaesportiva.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...